RoadKill 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 Olá, pessoalAcho que essa pergunta é bem básica, mas já pesquisei, fucei no Delphi e não consegui criar uma matriz de controles. Ex: Em vez de criar controles distintos (button1, button2 e button3) queria criar uma matriz (button[0], button[1], button[2]).Muito grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
O Arquiteto 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 :natalw00t: Resposta básica:Que tipo de matriz você quer criar?, qual é o problemas com as propriedades existentes?Abraço véio! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 :natalw00t: Resposta básica: Que tipo de matriz você quer criar?, qual é o problemas com as propriedades existentes? Abraço véio! Olá, O ArquitetoEntendo pouquíssimo de Delphi, e estou tentando fazer uns testes aqui em nível de aprendizado. Vou tentar colocar a questão de maneira mais direta. Tenho 10 botões, mas quando clico em qualquer um dos 10 tem uma série de linhas que é igual para todos, portanto se eles fossem "um só" seria bem mais fácil trabalhar e suas funções distintas seriam determinadas por um índice. Como em qualquer matriz unidimensional. Sei que posso tentar criar uma função para isso, mas já faz tempo que sou encanado com essa questão. Não querendo fazer comparações, o VB tem esse recurso e é muito simples de criar e prático, por isso acredito que o Delphi também possa ter. Muito grato pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
O Arquiteto 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 :natalwink: OK, você pose usar o código sender, por exemplo:No botão 1Procedure ... Button1(Sender...object);begin...end;No botão 2 você coloca:Procedure ... Button2(Sender...object);beginButton1(Sender);end;E você continua usando apenas o sender nos outros botões, que executarãoo código do botão 1.Abraço véio! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2005 :natalwink: OK, você pose usar o código sender, por exemplo: No botão 1 Procedure ... Button1(Sender...object); begin ... Entendi, mas acho que isso seria o mesmo que eu usar em cada procedurebutton1.click Ele vai repetir todos as linhas do evento click e como disse, é só um bloco em comum, os botões têm algumas funções distintas. Além de que não teria toda a funcionalidade de uma matriz. Vou tentar usar funções para isso mesmo. Muito obrigado, O Arquiteto, prometo colocar novas perguntas bobas aqui. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
O Arquiteto 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2005 :natalbiggrin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites