Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pomarolli

Intranet

Recommended Posts

Olá Pessoal.. tudo bem!?

Bom.. estou trabalhando em uma intranet de uma loja de redes de supermercados, e estou começando a recriar a intranet com as informações para os usários. gostaria de saber de vcs.. o que acham que seria as informações que eu preciso colocar realmente em uma intranet..

Essse site interno só vai atender o setor de administração..

Por favor sugestões!

Abração! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ninguém melhor que os usuários da intranet para te falarem aquilo que eles realmente precisam.É dificil pra alguém que está totalmente fora do projeto ficar dando opiniões.Tenta fazer um levantamento com o pessoal interno para que a intranet seja realmente útil e não apenas mais uma coisa com a qual eles vão ter que se preocupar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema, é que o pessoal não corre atrás de nada, tipo eu vou ter que jogar no ar alguma coisa para que eles possam se adptar realmente a uma idéia de intranet.. Ou Então se vcs poder tipo me dizer, pra que Serve a Intranet!?Só para eu ter uma ideia.. Valeu!?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou Então se vcs poder tipo me dizer, pra que Serve a Intranet!?Só para eu ter uma ideia.. Valeu!?

Claro, só que eu fico com 25% do lucro ok? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif To brincando.. seguinte, é claro que eles não vão correr atras de nada mesmo. É justamente para isso que eles te contrataram.Se eles pudessem dar conta de resolver o problema sozinho, não tinha porque te pagar, concorda?Bom, esse é meu ponto de vista... posso estar errado... :)

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema nesses casos é que eles não falam como querem e depois que o negócio tá pronto, eles pedem pra mudar tudo.Antes que a intranet esteja pronta e completamente diferente do que eles querem, agende uma reunião na empresa com as pessoas que vão usar a intranet e discuta sobre como ela tem que ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Adote uma postura profissionalNão espere que o cliente vá esclarecer tudo o que quer porque os clientes são geralemente leigos e por isso contratam-nos.O que você deve fazer é o procedimento padrão - Briefing - Orçamento - Contratopronto!epa!! mas espere aí!não pode fazer de qualquer jeito. Faça com calma. Comece pelo briefing onde você fará perguntas objetivas sem termos técnicos. As perguntas devem usar termos bem populares para que depois você faça a filtragem e transforme em linguagem técnica para gerar documentação que será anexada ao contrato.Antes do contrato, faça o orçamento onde você deverá deixar bem claro e definido o que será feito e quanto custa. Com a aceitação do orçamento faça o contrato. O contrato é mais delicado, se não souber fazer você pode ficar amarrado ou preso num labirinto sem saída. se tiver dificultades com alguma dessas etapas poste aí que a galera ajuda.valeu ?t+

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Eu sempre me lasco na hora do contraro, pq eu n tenho muita idéia de como organizar o texto, a entitulação a paragrafação... e nem do que é relevante colocar e em que ordem.Nessas horas eu me desespero. Às vezes quem me salva é o cliente, que já tem um contrato pronto e eu só preciso assinar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.