Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guerreiro

random no flash

Recommended Posts

vou tentar mais naum sei se está certo...

tenta colocar o mesmo nome nos swf's , só muda o nº, por exemplo ... bola1, bola2, bola3....

ai quando você for randomizar você coloca o nome "bola" + o numero ... dai você só randomiza o numero ... naum sei ao certo a sintaxe, pois estou no trabalho e estou sem flash aqui , mais pela lógica acho que dá certo ... tenta ai...

beleza?

se alguém discordar é só postar...

valew

fui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O comando pra carregar swf é o loadmovie, então você terá que numerar seus swfs desde o numero 0, porque o flash lê a partir do 0, daí se você fpor usar um movieClip vazio no palco instanciado, pra dar o seu loadmovie por target, você teria que fazer mais ou menos assim, aqui vou usar a instancia loader pra descarregar o swf:

loadMovie([random (2) + 1 + ".swf"], "_root.loader");

o random + 1 no caso é usado pra ele não ler o 0.swf, isso se por acaso você quiser carregar a partir do 1.swf, nem sei pra que você vai usar isso aí, acho u=meio estranho, mas ta aí, é assim que deve fazer, daí você enche de movies vazios com instancias na tela, e coloca um loadMovie pra cada um ...

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Aí vai um exemplo:filmes = ["filme1.swf", "filme2.swf", "filme3.swf"]loadMovie(filmes[random(filmes.length)])Espero ter ajudado. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.