Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

simplificar opções

Recommended Posts

Tenho uma tabela que vou cadastrar os vendedores e cadastrando eles teria que cadastrar a loja, o gerente dele, o subgerente dele.

 

ai estava fazendo 3 campos para esse cadastro que estava assim:

 

<select name="loja" size="1" id="loja">				 <option value>...</option>				 <%		While NOT rs.EOF		%>				 <option value="<%= rs("loja") %>"><%= rs("loja") %></option>				 <%		rs.MoveNext 		Wend		%>			   </select><select name="gerente" size="1" id="gerente">				 <option value>...</option>				 <%		While NOT rs1.EOF		%>				 <option value="<%= rs1("gerente") %>"><%= rs1("gerente") %></option>				 <%		rs1.MoveNext 		Wend		%>			   </select><select name="subgerente" size="1" id="subgerente">				 <option value>...</option>				 <%		While NOT rs2.EOF		%>				 <option value="<%= rs2("subgerente") %>"><%= rs2("subgerente") %></option>				 <%		rs2.MoveNext 		Wend		%>			   </select>

 

eu queria fazer a pessoa escolher a loja e iria certo os gerentes e subgerentes da loja, pois no cadastro de lojas já tem os gerentes e subgerentes de cada uma delas. Não sei como faço, mas um exemplo que posso dar pra quem não entendeu seria assim:

 

<select name="gerente / subgerente / loja" size="1" id="gerente / subgerente / loja">				 <option value>...</option>				 <%		While NOT rs.EOF		%>				 <option value="<%= rs("gerente / subgerente / loja") %>"><%= rs("loja") %></option>				 <%		rs.MoveNext 		Wend		%>			   </select>

 

quem puder dar uma força agradeço!!!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,me da uma forcinha ai!!!! tenho q entregar tudo pronto amanha e to empacado aqui!!!!!valeu! :natalsmile:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem nada a ver como estava pensando neh!

 

 

Eu devo fazer alguma coisa aqui né?

 

<%set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("db_lg.mdb")Conexcao.openIf NOT (Session("logado")) ThenResponse.Redirect "index.asp"Response.EndEnd IfDim Conexcao,sql,rs,verifica,nome,cod_vendedor,gerente,subgerente,blnEnvioEmail,intRetorno,varcodsql = "select * from cad_lojas"Set rs = Conexcao.Execute(sql)nome = Request.Form("nome")cod_vendedor = Request.Form("cod_vendedor")loja = Request.Form("loja")Response.Expires = 0	sSQL = "INSERT INTO cad_vendedores(nome,cod_vendedor,loja) VALUES ('"& nome &"','"& cod_vendedor &"','"& loja &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetornoset RS=nothingConexcao.closeSet Conexcao=nothingresponse.redirect("vendedor.asp?msg=1")%>

 

mas o que fazer???

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava tentando bastante coisa aqui e fiz assim:

 

<%set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("db_lg.mdb")Conexcao.openIf NOT (Session("logado")) ThenResponse.Redirect "index.asp"Response.EndEnd IfDim Conexcao,sql,rs,verifica,nome,cod_vendedor,gerente,subgerente,blnEnvioEmail,intRetorno,varcodsql = "select * from cad_lojas"Set rs = Conexcao.Execute(sql)nome = Request.Form("nome")cod_vendedor = Request.Form("cod_vendedor")loja = Request.Form("loja")Response.Expires = 0	sSQL = "INSERT INTO cad_vendedores(nome,cod_vendedor,gerente,subgerente,loja) VALUES ('"& nome &"','"& cod_vendedor &"','"& rs("gerente") &"','"& rs("subgerente") &"','"& loja &"')"	Conexcao.Execute sSQL,intRetornoset RS=nothingConexcao.closeSet Conexcao=nothingresponse.redirect("vendedor.asp?msg=1")%>

mas não esta puxando o gerente nem o subgerente certo para a loja escolhida, acredito que seja um pequeno detalhe, mas não sei o que é!

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade eu não entendi direito o que você quer fazer.......

Cidre,No meu banco de dados eu tenho umas lojas cadastradas e nesse cadastro tem o código da loja, nome da loja, o grupo da loja, o gerente, o subgerente, o supervisor, o estado e a cidade.E tenho no banco de dados tb uma tabela para cadastrar o vendedor que tem o código do vendedor, o nome, o gerente desse vendedor, o subgerente desse vendedor e a LOJA que este vendedor trabalha.Ai quando o usuario for cadastrar o vendedor eu quero que quando ele escolher a LOJA que o vendedor trabalha puxe sozinho o gerente e o subgerente dessa LOJA que ele escolher e vá para o banco de dados no cadastro do vendedor.Dá pra fazer isso né??Valeuabraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois vou ter que fazer a mesma coisa com um outro arquivo que tenho. ai será assim:Tenho uma tabela com os PRODUTOS e nessa tebela tem os campos "cod_produtos", "grupo", "produto" e "ponto" e tenho uma outra tabela chamada "pontuacao_vendedor" e nesta tem os campos: "vendedor","produto" e "pontos" ai quando o usuario escolher o nome do vendedor e o produto terá que puxar o ponto do produto que ele escolher, mas até ai se conseguir fazer essa outra que te expliquei essa será moleza, pois é a mesma lógica.Mas o "bixo" pega no seguinte caso:Quando o usuario colocar os pontos do vendedor como expliquei acima como irá funcionar, terá que puxar o gerente, o subgerente e a loja desse vendedor, e inserir a pontuação deles que é assim cada produto que o vendedor vender 100% dos pontos equivalente ao produto vendido irá para o vendedor (que é a tabela pontuacao_vendedor), 100% dos pontos do mesmo produto irá para a loja que este vendedor trabalha(que é a tabela pontuacao_loja), 20% dos pontos do mesmo produto vendido irá para o gerente desse vendedor(que está na tabela pontuacao_gerente) e 20% dos pontos do mesmo produto irá também para o subgerente desse vendedor.Ai o bixo pega mesmo né??? Mas me ensina fazer o primeiro passo por favor hhehehhehehefazendo isso eu vou t dar um chocotone cara!você gosta ne???Valeu cara!!!Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, relativamente simples de fazer, mas acho que não precisa, pois seria só gravar o ID da loja que você já tem essas informações, e até em caso de atualização será "replicado" automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, relativamente simples de fazer, mas acho que não precisa, pois seria só gravar o ID da loja que você já tem essas informações, e até em caso de atualização será "replicado" automaticamente.

Então Salgado, eu queria fazer do jeito mais facil, pois tenho que entragar isso hoje e ainda tenho varios passos pela frente ainda!!!!!!qual você acha que é o jeito mais simples???e como faço????abraços e obrigado!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso dar uma ideia para melhorar seu BD?

Coloque os Gerentes e SubGerentes em tabelas separadas, com campos que relacione os SubGerentes com seu Gerente e com a loja, e o Gerente com a loja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso dar uma ideia para melhorar seu BD?Coloque os Gerentes e SubGerentes em tabelas separadas, com campos que relacione os SubGerentes com seu Gerente e com a loja, e o Gerente com a loja.

Então o gerente e subgerente estão na tabela "cadastro_lojas", pois queria diminuir cadastros, mas se você me ensinar fazer um cadastro que dependendo do campo ir para uma tabela no banco de dados pra mim beleza!!!se quiser dar uma olhada como esta ficando entre no http://www.newstyle1.com/incentivos_lglogin: rodrigosenha: mastere vou te falar tudo que tenho que fazer para você ter uma ideia do trampo que he beleza!Incentivo de vendas.Só entra pra disputa se vender uma certa quantidade de um Produto (condicionador de ar Split.) 7 aparelhos para as lojas 004, 156, 217, 319, 330, 423, 408, 332, 290, 401, 406, 002, 200, 037, 058, 066, 071, 085, 125, 076, 119, 128, 157 e 321 e o restante das lojas 2 aparelhos.Se as lojas conseguirem vender a quantidade de condicionador de ar Split determinado eles entram para a disputa, que será assim:As lojas são divididas por grupos e cada loja disputa com seu próprio grupo a não ser os grupos G,H e I (exemplo a Loja 1 que está no grupo A disputará com a loja 2 que também está no grupo A, a Loja 3 que está no grupo B não disputa com a Loja 1, porquê eles estão em grupos diferentes, mas a loja 4 que está no grupo G disputará com a loja 5 que está no grupo H.) São no total 9 Grupos (A,B,C,D,E,F,G,H e I.).Os competidores (Supervisor Regional, Gerentes de Loja, Sub-Gerente de Loja e Vendedor) competem entre si (Vendedor com vendedor, gerente com gerente e etc...) e ganhará os melhores de cada GRUPO.Cada produto vale uma certa quantidade de pontos (ex.: TV convencional 14" = 3 pontos, Áudio = 6 pontos, notebook LW20 = 56 pontos e etc...) e esses pontos que vão decidir quem será os vencedores da disputa. Os pontos dos vendedores será para cada um deles (ex. Rodrigo vendeu 1 TV 14" ELE ganhou 3 pontos João vendeu Áudio ELE ganhou 6 pontos e etc.), os gerentes e sub-gerentes ganham 20% do total de vendas da LOJA (ex. 3 pontos do Rodrigo + 6 pontos do João = 9 pontos então o Gerente e sub-gerentes ganham 1,8 pontos cada.).Supervisor Regional ganha pontos com o Total de pontos das Lojas que ELE "toma conta" (ex. Supervisor regional 1 "toma conta" da Loja 1 e 2 e elas fizeram 1000 pontos os 1000 pontos é dele.). Além da pontuação de 20% com os produtos os gerentes e sub-gerentes ganham pontos com as vitrines conforme seus grupos (ex. Grupo A vitrine boa = +100 pontos, Grupo B vitrine boa = +90 pontos e etc...) e também ganham pontos se o vendedor sugerir o condicionador de Ar Split para o olheiro que estará disfarçado de um consumidor comum, neste caso o gerente e sub-gerente ganharam + 100 pontos.Obrigado amigo!!!!!e espero que o espirito natalino esteja a todo o vapor pra me ajudar!!! heheheabraços! :natalhappy:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem alterar sua estrutura:

Não grave os nomes de Gerente e SubGerente na Tabela de vendedores, quarde apenas o codigo da loja a que ele pertence, com isso você já tem o relacionamento para buscar na outra tabela os nomes.

 

Alterando a estrutura:

Você gravaria o Codigo da loja, o codigo do Gerente e do SubGerente e via relacionamento passaria a ter os nomes dos mesmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem alterar sua estrutura:Não grave os nomes de Gerente e SubGerente na Tabela de vendedores, quarde apenas o codigo da loja a que ele pertence, com isso você já tem o relacionamento para buscar na outra tabela os nomes.Alterando a estrutura:Você gravaria o Codigo da loja, o codigo do Gerente e do SubGerente e via relacionamento passaria a ter os nomes dos mesmos.

Não alterando a estrutura eu não terei os nomes deles tb???abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é que o ideal é gravar apenas o codigo da loja, pois pelo que vi online uma loja tem apenas um gerente e um subgerente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é que o ideal é gravar apenas o codigo da loja, pois pelo que vi online uma loja tem apenas um gerente e um subgerente

Ok entendi!fiz a alteração no banco de dados já!então ficou assim: na tabela "cad_vendedor" agora tem os campos "cod_vendedor", "nome", "cod_loja" e agora como faço os esqueminhas dos pontos???com você acha melhor?Eu estava querendo gravar o nome do vendedor, o produto que ele vendeu e os pontos que equivale aquele produto, pois depois vai ter que somar e puxar um relatorio dos produtos que cada vendedor vendeu tb!!!!abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça usar nomes em BD, isso ocupa espaço desnecessáriamente com a repetição, use sempre um campo numérico de ID (ou codigo em seu caso) para isso.

 

Para guardar as vendas você deverá usar uma tabela que guarde o codigo do vendedor, o codigo do produto vendido, a data, o valor da venda e mais o que precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça usar nomes em BD, isso ocupa espaço desnecessáriamente com a repetição, use sempre um campo numérico de ID (ou codigo em seu caso) para isso.Para guardar as vendas você deverá usar uma tabela que guarde o codigo do vendedor, o codigo do produto vendido, a data, o valor da venda e mais o que precisar.

Não preciso de tantas informações!preciso só saber o nome(ou código como você me falou), o produto e o ponto que vale aquele produto.Só lembrando vou ter que fazer aqueles calculos depois!q são:Pontos do vendedor = 100% da venda dele.Pontos da Loja = 100% da venda de todos os vendedores.Pontos do gerente = 20% dos pontos de cada venda do vendedor.Pontos do subgerente = 20% dos pontos de cada venda do vendedor.Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tio Salgado???? :natalbiggrin:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma tabela com os produtos e a pontuação de cada, use o codigo desse para gravar no campo do produto vendido.

 

Aplica isso, depois vemos o caso dos pontos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma tabela com os produtos e a pontuação de cada, use o codigo desse para gravar no campo do produto vendido.Aplica isso, depois vemos o caso dos pontos

OK fiz assim entaono meu banco de dados criei uma tabela com o nome "produtos" e nela tem os campos "cod_produto" , "grupo" , "produto" e "pontos" ai quando o usuario for colocar o ponto pro vendedor ele escolhe o nome do produto, mas vai para o banco de dados na tabela "pontuacao_vendedor" o "cod_produto".E agora amigo???abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.