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RedLine

onClipEvent

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Eu tento, tento, olho em todos os tópicos, mas essa merreca não funciona. Estou tentando carregar um swf externo no onClip, pero no hay como caraco!

 

Minha última tentativa:

 

 

onClipEvent (load)  {_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);loadMovie("nome.swf", filme);filme._x = -330;filme._y = -190;filme._xscale = 100;filme._yscale = 100;}

Nos botões funciona, como :

 

on (release) {	_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);	loadMovie("nome.swf", filme);	filme._x = -325;	filme._y = -190;	filme._xscale = 100;	filme._yscale = 100;}
, mas não consigo carregar no inicio do evento...na real tenho quase toda a certeza do mundo que me perdi na AS...

 

Onde estou errando, Grandes Sábios da Montanha do Saber?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

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"Grandes Sábios da Montanha do Saber" foi a pior... :D

 

Caro linha vermelha (hehe), o negócio é o seguinte: quando você for carregar um filme, e ele estiver dando erro, ou não carregando, a primeira coisa que você deve ter certeza é que o caminho está correto.

 

No seu caso, não está! Para facilitar, quando for dar um loadMovie, clique no pequeno alvo no painel de AS, que ele te ajuda a fazer a referência.

 

O seu erro foi este:

 

loadMovie("nome.swf", filme);
Troque por

 

_root.filme.loadMovie("nome.swf");

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Salve Grande Froskie, guardião das chaves do Action Script.se for para mudar e ficar assim:[code]onClipEvent (load)  {_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);-root.loadMovie("nome.swf", filme);filme._x = -635;filme._y = 330;filme._xscale = 100;filme._yscale = 100;}

Infelizmente não rola...

 

Iluminai-me!

 

 

PS: Ingreis é mais chique. Então nóis continua em Redline mesmo...Linha Vermelha é coisa pra assaltante, cazzo.

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Vou te explicar porque isso ta totalmente errado:

 

onClipEvent (load)  {
_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);
loadMovie("nome.swf", filme);
filme._x = -330;
filme._y = -190;
filme._xscale = 100;
filme._yscale = 100;
}

Primeiro que tudo que você declara num onClipEvent, vai para a timeline do movieclip, então se você por exemplo colocar:

 

onClipEvent (load)  {
agonia = "agonia";
}

essa constante vai para o movieclip, então se você cria um movieclip no _root e seta no onClipEvent isso:

 

filme._x = -330;
filme._y = -190;
filme._xscale = 100;
filme._yscale = 100;

ele vai procurar o filme dentro do movieclip e não no _root, então vai aprendendo desde ja a controlar essa hierarquia de timeline que é um saco, mas depois que aprende fica fácil

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Entendi, pero no mucho. Nesse tua AS, o tal "agonia" seria meu swf interno (numa timeline do mesmo mc), "nome.swf", certo? Até aí tudo bem.

Primeiro que tudo que você declara num onClipEvent, vai para a timeline do movieclip, então se você por exemplo colocar.....

beleza....mas o que quero é ler um swf EXTERNO. Aí que tá o pobreminha...
onClipEvent (load)  {filme = "nome";//ou que seja "nome.swf", que testei também.filme._x =0;filme._y = 0;filme._xscale = 100;filme._yscale = 100;}
Esse tal "alvo" que o Froskie Sábio da Montanha disse acima nunca usei e nem sei por onde anda....acho que meu Flash é amputado disso..hehehe.Besteiras a parte, não acho o caminho para load no início do evento. Os botões, todos eles, funcionam direito, e ainda tem um lance de rotação e tals, mas lê perfeitamente.

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Me retorna uma mensagem dizendo que não posso usar esse comando em onClip....se tiro do onClip, ele retorna como indefinido.

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:P Retorna como movieclip.PS1- Achei o tal alvo...impressionante como tem coisa nesse programa...hehhePS2- droga pra que quando se tem loucura de nascença?

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Cara, então depois do trace coloca essa ação:

 

_root.filme.loadMovie("nome.swf");

 

Se não carregar é porque o swf não esta na mesma pasta do html, ou porque as coordenadas de _x e _y do movieclip filme estão muito pra fora do palco, o nome.swf tem somente textos?pode ser que os textos não estejam carregando com o loadMovie, enfim, se benze.

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Bom, eu nestas horas, sou fã do with, e usando ele seu código ficaria assim:

 

onClipEvent (load)  {	_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);	with(_root.filme){		loadMovie("nome.swf");		_x = -330;		_y = -190;		_xscale = 100;		_yscale = 100;	}}
E foi mal não terminar a explicação, mas eu achei que com a dica do loadMovie você iria entender que tinha que fazer refência com as propriedades...

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