Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

feliperenz

Migração de Informix para Oracle 10g.

Recommended Posts

Bom dia. Recebi uma missão complicada, preciso migrar um banco Informix para Oracle, e agora como devo proceder, tenho que criar as mesmas estruturas do informix no oracle ou existe alguma ferramente para importação destas estruturas, indexes, ...etc... Fico no agurado, e desde já agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe,

Seguinte, para salvar a sua vida existe um produto chamado TRANSPARENT GATEWAY, ele criará uma comunicação da Base Oracle, com uma base não Oracle, no seu caso Informix.

Com ele você irá fazer um ambiente homôgeneo, e ambas as bases irão se comunicar. Com isso, você poderá passar todas as estruturas de tabelas, schemas, roles, procedures para o Informix.

Isso é apenas um jeito, existe mesmo a parte de migração.

Para ambas as soluções é melhor você entrar no site da Oracle Tecnology Network (OTN) :

OTN - Oracle

Lá procure por transparent GateWay para Informix e depois procure alguma coisa de migração.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,Acho que não entendi muito bem sua resposta ou minha pergunta foi mal formulada.... então o cliente tem uma maquina com informix e ira colocar oracle ou seja terei que transplantar todos os dados e precedures e triggers, etc... do informix para o oracle.... agora como fazer isso qual o caminho das pedras para resolver está solução... com a menor quantidade de risco....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Felipe,

Existe algumas ferramentas para migração que a Oracle oferece, uma delas é o Oracle WorkBench.

Abaixo existe um link para o site que explica como realizar esses tipos de migração.

Oracle Migration WorkBench

O Transparent Gateway é para criar ambientes de comunicação entre Oracle e bases não oracle.

Acho que o WorkBench irá te ajudar.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.