berkowitz 2 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 Pessoal, olá.Preciso desenvolver um jogo da forca em flash, mas não sei como fazer. Alguém tem um exemplo ou um tuto pra me ajudar?Qual a lógica de um jogo da forca?Abraços!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 A lógica é você ter uma palavra pra pessoa acertar e a cada uma que não acertar ela vai montando um boneco até enforca-lo, você vai ter primeiro de tudo criar a variavel depois crie um movieclip com um um campo de texto do tipo Input, com um for, você vai descobrir quantas letras tem essa palavra e fazer ele duplicar nesse numero de letras, e no método onChanged vai comparar a letra que o cicadão digitou com a letra certa e assim ir avançando ou não no jogo, o que você manja de action script para fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
berkowitz 2 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 quase nada! heehehe..Me pediram no trampo e to tentando fazer, mas to apanhando...O prazo é hj, mas eu queria entender como funciona...Como é esse onChange? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 Xiiiiiii, acho que em um dia sem conhecimentos em action script você não deva terminar o jogo, como ele é?Ja tem as palavras certas?O metodo onChanged detecta quando um campo de texto foi mudado, então usando a suposição que você queira format a palavra "dia", dai você vai colocar 3 campos de texto de input no seu stage, com os nomes de instancia de campo1, campo2 e campo3, em todos os campos você tera que setar o maxChars para 1, para poder digitar somente 1 letra, dai você colcoa a ação mais ou menos assim: campo1.maxChars = 1; campo1.onChanged = function(){ if(campo1.text == "d" or campo1.text == "D"){ trace("esta correto"); } else { trace("não esta correto"); } } o mesmo vai fazer com as letras I e A Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites