Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quist

Caravela

Recommended Posts

Boa noite galera...

Ontem eu comecei a modelar uma caravela pra compor uma cena q estou pretendendo fazer... To apanhando até, mas tá evoluindo aos poucos...

Mas aí surgiu a dúvida... Como eu posso fazer buracos na malha? Sem usar Boolean e nem chamfer de vértices, porque qualquer desses métodos(eu tentei) causaram deformações na malha...

Alguem pode me dar uma luz? Esses furos são pra por canhões, janelas, etc(ps, todos eles em formato circular)

Olhem cm está ficando... n reparem nas coisas estranhas, não será uma cena normal.. hehe...

Imagem Postada

flw

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quist, eu aconselho você modelar manualmente, vai te dar menos trabalho e a modelagem vai ficar melhor.ta ficando muito legal!keep up!absjD

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema, Juca... eu n to conseguindo condições pra criar edges em circulo, pra fazer o buraco... O modo mais prático seria Cut, mas eh mt delicado mexer em malha com turbosmooth, qualquer coisinha pode deformá-laBem, obrigado pela resposta! Vou ver o q consigo fazer... vlwabs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh.. isso eu faço, mas ao aplicar o smooth, distorce td... Eu acabei conseguindo mais ou menos aqui com chamfer com a opção "open"(max8) ligada...vlw pela ajudaabs

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, tem alguma forma de unir o Reactor Cloth com o Wind(force)? Tentei modelar o tecido das velas na mão, mas n ficou lá essas coisas... Com reactor ficou razoavelmente bom, só falta o vento...vlwabraço*EditadoConsegui... Eu tava dando rata.. Ao invés de aplicar o Reactor Wind, eu tava aplicando o Wind como force... O problema agora eh outro ¬¬'Depois que eu criei a animação, que por sinal ficou do jeito q eu queria, o max trava e fecha o programa toda vez q eu vou renderizar... isso ta me dando nos nervos...E mais uma coisinha, qnd eu criei a animação no reactor, parece que ele não criou os frames(a animação roda normalmente, mas os frames não estão lá)Alguem sabe resolver o problema de fkr travando toda hora?abs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso msm Juca...

A animação roda normalmente, mas os frames n estão lá...

Já selecionei objeto por objeto... Em nenhum mostra os frames na timeline. Talvez seja algum bug do max8

vlw pela resposta

Mais um pequeno up

Imagem Postada

Malha

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Maus um up

Imagem Postada

Imagem Postada

O progresso eh lento, mas nao inexistente.. hehe..

Tem alguns erros na malha... faces com 3 lados e smooth n combinam

Compartilhar este post

Link para o post

quist sobre aquele lance dos booleans, fiquei sabendo que no max 8 tem uma nova ferramenta que resolve o problema que ta acontecendo na sua malha, da uma olhada nesse link que a autodesk fez...

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?...3112&id=6172801

e no mesmo site parece que saiu o sp1 do max 8.

abs

jD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.