Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASP a ASP

Função para converter datetime mas que não esta funcionando...

Recommended Posts

Alguém aí sabe me dizer o que esta errado na função abaixo?!<?function datetime($converter) {$array_data = explode(" ", $converter);$array_dma = explode("/", $array_data[0]);$converter = $array_dma[2] . "-" . $array_dma[1] . "-" . $array_dma[0] . " " . $array_data[1];}echo datatime("12/08/2005 09:00:00");?>Eu rodo uma página PHP com ela mas ela fica em branco... Não dá erro nem nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala carinha,faz assim:(nao testei mas acho que funciona)<?function datetime($converter) {$array_data = explode(" ", $converter);$array_dma = explode("/", $array_data[0]);$converter = $array_dma[2] . "-" . $array_dma[1] . "-" . $array_dma[0] . " " . $array_data[1];return $converter;}echo datatime("12/08/2005 09:00:00");?>

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, agora que eu vi melhorvoce esta chamando datatime, e nao datetime...correto:<?function datetime($converter) {$array_data = explode(" ", $converter);$array_dma = explode("/", $array_data[0]);$converter = $array_dma[2] . "-" . $array_dma[1] . "-" . $array_dma[0] . " " . $array_data[1];return $converter;}echo datetime("12/08/2005 09:00:00");?>[]sluis

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho isso ... era pra ser retornado um erro dizendo a função datatime não exitia ... vcs naum acham??? :blink:

no meu deu esse erro :P

Fatal error: Call to undefined function datatime() in c:\inetpub\wwwroot\teste.php on line 2

vai entender :P

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho isso ... era pra ser retornado um erro dizendo a função datatime não exitia ... vcs naum acham??? :blink:

hehehe eu fiquei pensando nisso ateh agora e pesquisando no php.net pra ver nao existia uma funcao assim, mas nao existe a unica coisa que achei foi:

http://www.php.net/datatime

que fala sobre as funcoes, misterio do php pra mim isso dae...

[]s

luis

Compartilhar este post

Link para o post

<?function dataTime($data,$hora) {$data = explode("/",$data);return $data[2]."-".$data[1]."-".$data[0]." $hora";}echo dataTime("12/08/2005","09:00:00");?>

Ok faz o teste ai :)

Compartilhar este post

Link para o post

mas Perfect Lion voce nao acha estranho ele nao voltar erro de funcao nao existente quando voce chama datatime() ??? testa ai fiote, ve o que tu acha... aqui nao volto erro nenhum e a funcao nao existe...

Compartilhar este post

Link para o post

function datetime($converter) {

$array_data = explode(" ", $converter);

$array_dma = explode("/", $array_data[0]);

return $array_dma[2] . "-" . $array_dma[1] . "-" . $array_dma[0] . " " . $array_data[1];

}

echo datatime("12/08/2005 09:00:00");

?>

agora ta certo

mas eu faria assim:

echo implode("-", array_reverse(explode("/", substr($data, 0, 10)))).substr($data, 10);

Compartilhar este post

Link para o post

Não a luiz veja que essa função datatime não exite no php então eu estou criando ela....e tbm se existi-se não daria erro pois eu estaria usando diferente o nome.. ao invez de datatime eu estou usando dataTime com T maiusculo e como sabemos o php ele diferencia case-senssitive ;) Sakou?? eu testei esse função ai que postei e funfou ;) Como sempre o kra de 1 linha só hahahhahahaha esse é o fabão :)

Compartilhar este post

Link para o post

nao meu seis nao intenderam nada hauhauahuahuhaua::

funfar a gente ja feiz la em cima hehehehe...

o engraçado eh isso:

<?function datetime($converter) {$array_data = explode(" ", $converter);$array_dma = explode("/", $array_data[0]);$converter = $array_dma[2] . "-" . $array_dma[1] . "-" . $array_dma[0] . " " . $array_data[1];}echo datatime("12/08/2005 09:00:00");?>

ta vendo datetime() declarada pelo user e datatime() chamada, essa funcao datatime() nao existe no padrao e nem foi declarada (foi declarada a datetime()) saca, era pra resultar em um erro de execucao falando que a funcao datatime nao existe... intendeu???

[]s

luis

Compartilhar este post

Link para o post

PerfectLion, a função já estava funcionando com a dica do luis-restart que havia me indicado o erro na hora de chamar a função. Créditos da função ao meu amigo Silvano (gosh) que me passou a lógica dela. Eu apenas a passei para uma função. Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui deu erro luiz

Fatal error: Call to undefined function: datatime() in C:\root\test\horas.php on line 7

aqui ta dando erro.. deve ser porque não está setado mostrar erro no php.ini :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem pessoal :P ... o problema do ASP a ASP foi solucionado ... a questão agora eh:

pq não foi retornado erro algum quando ele usou uma função q não existe no php e tb não foi definida por ele ???

Quando eu tentei usar a função datatime( ) aki me retornou o seguinte erro:

Fatal error: Call to undefined function datatime() in c:\inetpub\wwwroot\teste.php on line 2

só q quando ele tava usando naum retornou erro algum :blink:

Como pode isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui deu erro luizCODEFatal error: Call to undefined function: datatime() in C:\root\test\horas.php on line 7aqui ta dando erro.. deve ser porque não está setado mostrar erro no php.ini

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo aqui no serviço o Apache2Triad. Talvez seja alguma configuração dele que não deu essa mensagem de erro da função.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui tbm deu erro

Fatal error: Call to undefined function datatime() in C:\root\dat.php on line 7

luis habilite seu display_errors = on

ou coloca isso na pagina

error_reporting(E_ALL);

@ini_set('display_errors', '1');

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.