Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Castor

Não consigo logar no Postgresql, alguém me ?

Recommended Posts

GaleraBoa TardeComo iniciante sofre!Pois eh, to iniciando no postgresql, baixei vários manuais da net, página oficial tudo, mas tem algo dando errado aqui com o banco ou comigo mesmo.Instalei o postgresql no windows XP e marquei a opção para ele inicializar como serviço do windows em uma partição NTFS.O serviço do banco é iniciado na boa.Quando eu solicito o primeiro teste, por exemplo:createdb mydb, ele me da o seguinte erro:could not conect to database postgres: FATAL: password authentication failed for user "Administrador".Agora se eu tento logar nele com o super usuário:psql -U postgres template1vem o seguinte erro:psql: FATAL: password authentication failed for user "postgres".{e detalhe ele nem deixa digitar a senha}.se eu tento logar com o usuário que o postgres cria na instalação {usuário limitado que é criado no perfil do windows}, ele da erro, por exemplo:psql -U pgsql templete1erro:psql: FATAL: password authentication failed for user "pgsql".Mas detalhe, a senha está correta.Se alguém puder me dar uma luz fico grato.um abraçoBruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara provavelmento, quando você instalou o Postgres 8, um paço após colocar a senha o postgres te pergunta se você que alterar a senha que você colocou para uma que ele gere aleatoriamente. Pode ser isso, daí te aconselho a desintalar e na próxima instalação cuide isso. Se não for o casa, tente cria pelo PGAdmin aon invés do prompt. Espero ter ajudado, qq coisa é só falar. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.