Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2006 OI Galera, estou tentando desenvolver um menu que o pressionado botão aumenta de tamanho e a posicão dos botões ao lado mudam de posição de acorco com o tamanho atual do botão pressionado. Fiz um pequeno esquema que funciona com variáveis, porém, a segunda parte do código só está funcionando com o último botão. Sei que é a parte que troquei o nome por variável pois testei o código colocando os nomes originais dos botões... o código segue abaixo. Se alguém puder, me dê um ajuda ae!! Abs!! _root.onEnterFrame = function() { for (i=1; i<=4; i++) { this["mcQuad"+i]._x = this["mcQuad"+(i-1)]._x+this["mcQuad"+(i-1)]._width+8; a = this["mcQuad"+i]; a.onRollOver = function() { a.onEnterFrame = function() { a._width += (200-a._width)*.1; }; }; a.onRollOut = function() { a.onEnterFrame = function() { a._width -= (a._width-50)*.1; }; }; }}; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2006 _root.onEnterFrame = function() { for (i=1; i<=4; i++) { this["mcQuad"+i]._x = this["mcQuad"+(i-1)]._x+this["mcQuad"+(i-1)]._width+8; a = eval(this["mcQuad"+i]); a.onRollOver = function() { this.onEnterFrame = function() { this._width += (200- this._width)*.1; }; }; a.onRollOut = function() { this.onEnterFrame = function() { this._width -= (this._width-50)*.1; }; }; } }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2006 Valeu novamente cara!mas eu gostaria de entender o que aconteceu, seria possível você me dizer pq sem o eval ele não funcionou??Mas novamente agradeço sua ajuda!Abs!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2006 O problema acho que nem era tanto o eval cara, é que você fez um for que vai alterando o valor de a, então ele sempre pegava o ultimo valor de a, entendeu?então eu troquei o a por this que fica setado para o que você criou durante o loop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2006 Não sei se entendi direito, quando estava sem o this ele só estava pegando o valor do último passo do for?Não entendo a diferença disso para a linha 3, onde estava da mesma forma e as posições calculam corretamente...entendeu minha dúvida?abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites