Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lisa

calculo %

Recommended Posts

Seguinte pessoal:Tenho uma tabela no meu BD com as seguintes informações:salasemuso | salasdisponiveis | total6 30 36112 112 2240 0 50preciso que meu codigo asp exiba a porcentagem de utilização, por exemplo 85% de utilização das salas do total,que ficaria mais ou menos assim:salasemuso | salasdisponiveis | total | portentagem de uso6 30 36 96%112 112 224 50%0 0 50 0%como fazer esse calculo para que a porcentagem seja exibida pro usuário???me ajudem por favor!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa porcentagem voce pode pegar no select sem problemas pois não precia armazena-la se voce pode calcula-la a partir de outros campos

Compartilhar este post

Link para o post

beleza... eu tinha feito assim:<%emuso = objrs("emuso")livre = objrs("livre")total = emuso + livrecalculo = emuso * 100 / total%>e mandava escrever o seguinte:<%=calculo)%>Funcionou, mas aparece todos os números, sem a %...Fazendo dessa forma que vcs falaram ta dando o seguinte erro:Microsoft VBScript runtime error '800a0006' Overflow /dhcp2.asp, line 84 Essa é a linha 84:<%=(FormatPercent(emuso/total))%>

Compartilhar este post

Link para o post

mas o total não pode ser zero voce não deve permitir que seja senão vai dar erro mesmo pois voce usa este campo no denominador de uma divisão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei um if e funcionou..valeu mesmo!!!------------------------------------------------------<% if total = "0" then %> <%=0%> <% else %> <%=(FormatPercent(emuso/total))%> <%end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

Lisa... noções básicas de matemática servem, E MUITO, para resolver, também, problemas em fórmulas computacionais.

http://www.netpedia.com.br/MostraTermo.php?TermID=7532

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.