Hachiman 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2005 Pessoal, vejam se podem me ajudar com 2 problemões, por favor! 1º - Tenho que ler um arquivo texto linha-a-linha que contém as informações: "Dados do Comprador", "Dados do Fornecedor", "Dados da Compra" e "Dados dos Itens Comprados". Só que cada informação contida no TXT está numa linha, como no lay-out abaixo: CodComprador NomeComprador CodFornecedor NomeFornecedor CGCFornecedor NumProcessoDeCompra AnoProcessoDeCompra TipoProcessoDeCompra CondiçãoDePagamento NumeroDoItem CodigoDoMaterial Quantidade Marca NumeroDoItem CodigoDoMaterial Quantidade Marca O problema é que preciso gravar os dados do comprador em uma tabela TbComprador, os dados do fornecedor em uma tabela TbFornecedor, os dados do processo na tabela TbCompra. A partir da linha onde aparece o NumeroDo Item, tenho que jogar as informações "NumerodDoItem", "CodigoDoMaterial", "Quantidade" e "Marca" numa outra tabela chamada TbItensDaCompra. Como posso fazer isso? Estou usando Delphi 5 e BD Paradox. 2º - Nessas tabelas onde tenho que jogar os dados, tenho que fazer alguns relacionamentos. Por exemplo: Na tabela TbCompra, tenho que ter uma chave estrangeira "CodComprador" (da tabela TbComprador) para que eu saiba que aquela compra é de determinado comprador. E na tabela TbItensDaCompra, preciso de chave estrangeira "NumProcessoCompra" (da tabela TbCompra) para identificar de qual compra os itens da tabela fazem parte. Como eu faço para definir uma chave estrangeira no BD Paradox? Obrigado desde já! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AbraaoRamiro 1 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Bem... o problema é teu, não é meu.... :D Mais se o problema fosse meu... ao invez de usar TXT usaria .INI é mais seguro e melhor de se trabalhar... No caso de INI tá aí o Exemplo: Estrutura do Arquivo: ************************************* [COMPRADO] CodigoComprador=45700001 NomeComprador=ABRAÃO R LIMA [PRODUTO] CodigoProduto=454.... Código do Botão:***************************************** procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var ini: TIniFile; begin if fileexists('c:\windows\DComprador.ini') then begin ini:= TIniFile.Create('DComprador.ini'); try TbComprador.Insert; TbComprador.FindField('CampoCodig').AsString:= ini.ReadString('COMPRADO', 'CodigoComprador', ''); TbComprador.FindField('CampoNome').AsString:= ini.ReadString('COMPRADO', 'NomeComprador', ''); TbComprador.Post; finally ini.free; end; end; Em TXT você passa o arquivo para um ListBox e lê cada linha... TbComprador.Insert; TbComprador.FindField('CampoCodig').AsString:= ListBox1.Items[1] TbComprador.FindField('CampoNome').AsString:= ListBox1.Items[2] TbComprador.Post; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites