Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Summers

flash pesado

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

fiz uma animação pra um site... tipo um banner... e ficou muito pesado. Ela demora um tempão pra carregar dentro da pagina. Como faço pra tornar a animação mais leve?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara, flash é embaçado mesmo por causa disso, os efeitos, as animações saum locas, mais quando mais qualidade de imagens jpg, gif, png, estas coisas, mais pesado fica o arquivo, principalmente com imagens ke vem do photoshop, normalmente eu faço imagens no photoshop, mais abro no fireworks e dou um salvar, só de salvar no fireworks a qualidade fica a mesma coisa e diminui bastante o tamanho em kbytes...

animações leves saum akelas ki você só usa o flash mesmo, tudo feito no flash, desenhos, letras, animações, tipo charges sabe? pode ver ki é um animação mó da hora, mas tudo desenhado no flash.

mas da uma olhada aki ki tem umas dicas legais de como deixar o seu swf mais leve

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...=117879&hl=form

Compartilhar este post

Link para o post

eh nessas horas q eu odeio o flash. A animação ficou maneira mas vou ter q usar outra no site pq ta pesado demais. E olha q fiz tudo pra deixar a animação leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, esse de "por isso que eu odeio o Flash" é particular mesmo! Você quer fazer um banner cheio de efeitos, imagens com efeitos, e vídeo, e som, e... e ainda quer que ele fique com os 15Kb padrão? Nessas horas que eu indico aquele curso 'Usabilidade na internet', para aprender que não dá pra 'tirar leite de pedra'...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Assim que você encontra uma merreca que não fica como deveria, o negocio é fuçar. É isso que o Froskie quis dizer (eu acho). Tira uns kbtezinhos de imagem aqui....uma mascara dali e funciona. Adequa para a Internet.

Compartilhar este post

Link para o post

eita.moderador chato da preula!hahá!ultimamente esse moderador tah meio atravessado!hahaha!=x

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se alguem conhece aqui um programa que compacte mais a animação contendo imagens, som e tal que o flash que atire a primeira sogra, tem varias maneiras de você compactar, o que você poderia é postar o fla do seu banner pra analizar oque pode ser feito para diminuir, se tiver usando ações de flash 5 para baixo, você pode publicar a animação como mov, e com o squeeze compactar o video como flv e devolver a animação pro flash como flv que fica um bem mais leve, figo de flash 5 para baixo porque é preciso que o flash esteja na versão 5 nos "settings" para que ele libere a exportação para .MOV

Compartilhar este post

Link para o post

OI Cara, beleza?não sei se você já tentou isso... se você tiver feito os efeitos direto na timeline ele fica mais pesado...você já tentou trocar essas animações feitas diretamente na timeline por programação?? Eu entrei no link que você deixou e realmente ele está muito pesado para um banner...só uma coisa eu fiquei na dúvida, qual o formato do banner? Pois aqui ele mudava de tamanho de acordo com o tamanho da janela.Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma dica que eu não sei se você já tentou apesar de eu não ter visto a sua animação...Se você estiver importando imagens para dentro do flash e puder importar como BMP e depois compactar pelo flash o resultado vai ser melhor que importar JPEG ou GIF e infinitamente menor q um PNG transparente, não sei se esse pode ser o seu caso, mas já fiz um teste aqui e o PNG fica mais q o dobro do tamanho do BMP compactado pelo flash.Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá André,Bom, pra um banner a animação não está errada só pelo peso, mas também pela extensão.Ninguém fica tanto tempo observando um banner. Você já pensou nisso?Banner ideal tem que passar a mensagem em poucos segundos ou no máximo executar alguma animação quando o usuário interagir com ele.É muita informação pra um banner.Outra coisa, parece que você usou imagens transparentes, isso é meio pesado e além disso as imagens estão com uma qualidade muito além do que é recomendado para internet. Atente para essas coisas.E a última dica: procure evitar de usar tween com imagens bitmaps, isso pesa muito no Flash.Atente para essas minhas recomendações e as dicas dos colegas aqui do fórum e com certeza você diminuirá consideravelmente o peso da sua animação.Um abraço,Felipe Gomeswww.felipegomes.com.br | contato@felipegomes.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

André, o problema esta nas imagens cara, você importou 3 pngs pro seu fla que têm mais de 2000 px sendo que no palco você esta usando eles com menos de 200 px, abre ele no photoshop ou fireworks, diminui o tamanho de todas as imagens pro tamanho das imagens que você vai usar no palco (sempre precisar redimencionar no flash) importa denovo e refaz a animação das imagens, duvido que seu swf fique com mais de 150 k se você fizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.