Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 OI Galera, eu estou querendo carregar uns swf externos arquivos em sequência, tentei usar o onLoad mas não consegui resultados. Quando o 1º swf ee carregado completamente o 2º deveria ser carregado, mas com o _visible= false para ser algo em background, entende? Alguém saberia me dizer como identifico que o swf extrno foi carregado em um movieclip vazio do meu filme principal? eu tentei colocar: mcTarget.onLoad=function(){loadMovie("mc2.swf", mcTarget)} isso não funcionou, alguém saberia me dizer? abs!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 compara os getBytesTotal com o getBytesLoaded Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Ah tá, é uma boa!Eu estava tentando entender o tal do MovieClipLoader mas meu inglês é meio mais ou menos...e o help do flash pra mim é um pouco complicado...Vou tentar fazer dessa maneira e coloco aqui meu resultado.Abs!!Valeu de novo!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Cara eu fiz isso, acho que n˜åo está dando certo o swf tem 40 k ele diz que tem 4o que estou fazendo errado?--------loadMovie("c1.swf",target);if(target.getBytesLoaded() == target.getBytesTotal()){ trace ("oi") trace(target.getBytesTotal()) } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Ta errado que você ta pedindo a verificação uma unica vez, você precisa colocar isso num onEnterFrame pra ele repetir o loop até que seja carregado, senão ele vai verificar só uam vez e vai parar, outra dica é que tem um tópico pendurado ai do Phabyo que tem o guia de referencia do action script traduzido que é muito bom, eu imprimi, mandei encadernar e ficou uma ferramenta muito útil que até você pode fazer o mesmo se quiser, mas no minimo baixe e leia, consulte, senão vai sempre depender de forum e dos outros pra trampar, o dia que cair sua internet será como tirar a peruca do Sansão! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 cara,acho que algo está errado diferente...pois eu tirei a primeira linha e ele continua dizendo que está caregado e tem 4 bytes entende?ele tá interpretando co mo mc target de dentro do principal não o que veio de fora...---vou olhar o que você falou do guiaabs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Acontece o seguinte, você ta comparando os bytes total de um movieclip vazio com o carregado, isso vai dar true de cara porque se o movieclip esta vazio e não tem nenhum byte, ele vai dar só o peso de um movieclip vazio que deve ser isso ai, então rpa resolver mude a ação para: if(target.getBytesLoaded() == target.getBytesTotal() && target.getBytesLoaded() > 50){ ai você ta colocando tb "e se o movieclip tiver mais de 50 bytes carregados" que ai sim indica que ele ja começou a carregar a foto e o movielcip não tem mais os bytestotais de um mc vazio, entendeu a diferença? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Rapaz,o que aconteceu agora é que ele não executou a ação...acho que a interpretação do flash continua a mesma, e como o target não tem mais de 30 k que foi o valor que coloquei ele não executa a ação com essa condição com o &&.Entendeu o que eu estou tentando dizer? ele verificou as 2 expressões e viu q a segunda é falsa e não executa o trace que eu fiz...quer dizer acho que é isso.O que você acha?Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 Cara, getBytes não é getKbytes, 30 é um numero muito baixo e não existe imagem com 30 bytes, se você fizer um pingo de 1px x 1px vai pesar uns 580bytes, não tem como uma imagem ter menos de 30bytes, e ele pega por bytes e não kbytes, posta ai sua ação inteira pra ver onde você esta errando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 é verdade...foi malz...mas agora tentei agora com 40.000, não rolou também...não sei se é a numeração certa, mas olhei no swf a ser carregado e tava dizendo que ele tinha 40143e agora?----loadMovie("c1.swf",target);if(target.getBytesLoaded() == target.getBytesTotal() && target.getBytesLoaded() > 40000){ trace ("oi") trace(target.getBytesTotal()) } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 tem que colocar o if num onEnterFrame, prestenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juan_VALSA 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2006 OPa! agora foi, brigado cara!!ai, eu achei umas coisas sobre movieClipLoader bem maneiro, ainda estou tentando entender algumas coisas, mas clareou bastante. É um tutorial...está em espanho mas dá para entender...cristalab.comValeu cara, brigadão de novo!Abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites