Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thaiss

O mesmo login não poderia ser utilizado ao mesmo tempo

Recommended Posts

Bom dia,

Eu tenho um sistema de login em asp. E queria saber se tem como fazer com que se 1 pessoas se logasse em uma máquina com um login, outra pessoa em outra máquina não poderia logar com este mesmo login ao mesmo tempo.

Ou seja, o mesmo login não poderia ser utilizado ao mesmo tempo.

Procurei aqui no fórum e não achei nada a respeito

<%Option ExplicitDim sql,rsUser,email,senha,page,stayloggedin,LConnectString,lconn,sqlflagemail = Request.Form("email")senha = Request.Form("senha")page = Request.Form("page")stayloggedin = Request.Form("stayloggedin")if page = "" thenpage = "listar.asp"end ifif InStr(email, "'") or InStr(email, """") or InStr(email, "=") or InStr(senha, "'") or InStr(senha, """") or InStr(senha, "=") thensqlflag = Trueend if%><!--#include file="conn.asp"--><%sql = "SELECT email FROM admin WHERE email = '" & email & "' AND senha = '" & senha & "'"Set rsUser = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsUser.Open sql, conn, 3, 3If (not rsUser.BOF) and (not rsUser.EOF) and sqlflag <> True then  Response.Cookies("email") = rsUser("email")   if stayloggedin = "yes" then  Response.Cookies("email").expires = #1/1/2010#  end if	Session("email")=emailSession("senha")=senha  rsUser.close  set rsUser = nothing  conn.close  set conn = nothing  Response.Redirect(page)end ifrsUser.closeset rsUser = nothingconn.closeset conn = nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você poderia fazer algu com sessionvocê coloca alguma session com o valor 1 na hora que alguem tiver logado e 0 quando nao tiver ai se tiver 1 ele redireciona e avisa que o login ja esta sendo usadoou se nao cria um campo na tabela de cadastro de usuario e insira aquele valor que eu falei acima e quando alguem logar faça o campo receber 1 caso seja 0 ecaso ja seja 1 redirecione para uma tela de avisoespero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post

basta ter um campo no db logago SIM ou NAO se sim não permita

Compartilhar este post

Link para o post

Mario,

Postei no "outros bancos", como faço para fazer com que no banco ele marque sim...

ai tava pasando aqui vi você falar sobre o assunto...

como eu faço para marcar sim?

tem alguma função especifica?

Eu tinha feito assim, mas não acontece nada...

<input name="pontos_extras" type="checkbox" id="pontos_extras" value="sim">

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

o campo é do tipo sim/não???

Compartilhar este post

Link para o post

atualize usando true e false ou 1 e 0

Compartilhar este post

Link para o post

Mario,

não consegui... da uma olhada como esta as coisas

Banco:

Formato: Sim/Não

Requerido: Sim

Indexado: Não

Script:

tentei assim:

<input name="pontos_extras" type="checkbox" id="pontos_extras" value=true>

Assim:

<input name="pontos_extras" type="checkbox" id="pontos_extras" value="true">

Assim:

<input name="pontos_extras" type="checkbox" id="pontos_extras" value=1>

e assim:

<input name="pontos_extras" type="checkbox" id="pontos_extras" value="1">

Valeu e desculpa ai quem abriu o tópico a minha falta de respeito....

Compartilhar este post

Link para o post

não ai shumiai o valor tanto faztem que ser na outra pagina...IF Request("pontos_extras") = valor_que_voce_poe_lá THEN PONTOSEXTRAS = TrueELSE PONTOSEXTRAS = FalseEND IFdepois voce insere isso

Compartilhar este post

Link para o post

ha eu não consegui....deixa quieto, acho que não vai influenciar em nada se ao inves de fazer com a caixa sim ou não eu fazer simplismente escrever a palavra "sim"valeu por tentar me ajudar!!!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mario,

Consegui cara tinha desencanado, mas agora fui tentar denovo e consegui!!!

fiz assim:

IF Request("pontos_extras") = sim THENpontos_extras = 0ELSEpontos_extras = 1END IF

Valeu abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi o que o Mário quis dizer você tem que inserir uma coluna no seu banco pode ser com o nome status e essa e você escolhe ao inves de texto que ela seja sim/não ai no banco ira aparecer tipo um checkbox, ai quando você for verificar a senha você aponta o caminho essa coluna e faz um if....Bom acho q eh isso, ele que pode te responder melhorfoi mal

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentei dessa forma. Mas como eu vou saber que o usuário não esta mais logado, se ele simplesmente fechar o navegador, em vez de clicar em logout ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas você pode usar uma session!cade o Mario??? heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Uhuahauhuahuahuahuahuahua .... q Mario ??? kkkkkkkkkkkkkmew .. to no desespero .. naum sei como vou fazer isso.Se utilizar a session, ten como ela expirar quando fechar o navegador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma session aqui no trampo e se fecho o navegador ela expira, mas não sei se fazendo dessa forma com os checkbox é a mesma coisa!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.