Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Prux

Análise / Identificação de público-alvo

Recommended Posts

E ai galera!To com um trabalho de web pra uma locadora de vídeo, só que o lugar não tem agência, e gostaria de saber se algum de vocês já fez pesquisa de público para locadoras de vídeo/dvd.Particularmente, não trabalho sem identificação de público, mas o cliente não tem verba para pesquisa, e eu não tenho nenhuma informação de público de locadoras. Nem "achismo" eu tenho. Na verdade, nem tinha me ocorrido tal pesquisa, e agora preciso muito dela.Se vocês souberem identificar para mim este público, ficaria muito grato. Mesmo que seja "achismo" (o que já é melhor que nada).Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma pesquisa qualitativa com algum pessoal que você conhece pra ter uma base.. converse com os funcionarios da empresa tambémMas grosso modo o publico de uma locadora é o mesmo que pode comprar um aparelho de DVD hj.. e qto custa hj um aparelho de dvd 299? 199 reais? Começa na classe C e termina em classe AAA+++ ... agora me diz a estrutura e os valores da locadora?Faixa etária é bem relativo também.. de 15 a 50 ou 60.. talvez...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola PruxEsses dados você pode pegar na própria empresa, com o dono, funcionários, e no sistema deles...Vê se o sistema gera algum tipo de relatório, filmes mais alugados (gênero, terror, ação...), quem são os atuais clientes (idade, homem x mulher, tempo que são clientes...) O que tem mais saída (caso comercializem algo)Desenvolve um briefing para o projeto que fica mais fácil para saber que tipo de informação colher e com “quem“...Foge desse "achismo", se tiver q achar alguma coisa seja com base na opinião do dono, se ele não conhecer o próprio negocio já indica pra ele fechar e tentar outra coisa, (brincadeira, não fala isso pra ele, rsrs)[]´ss

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe, claro que não... o problema é que o negócio é novo. É um esquema todo digital. Somente pela internet, com entrega e busca de dvd gratuita... enfim... é algo que não existe em Porto Alegre, por isso o "achismo".Agradeço.Visto o meu bairro, e uma breve pesquisa na internet defini o público:Como requer maioridade, a assinatura, toda a estrutura, textos e imagens devem ser dirigidas a um público maior de 18 anos, até 45 anos.Por tratar-se de serviço exclusivo pela internet (com suporte tel), o público é de classes media, média alta e alta, somente.A estrutura do site deve ser voltada para o público adolescente (partes de busca de filme e aluguel dos mesmos), porém, a parte de assinatura e apresentação da empresa e dos serviços deverá utilizar linguagem voltada ao público-alvo citado acima.Já resolvi e resolvi postar mesmo assim, por dois motivos: 1º porque fica como exemplo, para pesquisa de outros usuários (aliás, deveriamos juntar este tipo de informação publicamente - eu acho). 2º porque eu mesmo sou capaz de me esquecer qual é o público e vou buscar a informação novamente aqui (sim... eu esqueço as coisas que eu mesmo escrevo).Obrigado a quem se propos a ajudar. Valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Prux,Isso mesmo, já que o negocio começa do zero você tem a "possibilidade" selecionar o perfil do publico, ter mais liberdade na criação..., não que o contrario não desse... Seria apenas mais complicado...Mas acho que você não deva concentrar todo o foco nas classes mencionadas, como você disse uma locadora de vídeo/dvd, presumo que o vídeo seja o vhs (são poucos nas classe a, b que ainda possuem o vhs), e os dias do vhs já estão contados (se é que já não acabou) algumas grandes distribuidoras/studios já soltaram notas que não vão mais produzir vhs, se não me engano é o caso da Disney, e cada vez mais o dvd alcança todas as classes, inclusive as "baixas" (o custo do aparelho esta cada vez mais baixo, media de R$200.00 já se compra um, e as grandes lojas parcelam a perder de vista...) além de ser um dos principais "sonhos de consumo"...Acho que você deva optar por um design "singular", concentrar no que a loja faz (aluga vídeo/dvds...), o que tem (da mais destaques em lançamentos, carro chefe de qualquer locadora, e dando pequenos destaques aos mais antigos) e o que ela tem de diferente (faz a entrega e retirada tudo via net) e apenas focar nas classes na hora de fazer uma campanha de divulgação.Sugestão: Já que o funcionamento é todo pela net, tenta deixar o suporte por ela também (mantendo a opção do telefone para casos extremos ou no que se tratar de duvidas na área comercial), aqui mesmo no site da Imasters, tem sistemas para atendimento on-line free, acredito que você/seu cliente consiga economizar tempo e $ com isso.Espero de alguma forma ter contribuído no seu projeto, e se não se importar disponibiliza quando terminar o endereço para ver a solução que você escolheu.[]´ssE Boa Sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem thiago e obrigado amorym pelas considerações...Porém eu acho que existe uma base de preço para se alugar um filme, e esta base vale para todas as classes A, B, C ... eu imagino que B-C entraria nesse mercado, pq é a grande maioria te garanto... mas se a comunicação for objetiva você naum precisa se preocupar com as classes, apenas não faça nada muito rebuscado nem complexo pq as madames não sabem nem clicar o mouse...

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago,

Gostaria de saber se por ventura você sabe de algum site, endereço que eu possa encontrar a historia sobre video locadoras, como tudo começou. Estou concluindo o curso de adminsitrção e meu TCC é sobre esse tema.

Sobre publico alvo te mando alguma coisa assim que terminar minha pesquisa.

Desde já agradeço.

Um grande abraço

E ai galera!

To com um trabalho de web pra uma locadora de vídeo, só que o lugar não tem agência, e gostaria de saber se algum de vocês já fez pesquisa de público para locadoras de vídeo/dvd.

Particularmente, não trabalho sem identificação de público, mas o cliente não tem verba para pesquisa, e eu não tenho nenhuma informação de público de locadoras. Nem "achismo" eu tenho. Na verdade, nem tinha me ocorrido tal pesquisa, e agora preciso muito dela.

Se vocês souberem identificar para mim este público, ficaria muito grato. Mesmo que seja "achismo" (o que já é melhor que nada).

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

fernanda Curitiba

Sei que a intenção foi boa mas este topico é de 2006

Se deseja realmente ajudar o forúm responda em topicos recentes onde os usuarios ainda precisam da resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.