Angelo Silva 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2005 E ae galera... estou com um problema... Não sei se é bem na área do linux que eu tenho que postar essa pergunta mas enfim. Vou perguntar aqui mesmo, afinal vai ser tudo feito no linux, Debian.Eis o problema: - Preciso instalar o Mysql permitindo acesso somente a um usuário "fulano" que só poderá se logar de localhost. Pessoas externas não se logam.- Instalar o PhpMyAdmin e somente o usuário root poderá ter direitos no server.Posso estar me confundindo com algo. Foi me passado assim. Tô ligado que no conf do phpmyadmin tem o lugar aonde é setado usuário e senha. Alguém além do usuário descrito no conf pode se logar??? Aonde eu setaria isso. E como funciona para o mysql aceitar somente conexões de localhost???Espero que possam me ajudar, pois preciso disso urgente.Valeu e Bom ano novo pra todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2005 Só uma pergunta... já baixou ou instalou todos os pacotes necessários? Isto inclui o Apache, MySQL, PHP e o phpMyAdmin. Quando você cria um usuário no MySQL, dentre muitas opções, uma é dizer de onde aquele usuário pode conectar, por exemplo, qualquer lugar, um IP específico ou apenas do mesmo equipamento, ou seja, localhost. http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/pt/adding-users.html Quanto a configurar o phpMyAdmin, basta ler os documentos que acompanham o mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelo Silva 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2005 Sim... tá instalado... estou pesquisando isso para um amigo meu que está participando da olimpíada do senai em Suporte a Redes, e caiu isso na prova de desempate e ele não soube fazer, e está correndo atrás pro próximo desempate. Ele tem que configurar isso no Debian.Valeu Prog, já ajudou pra caramba. Vou fuçar aqui pra ajudar ele.Falow e bom ano novo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites