Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

newboxters

[Arquivado] Protegendo o pc: antivírus (qual é o mais indicado)...

Recommended Posts

Gostaria de saber entre os softwares de antivírus qual o mais indicado para proteção geral contra pragas na web (vírus; trojans e invasões...)Se possível indicar um free e outro pago.Por exemplo, entre os pagos: Norton, Mcfee, Nod32E entre os free: AVG, Avast.E se comparar um free com um pago, geralmente o pago será o melhor?Em minha opinião sabendo usar bem a internet, com um antivírus gratuito, já dá tranquilidade. O que acham?Atualmente, uso o AVG e já faz 3 anos que utilizo e nunca tive problema em relação a vírus, certo que sou cauteloso na web, sigo dicas importantes para evitar vírus em downloads, e-mails, msn, navegação na web...Mas emfim acho que um bom antivírus ajuda.Bom, e além do antivírus AVG, também uso o Ad-Aware SE Personal e o Spybot - Search & Destroy.Com isso acho que dá uma proteção legal pro PC, certo? Um amigo meu me disse que utiliza tanto o AVG quanto o Avast, e diz que é a melhor proteção. O que acham disso? Não há conflitos entre os softs? :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza New, Cara eu uso examente como você: Ad-aware + Spybot + AVG sempre atualizados e coisa e tal. Durante anos só entrava na net por discada nas madruga e finde. Nunca peguei vírus, só uns vermes de vez em quando. Usei durante os 14 dias também o SpySweep da MS e pegou uns vermes diferentes mas coisa pouca também. A 2 semanas coloquei banda larga e peguei um verme q não quer sair :devil: NewDotNet detectado só pelo Spybot. Sinceramente, também estou em busca de um esquema de proteção melhor. Já lí comentários de caras que tinham um monte de proteção com firewall e mesmo assim pegaram essas "m". Quanta perda de tempo só limpando a casa :angry: {}

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui tem umas belas dicas de proteção usando o Spybot :clap:

http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...ndpost&p=502144

Valeu ae por indicar esse tópico com as dicas pro spybot!

Utilizei todas certinho, ficou bem configurado.

Então, por enquanto nunca tive problemas com pragas que detonassem algo no PC, mas é sempre bom confirmar aqui, se é um bom esquema mesmo de proteção.

Mas pelo que percebi, então acho que com esse "pacote básico" de proteção e tendo uma boa experiência na web e utilizando com um certo cuidado a Internet, acho que dá uma boa segurança sim.

Flw! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas pelo que percebi, então acho que com esse "pacote básico" de proteção e tendo uma boa experiência na web e utilizando com um certo cuidado a Internet, acho que dá uma boa segurança sim.

Bom, isso é o q veremos né. Agora com o Spybot ajustado vamos ver qto tempo ficamos imunes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isso é o q veremos né. Agora com o Spybot ajustado vamos ver qto tempo ficamos imunes ;)

Ok. Vamos ver mesmo como estará nossa proteção contra essas pragas...

Agora eu só gostaria que alguém me falasse o que acha de quem usa 2 antivírus juntos, no caso um amigo meu usa o AVG e o AVAST. Isso é bom? Aumenta a segurança? Ou pode até causar conflitos entre os softs e deixar o pc mais desprotegido, e fazer com não aparecem vários vírus que estão no seu pc?

Ah e tem uma outra pessoa que conheci que usa AVG, AVAST E NORTON. O que me dizem?

Obrigado! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Agora eu só gostaria que alguém me falasse o que acha de quem usa 2 antivírus juntos, no caso um amigo meu usa o AVG e o AVAST. Isso é bom?

Não. A utilização de 02 (dois) ou mais AV's não é aconselhável.

Aumenta a segurança?

Não.

Ou pode até causar conflitos entre os softs e deixar o pc mais desprotegido, e fazer com não aparecem vários vírus que estão no seu pc?

Sim. Podem ocorrer conflitos entre os AV's, não em relação a pragas contidas no PC, mas entre os executáveis de ambos.

Ah e tem uma outra pessoa que conheci que usa AVG, AVAST E NORTON. O que me dizem?

Ao meu ver um completo absurdo. <_<

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado jgarcia pelo bom esclarecimento.

Veja o que encontrei em um artigo do site WinAjuda:

Dicas para reforçar sua segurança no PC

(...)

Conflitos

Engana-se quem acha que com dois firewalls está mais protegido. Nunca use dois firewalls ou dois antivírus. Ao invés de aumentar sua segurança, você estará é diminuindo-a, pois eles entram em conflito e podem inutilizar um ao outro, além de problemas no computador causados por esses conflitos, como danos aos arquivos do Windows. Softwares antispywares são exceções, e você pode instalar vários no computador. A única regra quanto a antispywares é não abrir dois ou mais ao mesmo tempo. (...)

Imagine então usar 3 antivírus.

Valeu ae pela dica. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Proteção legal?

Ta usando o "Internet Exploder"? Considere em não usar mais.

Como opção você tem o Firefox e o Opera.

Anti-vírus, Avast é muito bom (não existe opção excelente).

Anti-spyware, Adware é muito bom (não existe opção excelente).

Veja o seguinte, a maioria dos Anti-Spywares e Anti-Virus, precisam de que suas empresas disponivilizem a atualização o mais rapido possivel, já ouviu aquela frase: "a doença é mais rápido que a cura", pois bem, por mais que você possa desejar estar seguro, você sempre vai depender de que a empresa responsável libere logo a atualização, mas como estar a par de tantos acontecimentos simultaneos?! Em dias o NOD pode ter uma assinatura que no Avast ainda não tem, e vice-versa... se calhar de uma concidencia, você pode pegar um virus ou um spy, mesmo se considerando "protegido".

Se não usa firewall, pode ser uma boa ter um instalado, com todas as portas protegidas, com exceção daquelas que você fará uso. Tipo, se você é programador web, libere a porta 80.

Compartilhar este post

Link para o post
... A única regra quanto a antispywares é não abrir dois ou mais ao mesmo tempo. (...)

Eu rodo Ad-aware e Spy-bot juntos e sempre pegou o verme q tinha pra pegar, notei isso qdo fiz vários testes à caça do NewDotNet e qdo tinha o Sweeper da MS.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu rodo Ad-aware e Spy-bot juntos e sempre pegou o verme q tinha pra pegar, notei isso qdo fiz vários testes à caça do NewDotNet....

Juntos "entre aspas". Você não deve ter feito o scan de ambos ao mesmo tempo. Isto não seria nem um pouco aconselhável. E somente um deles deve estar como Residente, caso contrário poderão haver conflitos entre os sistemas.

... e qdo tinha o Sweeper da MS.

O Sweeper é da Webroot.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza jgarcia, newboxters, Prog ... + alguém ?

Eu rodo Ad-aware e Spy-bot juntos e sempre pegou o verme q tinha pra pegar, notei isso qdo fiz vários testes à caça do NewDotNet....

Juntos "entre aspas". Você não deve ter feito o scan de ambos ao mesmo tempo. Isto não seria nem um pouco aconselhável.

Rapá eu fiz :assobiando: booom fazia né :blush:

E somente um deles deve estar como Residente, caso contrário poderão haver conflitos entre os sistemas.

O Spy-bot sei q está "residente" mas o Ad-aware tentei ver nas configs e parece que não está, tem algo a ver com o Ad-watch instalado ? Se sim, como minha versão é demo (free sei lá) não instala o Ad-watch UFA :D

... e qdo tinha o Sweeper da MS.
O Sweeper é da Webroot.

Qdo baixei o Sweeper, se não me engano, havia um artigo que dizia q ele tinha sido desenvolvido para a MS :devil: e q era recomendado por ela. Por isso a confusão. Só para esclarecer, é o Sweeper da Webroot mesmo, que eu escrevera, conferí aqui na telinha ;)

{}

Palc

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu uso o Bit Defender (AV), Zone Alarm (firewall), Spysweeper e A-Squared (anti-spyware), mais o firefox como navegador. E faz muito tempo que não tenho problemas. Passei o Kasper essa semana, por duvida, mas não achou nada. **************ae newboxters, depois daquela ajudinha você sumiu em rapaz :D . brincadeira... abraço p ti; se precisar, dá um toque.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui eu uso o Bit Defender (AV), Zone Alarm (firewall), Spysweeper e A-Squared (anti-spyware), mais o firefox como navegador. E faz muito tempo que não tenho problemas. Passei o Kasper essa semana, por duvida, mas não achou nada.

ae newboxters, depois daquela ajudinha você sumiu em rapaz :D . brincadeira... abraço p ti; se precisar, dá um toque.

Fla! É... tá difícil mesmo se encontrar no msn hehe. Mas ando mesmo com muito trabalho por aqui, novos projetos para web, muita coisa mesmo. Mas a gente se encontra aí em tópico pelo fórum.

A respeito da segurança... por enquanto estou satisfeito, fiz uma troca nos antivírus, avg (antigo), pelo avast que achei com mais potência e melhor desempenho na máquina. É difícil um vírus entrar no meu pc, pq sempre que baixo algo já deixei ativada a opção para ser verificado se há vírus e sempre que é alterado alguma entrada ou algo to tipo que o spybot identifica (a maioria) e faço sempre verificações com o spyboot (agora que está bem configurado) e ele sempre encontra umas pragas que acaba passando. Gostei desse spybot eu tinha ele no pc, mas nunca tinha usado, passei a usar início desse mês e acho excelente.

Também faço umas verificações com adware, mas esse parou de encontrar pragas, acho q o spybot limpa tudo antes dele. hehehe.

Obs.: Uso Firefox e mantenho atualizado os softs de proteção.

E uma pergunta, acham bem útil utilizar firewall? Em um tópico resolvido do Prog, o jgarcia falou sobre firewall: "O Firewall é capaz de proteger contra a ação de alguns malwares sim.

O Kerio é um excelente Firewall (e gratuito)."

Será que além do spybot e os antivírus bem configurados, etc. vai ser útil um firewall?

Então, será que daí vai diminuir mais ainda uns malwares q entram no pc?

Valeu! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cara, se esta sua máquina for em casa, ou seja, uma máquina isolada de algum rede, que somente você tenha acesso, seria interessante um Firewall ...Pois, nos modems para banda larga de hoje em dia, temos um grande numero de Portas de comunicação (FTP, HTTP, DNS, DHCP, etc ...) cerca de 65.535 portas, e na realidade, em computadores pessoais, nós usamos nem metade da metade das mesmas, e as vezes há um invasor que usando um .exe, ou melhor dizendo "Xploits" também usado em invasões de url's por PDW entre outros bug's, consegue romper alguma porta de sua conexão/modem, e o deixa vúlneravel ao ataque de Hackers.Então, um Firewall faria o trabalho de bloquear certas portas digamos assim, "inúteis", e que são geralmente usadas para invasão, filtrar todos os Pacotes que entram e saem em sua conexão, havendo uma conjunção com os "Gateways de aplicação" que fazem a função de permissão, ou bloqueios de pacotes com relação a aplicação (exemplo: gateway de correio eletrônico)Só que pensando pelo lado dos Malwares/Spywares, creio que tenha uma ligação com o Firewall também, porque por exemplo, se algum invasor "romper" uma porta inutilizada no momento, de sua conexão, ela ficará vulnerável, ahi como ela não está sendo usada, tenha certeza que qualquer coisa que você adquire na internet que prejudica sua máquina, é por esta porta que ela irá conectar-se ...Espero ter ajudado, qualquer dúvida posta ahi!, se eu escrevi algo errado me corrigam, mas estou morrendo de sono, e resolvi dar um apoio aqui antes de dormir, hehe :D Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado.

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.