dedao 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 ola pessoal, estou fazendo uma agenda no delphi....o objetivo basico, eh q no quando uma determinada atividade for gravado em tal data e hora, o programa exiba uma mensagem quando a data e hora q foi gravada pelo usuario for igual a do windows....o meu software "esta funcionando", grava, ediata etc....mas nao exibe a mensagem....eu to gravando os dados num arquivo xml, estou usando um dbgrid, um clientedataset, um datasource, e um DBNavigator,,,abaixo segue o codigo........preciso d ajuda....[]'s...dedaounit untAgenda;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, DB, ExtCtrls, DBCtrls, Grids, DBGrids, DBClient;type TfrmAgenda = class(TForm) dsouDados: TDataSource; cldtsetDados: TClientDataSet; dbgrdDados: TDBGrid; dbnvBotoes: TDBNavigator; cldtsetDadosAssunto: TStringField; cldtsetDadosData: TDateField; cldtsetDadosHora: TTimeField; procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure FormShow(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end;var frmAgenda: TfrmAgenda;implementation{$R *.dfm}procedure TfrmAgenda.Button1Click(Sender: TObject);varData : TDateTime;beginData := Date;Showmessage (Datetostr(Data));end;procedure TfrmAgenda.FormShow(Sender: TObject);varData : TDateTime;Hora : TDateTime;beginif cldtsetDados.Locate('Data;HORA', VarArrayOf([Date, Time]), []) thenShowMessage('Compromisso Agora!');end;end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 cara...eu acho que, você tá querendo comparar hora apenas...e, seu codigo, eu aaaaaaaaacho que tá tentando testar tambem os minutos e segundos......eh isso mesmo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites