Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

berkowitz

Jogo da Forca

Recommended Posts

Pessoal, olá.Preciso desenvolver um jogo da forca em flash, mas não sei como fazer. Alguém tem um exemplo ou um tuto pra me ajudar?Qual a lógica de um jogo da forca?Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lógica é você ter uma palavra pra pessoa acertar e a cada uma que não acertar ela vai montando um boneco até enforca-lo, você vai ter primeiro de tudo criar a variavel depois crie um movieclip com um um campo de texto do tipo Input, com um for, você vai descobrir quantas letras tem essa palavra e fazer ele duplicar nesse numero de letras, e no método onChanged vai comparar a letra que o cicadão digitou com a letra certa e assim ir avançando ou não no jogo, o que você manja de action script para fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

quase nada! heehehe..Me pediram no trampo e to tentando fazer, mas to apanhando...O prazo é hj, mas eu queria entender como funciona...Como é esse onChange?

Compartilhar este post

Link para o post

Xiiiiiii, acho que em um dia sem conhecimentos em action script você não deva terminar o jogo, como ele é?Ja tem as palavras certas?O metodo onChanged detecta quando um campo de texto foi mudado, então usando a suposição que você queira format a palavra "dia", dai você vai colocar 3 campos de texto de input no seu stage, com os nomes de instancia de campo1, campo2 e campo3, em todos os campos você tera que setar o maxChars para 1, para poder digitar somente 1 letra, dai você colcoa a ação mais ou menos assim:

campo1.maxChars = 1;

campo1.onChanged = function(){

if(campo1.text == "d" or campo1.text == "D"){

trace("esta correto");

} else {

trace("não esta correto");

}

}

o mesmo vai fazer com as letras I e A

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.