Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RedLine

onClipEvent

Recommended Posts

Eu tento, tento, olho em todos os tópicos, mas essa merreca não funciona. Estou tentando carregar um swf externo no onClip, pero no hay como caraco!

Minha última tentativa:

onClipEvent (load)  {_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);loadMovie("nome.swf", filme);filme._x = -330;filme._y = -190;filme._xscale = 100;filme._yscale = 100;}

Nos botões funciona, como :

on (release) {	_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);	loadMovie("nome.swf", filme);	filme._x = -325;	filme._y = -190;	filme._xscale = 100;	filme._yscale = 100;}
, mas não consigo carregar no inicio do evento...na real tenho quase toda a certeza do mundo que me perdi na AS...

Onde estou errando, Grandes Sábios da Montanha do Saber?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Grandes Sábios da Montanha do Saber" foi a pior... :D

Caro linha vermelha (hehe), o negócio é o seguinte: quando você for carregar um filme, e ele estiver dando erro, ou não carregando, a primeira coisa que você deve ter certeza é que o caminho está correto.

No seu caso, não está! Para facilitar, quando for dar um loadMovie, clique no pequeno alvo no painel de AS, que ele te ajuda a fazer a referência.

O seu erro foi este:

loadMovie("nome.swf", filme);
Troque por

_root.filme.loadMovie("nome.swf");

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Grande Froskie, guardião das chaves do Action Script.se for para mudar e ficar assim:[code]onClipEvent (load)  {_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);-root.loadMovie("nome.swf", filme);filme._x = -635;filme._y = 330;filme._xscale = 100;filme._yscale = 100;}

Infelizmente não rola...

Iluminai-me!

PS: Ingreis é mais chique. Então nóis continua em Redline mesmo...Linha Vermelha é coisa pra assaltante, cazzo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te explicar porque isso ta totalmente errado:

onClipEvent (load)  {
_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);
loadMovie("nome.swf", filme);
filme._x = -330;
filme._y = -190;
filme._xscale = 100;
filme._yscale = 100;
}

Primeiro que tudo que você declara num onClipEvent, vai para a timeline do movieclip, então se você por exemplo colocar:

onClipEvent (load)  {
agonia = "agonia";
}

essa constante vai para o movieclip, então se você cria um movieclip no _root e seta no onClipEvent isso:

filme._x = -330;
filme._y = -190;
filme._xscale = 100;
filme._yscale = 100;

ele vai procurar o filme dentro do movieclip e não no _root, então vai aprendendo desde ja a controlar essa hierarquia de timeline que é um saco, mas depois que aprende fica fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, pero no mucho. Nesse tua AS, o tal "agonia" seria meu swf interno (numa timeline do mesmo mc), "nome.swf", certo? Até aí tudo bem.

Primeiro que tudo que você declara num onClipEvent, vai para a timeline do movieclip, então se você por exemplo colocar.....

beleza....mas o que quero é ler um swf EXTERNO. Aí que tá o pobreminha...
onClipEvent (load)  {filme = "nome";//ou que seja "nome.swf", que testei também.filme._x =0;filme._y = 0;filme._xscale = 100;filme._yscale = 100;}
Esse tal "alvo" que o Froskie Sábio da Montanha disse acima nunca usei e nem sei por onde anda....acho que meu Flash é amputado disso..hehehe.Besteiras a parte, não acho o caminho para load no início do evento. Os botões, todos eles, funcionam direito, e ainda tem um lance de rotação e tals, mas lê perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Me retorna uma mensagem dizendo que não posso usar esse comando em onClip....se tiro do onClip, ele retorna como indefinido.

Compartilhar este post

Link para o post

:P Retorna como movieclip.PS1- Achei o tal alvo...impressionante como tem coisa nesse programa...hehhePS2- droga pra que quando se tem loucura de nascença?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, então depois do trace coloca essa ação:

_root.filme.loadMovie("nome.swf");

Se não carregar é porque o swf não esta na mesma pasta do html, ou porque as coordenadas de _x e _y do movieclip filme estão muito pra fora do palco, o nome.swf tem somente textos?pode ser que os textos não estejam carregando com o loadMovie, enfim, se benze.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu nestas horas, sou fã do with, e usando ele seu código ficaria assim:

onClipEvent (load)  {	_root.createEmptyMovieClip("filme", 1);	with(_root.filme){		loadMovie("nome.swf");		_x = -330;		_y = -190;		_xscale = 100;		_yscale = 100;	}}
E foi mal não terminar a explicação, mas eu achei que com a dica do loadMovie você iria entender que tinha que fazer refência com as propriedades...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.