Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2003 Hello people,Eu to querendo entender uma parte de um código que o Durang me passou um tempo atras (valeu Durang). Eu sei o que ele faz e mais ou menos como ele faz, mas tem uma parte que eu num entendi direitoo código eh:onClipEvent(enterFrame) {if(!acionar) {_alpha += 5 if(_alpha>200) {acionar = true}} else {_alpha -= 5if(_alpha <0) {_parent.nextframe()}}}Beleza, ele manda o AS aumentar o alpha gradativamente ateh atingir o valor 200. Mas o que eu num entendi eh o (!acionar) e o acionar = trueEle cria uma variavel "acionar"? e coloca o valor de true? eh isso?o "!" serve pra inverter o valor de true para false certo?Mas como esse "acionar = true" funciona? o que ele eh?não cnsegui chegar a uma explicação sozinho.Valeus!!Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sansaø 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2003 Aee cara... Não existe _alpha maior que 100... O _alpha vai de 0 à 100... Nada mais, nada menos... E esse !acionar, não dá pra explicar direito, preciso ver o código todo... Dá pra você mandar o fla pra mim??! daí eu vejo e te explico direitinho... Se der manda pra mim, felipe.design@terra.com.br É isso aí... Falow!!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 2, 2003 Se não me engano, o "!" inverte o valor booleano de uma variavel ou expressão. se "acionar" for uma variavel com o valor absoluto ou convertido TRUE, o valor de "!acionar" será FALSE.Eu vi um exemplo que se a expressão x && y for avaliada como false, a expressão !(x && y) será avaliada como TRUE, então tipo !TRUE retorna como false , e !FALSE retorna como True. Se não for isso me corrijam. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2003 bem...achu que faltou falar que esse código faz um mc (com alpha 0) aparecer gradativamente, ficar um tempo na tela com o alpha 100 e depois desaparecer gradativamente tb e então quando ele desaparece, o filme vai para o frame seguinte que contem um MC com o mesmo código..e assim por dianteo código estah completo eh tudo o que tem no meu filme, e claro uma action "stop" em cada frame pro filme num desembestar como louco...rsChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Então galera?? ninguem pra me dizer o que faz esse "!acionar" e acionar = true? ok, o !acionar inverte o valor de true para false, neh?, mas o que faz o "acionar = true"Please alguma alma santa pra me tirar essa dúvida!!!ValeuChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Vamo lá velhinho: onClipEvent(enterFrame) {//AO ENTRAR NO FRAME if(!acionar) {//SE ACIONAR FOR FALSO _alpha += 5 //AUMENTA O ALPHA EM 5 if(_alpha>200) {//SE O ALPHA PASSAR DE 200 acionar = true//ACIONAR É VERDADEIRO, COM ISSO PÁRA DE AUMENTAR O ALPHA ENTENDEU? } } else {//OU :lol: _alpha -= 5//REDUZ O ALPHA EM 5 if(_alpha <0) {//SE O ALPHA FOR MENOR Q ZERO _parent.nextframe()//BORA PRO PRÓXIMO FRAME } } } E tá feita a coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Valeu mano, agora sim tendi o lance......Thanx a lot Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chacalAM 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 se o alpha passar de de 200?? alpha nao vai até 100? não entendi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2003 Então....eh, mais ou menos assim.....o alpha que você ve vai ateh 100, mas vai somando ateh o valor chegar a 200 (quando atinge 100 o MC fica visivel na tela com alpha 100, e dai pra frente ele fica o tempo necessário ateh atingir o 200) Quando o alpha "atinge" 200 ele para essa parte do código e começa a segunda parte..onde o alpha vai descendo ateh o MC sumir....e então ele passa pro próximo frame......Quanto maior o valor nessa parte do código, mais tempo ele fica na tela em alpha 100....se você colocasse o valor "100" nessa linha, ele chegaria a 100 e logo começaria a desaparecer......o que eu queria era que ela ficasse um tempinho na tela e depois fosse sumindo....por isso o alpha 200tendeu?Achu que eh isso...se estiver errado alguém me corrige....Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chacalAM 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2003 a ta´ entendi valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites