Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

simplificar opções

Recommended Posts

Para exibir testa com a Função FORMATNUMBER.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ao inves de numero do BD eu coloquei texto e deu certo, mas quando for somar o total vai dar certo?abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

qual era o tipo de dado que tava numero inteiro??

Compartilhar este post

Link para o post

qual era o tipo de dado que tava numero inteiro??

Sera assim. O usuario ira cadastrar os produtos e cada produto valera uma certa quantidade de pontos exemplo: TV 20" vale 4 pontos. Ai quando coloco os pontos para os vendedores os 4 pontos tem que ir para o vendedor e 20% desses 4 pontos devem ir para o gerente isso esta fazendo, mas esta arredondando ao inves de ir 0,8 (20% de 4 pontos) esta indo 1.Gostaria de dar o resultado preciso!AbraçosNa formatação do BD eu coloquei tipo de dados: MOEDA, casas decimais: 1 e deu certo ele parou de arrendondar. vai somar certo depois?????VALEU!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, coloca como numero mas não inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

isso poe duplo o tipo de numero

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que fiz todas as alterações que vi o que o Mario Postou eu coloquei assim:Tamanho do campo: SimplesFormato: FixoCasas decimais: 2e deu certo!!!Valeu!!!vou tentar somar os resultados finais e se não conseguir corro pra cá novamente!!!Mas valeu mesmo!!!!Acho que vcs me deram até uns dias de folga no fim do ano, pois só estava vindo pra fazer isso e se conseguir terminar tudo vou poder tirar uns dias de folga!!!!VALEU MESMO!!!!!ABRAÇOS!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

como eu posso somar os pontos e preservar somente 1 nome

exemplo:

eu insiro os dados

João 100 pontos

João 300 pontos

Maria 200 pontos

Maria 400 pontos

e no relatório aparece

Maria 600 pontos

João 400 pontos

como faço???

tentei

sql= "select distinct SUM(ponto) AS total from pontuacao_vendedor"			Set rs=Conexcao.Execute(sql)

mas da erro!!!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

assim funciona no accessSELECT First(NOME) AS NOMEAGRUPADO, SUM(PONTO) AS PONTOSFROM TB GROUP BY NOME;só muda os nomes dos campos

Compartilhar este post

Link para o post

assim funciona no accessSELECT First(NOME) AS NOMEAGRUPADO, SUM(PONTO) AS PONTOSFROM TB GROUP BY NOME;só muda os nomes dos campos

Mario,eu fiz assim:
Sql = "SELECT First(nome) AS nomeagrupado, SUM(ponto) AS pontos			FROM pontuacao_vendedor GROUP BY nome;"			Set rs=Conexcao.Execute(sql)
e esta dando o erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript erro '800a0409' Constante de seqüência não finalizada /incentivos_lg/pontos_vendedores.asp, line 13 Sql = "SELECT First(nome) AS nomeagrupado, SUM(ponto) AS pontosonde errei???Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

ESQUECE DEU CERTO!!!!!! é que estava pulando linha!!!!VALEU!!!Só mais uma coisa como eu ordeno pela maior pontuação?Eu coloquei o order by pontos no fim do SQL, mas dá erro!Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

ponhaORDER BY Sum(PONTO) DESC;

Compartilhar este post

Link para o post

VALEU DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BRIGADAO!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

VALEU DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BRIGADAO!!!!!!
falow tiozinho :natalw00t:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra fazer no ASP que ele pinte um dado de uma cor que eu determinar???Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

se eu entendi sim...

Compartilhar este post

Link para o post

se eu entendi sim...

É assim:Tem um produto que vale 200 pontos e ele é a chave para entrar na competição é estilo a meta!As lojas 004, 156, 217, 319, 330, 423, 408, 332, 290, 401, 406, 002, 200, 037, 058, 066, 071, 085, 125, 076, 119, 128, 157 e 321 precisam vender 7 produtos desse que vale 200 pontos para entrar na competição as demais lojas precisam vender apenas 2 desse produto e só esse produto que tem o valor de 200 pontos. precisaria criar uma regra que me falasse se os vendedores, os gerentes, os subgerentes dessa loja entrou ou não na competição! ai estava pensando em colocar em vermelho os que não entraram! o vendedor pode ser o campeão em pontos, mas se a loja dele não vender a quantidade determinada desse produto ele não ganha!sei la estilo assim:SE as lojas 004, 156, 217, 319, 330, 423, 408, 332, 290, 401, 406, 002, 200, 037, 058, 066, 071, 085, 125, 076, 119, 128, 157 e 321não tiver 7 linhas da tabela pontuacao_loja o valor de 200e as demais não tiver 2 linhas da tabela pontuacao_loja o valor de 200pinte de vermelho os vendedores, os gerentes e os subgerentes dessa loja!Da pra fazer isso????abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é só usar o COUNT numa SQL conjugada com um Where ponto = 200, isso se no caso apenas esse produto específico valer essa pontuação.

Compartilhar este post

Link para o post

É só esse produto que vale 200 pontos!!! moh sorte!!! heheheMas como eu faço isso

usar o COUNT numa SQL conjugada com um Where ponto = 200

as lojas tb só essas (004, 156, 217, 319, 330, 423, 408, 332, 290, 401, 406, 002, 200, 037, 058, 066, 071, 085, 125, 076, 119, 128, 157 e 321) que tem que ter 7 desse produto e o restante apenas 2!!!Como faço ???Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço pessoal???abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.