Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

simplificar opções

Recommended Posts

Help-me!!!! :natalbiggrin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vai tentando, conforme os erros forem surgindo é só perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou tentando, mas não sei como fazer aquelas ligaçoes para sair os resultados do vendedor com os pontos.O cod_vendedor (que esta em uma tabela) com o nome do vendedor(que está em outra tabela).e a outra ligação é o cod_produto (que está em uma tabela) e o ponto(que esta em outra tabela).Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai é na SQL:

Select Tabela1.*, Tabela2.* From Tabela1, Tabela2 Where Tabela1.Campo = Tabela2.Campo;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai é na SQL:

Select Tabela1.*, Tabela2.* From Tabela1, Tabela2 Where Tabela1.Campo = Tabela2.Campo;

Meu quirido eu fiz assim:Sql = "Select pontuacao_vendedores.*, cad_vendedores.* From pontuacao_vendedores,cad_vendedores Where pontuacao_vendedores.cod_vendedor = cad_vendedores.nome;"Set rs=Conexcao.Execute(sql)e chamei ele assim: <td width="102"><span class="texto10"> <% While not rs.EOF %> </span></td> </tr> <tr> <td><span class="texto10"><%=rs("nome")%></span></td> <td><span class="texto10"></td> </tr> <tr> <td></td> <td><% rs.MoveNext wend set rs=nothing%></td>Mas,ficou tudo em branco... não aparece nada!!!!Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara, o Where tabela1.campo = tabela2.campo deve apontar para o campo que contém o codigo do vendedor, ele deve aparecer em ambas as tabelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara, o Where tabela1.campo = tabela2.campo deve apontar para o campo que contém o codigo do vendedor, ele deve aparecer em ambas as tabelas.

Hum entendi!Eu fiz assim:
<%dim Conexcao,sql,sql2,sql3,sql4,sql5,sql6,rs,rs2,rs3,rs4,rs5,rs6,varcodSet Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.Open("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("db_lg.mdb"))If NOT (Session("logado")) ThenResponse.Redirect "index.asp"Response.EndEnd If'varcod = request.querystring("varcod")'sql= "select * from promotor where codpromotor='"&varcod&"'" Sql = "Select pontuacao_vendedores.*, cad_vendedores.* From pontuacao_vendedores,cad_vendedores Where pontuacao_vendedores.cod_vendedor = cad_vendedores.cod_vendedor;"Sql1 = "Select pontuacao_vendedores.*, produtos.* From pontuacao_vendedores,produtos Where pontuacao_vendedores.cod_produtos = produtos.cod_produtos;"Set rs=Conexcao.Execute(sql)Set rs1=Conexcao.Execute(sql1)%><html><head><title>LG - Incentivo de Vendas</title></head><body><style type="text/css"><!--.style1 {color: #FFFFFF}--></style><p>  <style type="text/css"><!--body {	background-color: #FFFFFF;	}	.texto10 {	font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size: 10px;	color: #464646;}	.texto11 {	font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size:13px;	color:#464646;	}--></style></p><p align="center"><span class="texto11">Pontos Vendedores</span>  <br>  <br></p><center>  <table width="227" border="1" bordercolor="#00CCFF">  <tr bgcolor="#00CCFF">  <td><div align="center"><span class="texto10" style="color: #FFFFFF">Vendedor</span></div></td>  <td><div align="center"><span class="style1">Pontos</span></div></td>  </tr>  <tr>	<td width="103"><span class="texto10">	  <%   While not rs.EOF   %>	 </span></td>	<td width="102"><span class="texto10">	  <%   While not rs1.EOF   %>	</span></td>  </tr>  <tr>	<td><span class="texto10"><%=rs("nome")%></span></td>	<td><span class="texto10"><%=rs1("ponto")%></span></td>  </tr>  <tr>	<td><%	 rs.MoveNext	 wend	 set rs=nothing%></td>	<td><%	 rs1.MoveNext	 wend	 set rs=nothing%></td>  </tr></table>  </center></body></html>
ai esta dando o erro :ADODB.Field erro '80020009' Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record. /incentivos_lg/pontos_vendedores.asp, line 0 mas ele aparece os dados e no vendedor está OK, mas na pontuação tudo ele coloca 100000 pontoso que fiz de errado???Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, coloque a SQL1 e o RS1 dentro do While do RS e acrescente um AND na SQL1 para pegar o Cod_Vendedor.

 

Outra coisa, você quer exibir só o total ou cada venda dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, coloque a SQL1 e o RS1 dentro do While do RS e acrescente um AND na SQL1 para pegar o Cod_Vendedor.

Cara me ajuda a fazer isso pq não faço nem ideia como se faz, sou novato em ASP!!!!!

Outra coisa, você quer exibir só o total ou cada venda dele?

e eu só quero puxar o total de cada um!!!!Valeu mesmo cara ta me ajudando muitooooo!!!!talvez o natal vou passar em casa hehehheh!abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara dei uma limpada só para eu me entender em seu código, então é só você encaixar novamente seus HTML's nele.

<%
dim Conexcao,sql,sql2,sql3,sql4,sql5,sql6,rs,rs2,rs3,rs4,rs5,rs6,varcod

If NOT (Session("logado")) Then
Response.Redirect "index.asp"
Response.End
End If

Set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexcao.Open("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("db_lg.mdb"))

Sql = "Select pontuacao_vendedores.*, cad_vendedores.* From pontuacao_vendedores,cad_vendedores Where pontuacao_vendedores.cod_vendedor = cad_vendedores.cod_vendedor;"
Set rs=Conexcao.Execute(sql)

While not rs.EOF%>
<span class="texto10"><%=rs("nome")%></span>

<%	Sql1 = "Select Sum(produtos.ponto) AS PONTOS From pontuacao_vendedores,produtos Where pontuacao_vendedores.cod_produtos = produtos.cod_produtos AND Pontuacao_Vendedores.Cod_Vendedor = "& RS("Cod_Vendedor") &";"
Set rs1=Conexcao.Execute(sql1)

IF not rs1.EOF THEN%>
<span class="texto10"><%=rs1("PONTOS")%></span>
<%	ELSE%>
<span class="texto10">0</span>
<%	End If
RS1.CLOSE
SET RS1 = NOTHING

rs.MoveNext
wend
RS.CLOSE
set rs=nothing
%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu coloquei assim:

 

<%dim Conexcao,sql,sql2,sql3,sql4,sql5,sql6,rs,rs2,rs3,rs4,rs5,rs6,varcodIf NOT (Session("logado")) ThenResponse.Redirect "index.asp"Response.EndEnd IfSet Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.Open("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("db_lg.mdb"))Sql = "Select pontuacao_vendedores.*, cad_vendedores.* From pontuacao_vendedores,cad_vendedores Where pontuacao_vendedores.cod_vendedor = cad_vendedores.cod_vendedor;"Set rs=Conexcao.Execute(sql)Sql1 = "Select Sum(produtos.ponto) AS PONTOS From pontuacao_vendedores,produtos Where pontuacao_vendedores.cod_produtos = produtos.cod_produtos AND pontuacao_vendedores.cod_Vendedor = "& RS("cod_vendedor") &";"	Set rs1=Conexcao.Execute(sql1)	%>   <html><head><title>LG - Incentivo de Vendas</title></head><body><style type="text/css"><!--.style1 {color: #FFFFFF}--></style><p>  <style type="text/css"><!--body {	background-color: #FFFFFF;	}	.texto10 {	font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size: 10px;	color: #464646;}	.texto11 {	font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;	font-size:13px;	color:#464646;	}--></style></p><p align="center"><span class="texto11">Pontos Vendedores</span>  <br>  <br></p><center>  <table width="227" border="1" bordercolor="#00CCFF">  <tr bgcolor="#00CCFF">  <td><div align="center"><span class="texto10" style="color: #FFFFFF">Vendedor</span></div></td>  <td><div align="center"><span class="style1">Pontos</span></div></td>  </tr>  <tr>	<td width="103"><span class="texto10">	  <%   While not rs.EOF %>	 </span></td>	<td width="102"><span class="texto10">	  <%   IF not rs1.EOF THEN %>	</span></td><%ELSE%>  </tr>  <tr>	<td><span class="texto10"><%=rs("nome")%></span></td>	<td><span class="texto10"><%=rs1("pontos")%></span></td>  </tr>  <tr>	<td><%	End If	RS1.CLOSE	SET RS1 = NOTHING%></td>	<td><%	 rs.MoveNextwendRS.CLOSEset rs=nothing%></td>  </tr></table>  </center></body></html>

e esta dando o erro:

 

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14'

 

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'pontuacao_vendedores.cod_produtos = produtos.cod_produtos AND pontuacao_vendedores.cod_Vendedor = cod vendedor 1'.

 

/incentivos_lg/pontos_vendedores.asp, line 15

 

 

valeu!!!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu está completamente diferente do seu, teste aquele que postei, depois acerta o visual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu está completamente diferente do seu, teste aquele que postei, depois acerta o visual.

testei como você postou e deu o erro:
vendedor 1 Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'pontuacao_vendedores.cod_produtos = produtos.cod_produtos AND Pontuacao_Vendedores.Cod_Vendedor = cod vendedor 1'. /incentivos_lg/pontos_vendedores.asp, line 19
eu tinha que ter colocado, mas alguma coisa????Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa errada no seu BD, repare que no final do erro aparece escrito AND Pontuacao_Vendedores.Cod_Vendedor = cod vendedor 1. Isso é o que está vindo no campo Cod_Vendedor do RecordSet RS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa errada no seu BD, repare que no final do erro aparece escrito AND Pontuacao_Vendedores.Cod_Vendedor = cod vendedor 1. Isso é o que está vindo no campo Cod_Vendedor do RecordSet RS.

E o que posso fazer pra resolver isso???

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique seu BD, esse campo deve, ou deveria, ser Numerico não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique seu BD, esse campo deve, ou deveria, ser Numerico não?

cara realmente não estava numerico os campos.agora deu certo valeu!!!!!mas quando coloco outro produto pro mesmo vendedor ele soma certo, mas duplica o dado. agora é moleza neh?e agora falta a parte da porcentagem pra Loja, pro gerente e pro subgerente tb heheh que saco eu neh!abraços e valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,me ajuda aqui!esta somando certo, mas está duplicando o dado.Ex. Eu coloco 100 pontos para o vendedor Rodrigo ai quando coloco mais 10 pontos por exemplo ele soma mas duplica ele coloca rodrigo 110 rodrigo 110 como faço pra ele exibir só uma vez cada vendedor.Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

pra não duplicar eu coloquei o Distinct e ficou assim

 

<%   Sql = "Select Distinct pontuacao_vendedores.*, cad_vendedores.* From pontuacao_vendedores,cad_vendedores Where pontuacao_vendedores.cod_vendedor = cad_vendedores.cod_vendedor;"Set rs=Conexcao.Execute(sql) %>

Mas esta repetindo do mesmo jeito!!!!

 

me deem uma ajuda preciso terminar isso galera!!!!!!!

cade o espirito natalino??? hehehe

 

obrigado!!! :noel:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem o negocio é usar o GROUP BY<% Sql = "Select pontuacao_vendedores.*, cad_vendedores.* From pontuacao_vendedores,cad_vendedores Where pontuacao_vendedores.cod_vendedor = cad_vendedores.cod_vendedor GROUP BY cad_vendedores.cod_vendedor;"Set rs=Conexcao.Execute(sql) %>mas é quase certo de dar erro nesta primeira tentativa...mas veja ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.