Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrovoltaire

ubuntu 5.10

Recommended Posts

uso o ubuntu e o XP no meu PC. No xp eu tenho duas partições, e uma serve de backup. Montei a partição de backup para compartilhar os dados, porém quando desligo ou reinicio a máquina, a partição não esta mais acessível, então tenho que monta-la de novo.Me ajudem.Obrigado.Para montar eu usei.usei (fdisk -l) para ver as partições.(mount -t ntfs /dev/hda5 /mnt/hda5) para montar a partição

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que uma partição seja montada automaticamente ao iniciar o sistema, você deve inclui-la na lista do arquivo /etc/fstab.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você naum quiser fazer como o prog postou, você pode fazer assim.em /etc/init.d crie um arquivo com o comando por exemplomcedit /etc/init.d/win seu comando pra montar :-> mount -t ntfs /dev/hda5 /mnt/hda5 aperte F2 e salve o arquivo.Depois de o comando chmod +x winPronto agora seu arquivo "win" se tornou um executavel que ira montar pra você., teste-o antes da etapa seguinte. Pra testar é só digitar "./win" sem aspas.Va em /etc/rcS.d e crie um atalho pra ele assimln -s /etc/init.d/win s80winpronto, agora toda vez que o seu micro reiniciar vai montar altomaticamente.....É uma solução para quem não entende muito bem de fstab. E toda vez que você quiser que algum serviço etc...Starte na inicialização, é só você ir la no arquivo /etc/init.d/win e colocar o comando do serviço. obs- pra instalar o mcedit faz assim.apt-get install mcflw.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.