Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Bianchi

Como fazer para retornar o número de resultados de uma determinada con

Recommended Posts

Olá galera,

Bom, estou estudando dias e dias o ASP pois preciso aprender. . .agradeço muito a ajuda de vocês daqui do fórum!!

O título já é a minha pergunta: No PHP, tem "mysql_num_rows", e no ASP?

Como fazer com ASP para saber, quantos registros retornaram de uma consulta???

Estou desenvolvendo um script de login, e gostaria de saber. . .se ficar bom, colocarei aqui no fórum pra quem quiser expandir a idéia. . .

Abraço a todos e que DEUS abençõe!!!! :noel: :nataltongue: :natalwink:

Seria isso?

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=159794

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquise por recordcount

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se usar o .RecordCount caso use RecordSet ADO, ou usar uma variável dentro junto do conexao.EXECUTE que gere um RecordSet, +/- assim:

SET RS = Conexao.Execute(SuaSQL,Total)

Essa variavel TOTAL receberá a quantidade de registros que o SQL retornou.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Tudo bem caras??

Bom, tentei adicionar a indicação obtidas aqui pelas respostas, mas tá rolando um erro:

Microsoft VBScript runtime error '800a01a8'

Object required: ''

/teste_asp/www3/loga.asp, line 30

Tipo, o que há de errado aqui??

28 'vamos verificar se o usuário possui cadastro.29 sql = conn.Execute("SELECT usu_login FROM tbl_usuario WHERE usu_login='" & strLogin & "'", Total)30 rs.open sql31 Total = rs.recordcount32 response.write(Total)

Obrigado!! :noel: :natalwink: :noel: Deus abençõe a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

voce não esta setando seu RS...e o resto do codigo ta muito confuso tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Testa com esse:

'vamos verificar se o usuário possui cadastro.
sql = "SELECT usu_login FROM tbl_usuario WHERE usu_login='" & strLogin & "'"
Set RS = Conn.EXECUTE(sql,Total)
response.write(Total)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Me desculpem pela bagunça no source ou mesmo pela falta de detalhes no código. . . :natalsad:

Eu estou aprendendo Asp agora, e usando a mesma lógica que uso para programar em PHP. Estou por enquanto fazendo testes, mas com as aplicações que preciso por em produção outr'ora.

Estou escrevendo em Asp um sisteminha de login, que pega o que foi digitado no formulário em uma página anterior, faz o select com esses valores, verifica se retorna 1 ou 0 e daí abre ou não a sessão. Como vou incluir nas páginas subsequentes ao login, no fim deste mesmo source, tenho que checar se o valor registrado na sessão existe, se não, devolvo a tela de login ao usuário.

loga.asp

<%	'explicitando as variáveis.	Option Explicit	'criando as variáveis que vamos utilizar durante o documento.	Dim sql			  'variável usada para consultar.	Dim strLogin		 'variável do campo form.	Dim strSenha		 'variável do campo form.	Dim rs			   'variável recordSet.	Dim conn			 'variável do de conexão com o banco.	Dim Total			 'variável para exibir total de registros.	Dim strAcao			 'variável para identificar o acesso ao documento.		'recuperando as variáveis postadas no form de login.	strLogin = request.Form("strLogin")	strSenha = request.Form("strSenha")	strAcao  = request.QueryString("id")		'condicional para verificação de login ou redirecionamento.	If (strAcao <> "logar") Then		'response.redirect ("index.asp?id=erro")		response.write strAcao	Else		'conectando com o banco access		Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")		conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("include/bib/data/dbo.mdb") & ";Persist Security Info=False"		'vamos verificar se o usuário possui cadastro.		sql = "SELECT usu_login FROM tbl_usuario WHERE usu_login='" & strLogin & "'"		Set RS = Conn.EXECUTE(sql,Total)		response.write(Total)	End If 'O código ainda não está completo, mas até aqui, estou somente recuperando um valor no banco para a'variável Total, se 1, usuário ok, se 0 usuário não cadastrado%>

Se alguém puder ou quiser me dar uns toques do que seria mais fácil ou mesmo, mais estruturado para fazer estes trabalhos com Asp, agradeço muito!!

Abraço amigos!!

DEUS ABENÇÕE A TODOS!! :natalwink: :noel: :natalwink:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer algumas pequenas alterações, umas para segurança e outras para o código funcionar:

<%
'explicitando as variáveis.
Option Explicit

'criando as variáveis que vamos utilizar durante o documento.
Dim sql			  'variável usada para consultar.
Dim strLogin		 'variável do campo form.
Dim strSenha		 'variável do campo form.
Dim rs			   'variável recordSet.
Dim conn			 'variável do de conexão com o banco.
Dim Total			 'variável para exibir total de registros.
Dim strAcao			 'variável para identificar o acesso ao documento.

'recuperando as variáveis postadas no form de login.
'Estou usando a Função REPLACE para substituir as ' (aspas simples) por duas, pois, ao contrário do PHP, o ASP não faz isso para você.
strLogin = Replace(request.Form("strLogin"),"'","''")
strSenha = Replace(request.Form("strSenha"),"'","''")
strAcao  = Replace(request.QueryString("id"),"'","''")

'condicional para verificação de login ou redirecionamento.
If (strAcao <> "logar") Then
	'response.redirect ("index.asp?id=erro")
	response.write strAcao
Else
	'conectando com o banco access
	Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
	conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("include/bib/data/dbo.mdb") & ";Persist Security Info=False"

'vamos verificar se o usuário possui cadastro.
	sql = "SELECT usu_login FROM tbl_usuario WHERE usu_login='" & strLogin & "' AND usu_Senha='"& strSenha &"';"
	Set RS = Conn.EXECUTE(sql)
	If NOT RS.EOF Then
		'Existe o usuário com a senha
	ELSE
		'Não Existe o usuário e senha ou algum deles está errado
	End If

RS.Close
	Set RS = Nothing
End If 
'O código ainda não está completo, mas até aqui, estou somente recuperando um valor no banco para a
'variável Total, se 1, usuário ok, se 0 usuário não cadastrado

%>

Dessa forma já está parcialmente funcional, é só acrescentar Sessions (caso armazene o Nome do usuário para uso posterior) e um redirect ou mensagem de erro para o usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.