Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juan_VALSA

Variáveis para várias ações 2

Recommended Posts

OI Galera,

estou tentando desenvolver um menu que o pressionado botão aumenta de tamanho e a posicão dos botões ao lado mudam de posição de acorco com o tamanho atual do botão pressionado.

Fiz um pequeno esquema que funciona com variáveis, porém, a segunda parte do código só está funcionando com o último botão. Sei que é a parte que troquei o nome por variável pois testei o código colocando os nomes originais dos botões... o código segue abaixo.

Se alguém puder, me dê um ajuda ae!!

Abs!!

_root.onEnterFrame = function() {	for (i=1; i<=4; i++) {		this["mcQuad"+i]._x = this["mcQuad"+(i-1)]._x+this["mcQuad"+(i-1)]._width+8;						a = this["mcQuad"+i];						a.onRollOver = function() {			a.onEnterFrame = function() {				a._width += (200-a._width)*.1;			};		};						a.onRollOut = function() {			a.onEnterFrame = function() {				a._width -= (a._width-50)*.1;			};		};	}};

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

_root.onEnterFrame = function() {

for (i=1; i<=4; i++) {

this["mcQuad"+i]._x = this["mcQuad"+(i-1)]._x+this["mcQuad"+(i-1)]._width+8;

a = eval(this["mcQuad"+i]);

a.onRollOver = function() {

this.onEnterFrame = function() {

this._width += (200- this._width)*.1;

};

};

a.onRollOut = function() {

this.onEnterFrame = function() {

this._width -= (this._width-50)*.1;

};

};

}

};

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu novamente cara!mas eu gostaria de entender o que aconteceu, seria possível você me dizer pq sem o eval ele não funcionou??Mas novamente agradeço sua ajuda!Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema acho que nem era tanto o eval cara, é que você fez um for que vai alterando o valor de a, então ele sempre pegava o ultimo valor de a, entendeu?então eu troquei o a por this que fica setado para o que você criou durante o loop

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entendi direito, quando estava sem o this ele só estava pegando o valor do último passo do for?Não entendo a diferença disso para a linha 3, onde estava da mesma forma e as posições calculam corretamente...entendeu minha dúvida?abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.