Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Klainet

Linux x Servidor IBM :(

Recommended Posts

Tive um problema recente com versões diversas de Linux, vou passar a config do servidor:IBM xSeries 200Process P3 866512 Mb de memóriaHD SCSI AHA 29160LP ULTRA 160Rodava nessa maquina o Novell 4.11, mas como já havia chego no limite de usuários (25) e o cliente necessitava de mais maquinas na rede e não tinha tempo $$$ para outra solução, resolvemos instalar o Debian rodando Samba somente para servir um aplicativo em Clipper, pesado mas simples.Daí que o servidor se recusava a dar o boot pelo cd, quando começava a carregar a imagem do cd ele travava, sem mensagem alguma, fora desabilitado tudo que era possível da bios do computador, suporte APM, removido SCSI, rede, video, memórias e etc...Foi quando resolvi testar o Conectiva 8, passou o boot, identificou tudo na maquina e instalou, fiz todas as configs e pronto, era só reiniciar...Não reiniciou, parece que não aceitou o kernel ou sei lá o que.Finalizando, com certeza o problema é da maquina, imagino que seja a bios muito antiga ou com algum problema, teria a opção de atualizar a bios mas o cliente queria que eu me tornasse resonsalvel caso não desse certo, claro que não aceitei.Gostaria de saber se mais alguem teve alguma experiencia como essa ou se alguem saberia como resolver este problema, não gosto de deixar meus clientes na mão :natalsad:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tive umas experiencias chatas com Linux qdo tava começando, e ja tive esse problema...Faz o seguinte...usa uma distro que roda LiveCd tipo o kurumin, ai no shell da o comando "lspci" e ve se ele conseguiu detectar todo o hardware.Ai o que ele naum conseguir detectar você desabilita, naum acredito que seja a bios.Use uma distribuição com kernel 2.6.Eu aconselho a instalar o Slackware somente texto, servidor não precisa de modo gráfico.flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Servidores IBM são complicados...

Nos mais atuais, a instalação é feitas via um próprio CD de instalação, seja pra Windows ou Linux, não sei como isto acontecia com equipamentos mais antigos.

Aconselho você a baixar um pacote da IBM, não sei se existe, mas deve existir, no qual tenha todos os drivers necessários para o perfeito funcionamento deste equipamento.

Para servidores, uma distribuição bem interessante é o CentOS... seria uma distribuição equivalente a Red Hat Enterprise Linux, porém, livre.

Qualquer dúvida, volte a postar.

Site CentOS:

http://www.centos.org/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.