Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kindiwei

Iniciante

Recommended Posts

Como disse para o Juca, queria fazer uma arma, mais precisamente uma glock. Acompanhei o contest GM daqui da comu, e fiquei louco pra tenta faze, mais num sei como faze, tipo, faço uma box, e converto ela pra uma "Editable Poly" e vo mechendo?! Quais providencias q eu tomo pra fazer?! me ajuda ae Juca, alias, todos, me ajudem!Flws aee!!, obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei Kindwei, a ideia é essa mesmo, você começa com um box ou um plane e vai modificando até ir tomando forma. A ideia é que você observe bem o formato do objeto que deseja modelar e ir mandando vê!vai precisar praticar pra ficar legal, começa ai e depois poste aqui no forum pra galera ver o seu desenvolvimento, e se for necessario a galera vai postando umas dicas!no mais é isso, qualquer coisa tamo ai!absjD

Compartilhar este post

Link para o post

usa o operador extrude ou o bolean, o extude você seleciona a face e cria uma profundidade para essa face, e o bolean você cria um cilindro posiciona ele no lugar exato e depois aplica ele juntamente com o objeto fazendo com ele o segundo objeto se transforme" no que deseja, ou você tbm poderia usar um tubo e modificá-lo.absjD

Compartilhar este post

Link para o post

To fazendo essa arma:

Imagem Postada

e ñ consigu dar continuidade ao projeto, estou usando o 3ds max...

olha oq tah saindo...

Imagem Postada

ñ sei oq fazer, me ajudem!, Dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta usar o Bolean, como o Juca sugeriu.

Essa técnica talvez não seja muito recomentada por, as vezes, estragar a malha, mas é a mais fácil de todas...

Vou tentar explicar direitinho:

1º - Você cria um cilindro do tamanho que deseja fazer o buraco, e o posiciona no local onde o buraco vai ficar

Imagem Postada

2º - Com o BOX(no seu caso, o "corpo" da arma) selecionado, vá no painel Create, e escolha o menu Compound Objects

Imagem Postada

3º - Selecione Boolean

4º - Clique em "Pick Operant B"

Imagem Postada

5º - Clique no cilindro(não clique em mais nada antes de clicar no cilindro)

*Dica - Não crie um cilindro com Cap nem Height Segments, isso criará faces sem necessidade na sua arma.

- Crie um cilindro com poucos lados, porque é recomendável você usar um modificador TurmoSmooth na sua arma pra "suavisá-la"... Se precisar de mais dicas sobre isso, é só gritar!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ou kind tenta usar o turbo smooth, ele irá suavizar a malha da arma, se tiver andamento da modelgem poste ai pra vermos, e ai conseguiu perfurar malha?absjD

Compartilhar este post

Link para o post

Intão Juca, eu num consegui perfurar, tentei tentei e num consegui, e tbm num sei como aplicar uma malha maior pra suavisar legal a arma...e tbm preciso de ajuda com o turbosmooth...me ajuda ae?!vlw ae Juca!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.