Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Programa de loko!!!!!

Recommended Posts

Galera,

Tenho um negocio pra faze aqui que é um serviço de loko!!!!

O link é http://www.newstyle1.com/sistema/loko.xls

isso é uma ação aqui da empresa que funciona assim, em cada supermercado fica uma ou duas promotoras e elas pegam os dados da campanha(valor do produto, quantidade de produtos inicial da loja, quantidade de produtos entrada da loja, quantidade de produtos final da loja e etc) uma serie de dados como vcs podem ver na planilia e a galera aqui da empresa faz diversas planilias dessa uma pra cada campanha e as campanhas nunca são iguais peguei essa dai pra ve se eu consigo fazer, ai entao me informei aqui na empresa e quando um cliente fecha uma camapanha eu teria no maximo 3 dias para gerar um programinha igual a este, mas pra fazer isso acho que levo uns 3 anos ou mais!!!!!

gostaria de saber de vcs que são mais experientes como, por onde devo começar!

pois só de olhar pra isso fico perdido!

gostaria de saber tb se tem como fazer um programinha que gere uma campanha sozinho tipo a pessoa vai colocando o que precisa e o banco de dados vai montando a parte dele e o ASP montando as telas! Tem como ou eu estou viajando muito??????

Seria um estilo "monte sua campanha"!!!!

obrigado + 1 vez

ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer da, mas vai dar um pouquinho de trabalho por que você vai ter que pensar em toda uma lógica que vai estar por trás disso pra o mesmo programa poder servir para todas.O que realmente iria mudar de uma campanha para outra na planilha?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fazer da, mas vai dar um pouquinho de trabalho por que você vai ter que pensar em toda uma lógica que vai estar por trás disso pra o mesmo programa poder servir para todas.O que realmente iria mudar de uma campanha para outra na planilha?

Entao depende ca campanha por exemplo essa campanha é de degustação nos mercados tem uma aki que é do cartão visa que a Visa fez uma promoção que uma comprar acima de 50 reais ganha um ingresso pro cinema ai ela quer saber qual banco com a bandeira Visa trocou mais... coisas desse tipo!eu queria fazer um programa que gerasse uma campanha sozinho, tipo o usuario colocava o tipo da campanha quantas lojas, quantos promotores e etc.. e o programa já gerava!É muito díficil fazer isso? e por onde posso começar?Abraços Mano! vo t da um chocotonne de natal pelas ajudas!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se não existem muitas coisas em comum com as "campanhas" você deverá fazer cada sistema em separado e ter apenas um menu/select que indique qual sistema de geração de campanha entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se não existem muitas coisas em comum com as "campanhas" você deverá fazer cada sistema em separado e ter apenas um menu/select que indique qual sistema de geração de campanha entrar.

Entao eu faria um pra cada tipo de ação( 1 pra degustação, 1 pra trocas e etc...) ai da pra fazer o usuario ir montando neh? tipo ele colocar quantas lojas a campanha tem, quantos promotores e etc...é isso???Da pra fazer???como que começo?Pq o banco de dados tem q montar sozinho tb neh?!?!!!!?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você vai ter que estudar todos os tipo de casos e ver suas semelhanças e diferenças para poder dizer com certeza se tem que fazer 1 tipo para cada ou se pode criar uma base única com funções específicas.

É possível fazer, mas vai levar um tempinho de estudo com seus superiores e com os operadores que "criam" as planilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você vai ter que estudar todos os tipo de casos e ver suas semelhanças e diferenças para poder dizer com certeza se tem que fazer 1 tipo para cada ou se pode criar uma base única com funções específicas.É possível fazer, mas vai levar um tempinho de estudo com seus superiores e com os operadores que "criam" as planilhas.

Ok acabei de passar um e-mail para os superiores do pessoal que faz esse trabalho manual pedindo pra agendar uma reunião!Assim que souber mais detalhes corro aqui para vcs me ajudarem ok???abraços e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha!

Voltei com esse tópico, pois fiz um estudo mais a fundo do programa que preciso.

E achei muitas semelhanças entre as ações e pouquissimas diferenças.

As semelhanças são:

-----------------------------------------------------------

Semelhanças de cada Ação "Ficha Técnica".

* Estabelecimento.

* Endereço.

* Cidade.

* Estado.

* Nº de Check-out´s.

* Promotor.

* Supervisor.

* Período.

* Nome da ação.

* Produto (s).

Semelhanças de cada Ação "Dados Gerais".

* Divididos por lojas (Várias).

* Todos os dados por data.

* Quantidade Inicial do produto na loja.

* Quantidade de Entrada de produto na loja.

* Quantidade Final do produto na loja.

* Pontos Extras (Ex. Displays, ilha, Pta gondola e etc.).

* Perguntas que o cliente escolhe ( Ex. Quantas pessoas questionáram

a gramatura, quantas pessoas questionáram a nova embalagem.)

* Degustação ( Produto, Quantidade e etc...).

* Preço do produto.

* Abordagens (nº).

* Total de frentes do produto.

* Comentários / Observações.

OBS: Quantidade inicial + entrada - final = vendas

Semelhança de cada Ação "Promotor / Status da Loja".

* Todos os Dados por data.

* Status da Loja por cores ( Ex. Verde = Ação Ok sem falta de produto degustado,

Azul = Substituição de Loja e etc... ).

Semelhança de cada Ação "Ação / Concorrencia ".

* Todos os Dados por data.

* Preço de cada Produto da Concorrencia.

* Ação (Ex. Ponto extra, degustação, compre e ganhe e etc...).

* Comentários / Observações.

------------------------------------------------------------

Diferenças entre Ações - Algumas Ações acrescentam itens como:

* Quantidade de pessoas POR IDADE que experimentam / fizeram testes. ( teria que

abrir mais alguns campos no banco conforme a faixa-etária que o cliente deseja o que já deixarei

reservado no banco de dados para não mexer futuramente nele.).

* IDADE e SEXO das pessoas que compraram o produto.

* Material de merchandising ( além dos pontos extras existem uma ação

que pede este dado separadamente).

------------------------------------------------------------

Basicamente é isso ai...

Precisaria fazer um programinha que gerasse a campanha sozinho, o usuário do sistema escolhesse o que ele quer e o banco de dados ia montando sozinho e o programa tb...

Se alguem pudesse me falar como começo, como posso fazer agradeceria muito!!!

Abraços e obrigado!!!!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

shumi...O que exatamente você quer dizer com:"Se alguem pudesse me falar como começo" ??????????????

É que esse programa eu quero faze-lo totalmente automático...O usuario hoje aqui na empresa monta a campanha no excel e quando pega uma campanha grande dá vários "paus" pois fica no mínimo uns 10 funcionários pegando ocorrencia das promotoras que ficam nas lojas e eles usam o excel compartilhando os dados então SEMPRE eles perdem muitos dados e a galera quando pega uma campanha grande sempre roda a noite aqui na empresa tentando concertar os problemas que o excel deu...e esse programa ao invés do usuario "montar" a campanha no excel ele montaria no ASP seria estilo um "monte sua campanha" ele informaria ao sistema os campos que ele precisaria e o sistema montaria a campanha dele, o banco de dados montaria a tabela dele e etc... mas Prog eu estou estudando o ASP ainda e não manjo muito então precisaria saber como começo, o que devo fazer e etc...Estudei as diferenças e semelhanças de todas as campanhas da agencia durante um mês + ou - e meu superior está me cobrando muito de um avanço meu você sabe como é neh!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... entendi.

Bem, se você já analisou todos (sempre fica faltando algum) pontos relevantes para a modelagem do sistema, se você acha que vai ser um sistema grande, acho que você deveria iniciar fazendo o seguinte:

- Imaginando como o usuário vai usar o sistema e criando fluxos simples;

- Questionar aos usuários se esses fluxos são mesmo os processos na criação de campanhas;

- Após ter certeza sobre essas informações, modelar a base de dados, tem experiência nesta parte?

- Com a base de dados bem modelada, a programação do sistema se torna mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Então...O que eu não entendo é se é possivel ou não fazer o sistema automatico...(se o banco de dados consegue ou não montar tabelas sozinho e se o ASP consegue montar as telas sozinho tb...)Eu comecei fazer o sistema, mas nada muito complexo ainda e agora que cheguei nessa parte da montagem da campanha.Enquanto aos fuxos o que estava pensando era cadastros individuais, o usuario cadastraria o cliente, depois o local, depois os promotores e etc... e por ultimo ele iria montar a campanha...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu não sei oq você quiz dizer com "sozinho", mas "sozinho" ele não monta, como já foi mencionado em outras mensagens deste post, você tem que encontrar a lógica pra explicar o sistema deve armazenar as informações e depois codificar as páginas ASP, explicando como elas devem montar as tabelas.

Bem, não posso falar muito por não conhecer o sistema ou como a coisa deve funcionar de verdade. Seria interessante que você fizesse uma analise mais detalhada sobre os requisitos deste sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Sozinho que eu quis dizer se existe algum comando que faça com que monte dentro do banco de dados uma tabela...E eu estudei como deveria funcionar o sistema, só não sei como faze-lo.Não sei se estou certo ou se há um jeito mais simples, mas o jeito que pensei em faze-lo seria assim:eu monto uma tabela no banco de dados com as semelhanças das campanha, e uma pagina ASP com tudo pronto também... ai onde seria o nome dos campos o usuario teria uma outra parte do pragrama que ele cadastraria os campos....Exemploo programa que deixaria pronto em ASP seria só com os campos para o usuario digitar, só as caixas de texto. e outro programa ele digitaria os nome dos campos. ai apareceria + ou - assim:Nome: ___________________onde tem a palavra nome seria o programa que ele digitaria os nomes dos campos e onde tem o espaço seria o outro programa pronto...Não sei se deu pra entender ou se ficou meio confuso a explicação, mas seria essa a lógica ou tem um jeito + fácil???Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.