Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thaiss

O mesmo login não poderia ser utilizado ao mesmo tempo

Recommended Posts

voce deve ter um campo de data/hora com o horario da ultima acao do usuario...assim quando o usuario ficar x minutos inativos voce muda o status dele para off

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem algum exemplo de como eu faço um sistema de login onde 2 pessoas não possam se logar ao mesmo tempo com o mesmo login ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. Eu vou postar aqui como eu fiz.

O problema maior era quando o cliente se logava, e fechava a janela sem dar logout e depois tentava se logar e não conseguia, pois exibia a mensagem de erro que ele ainda estava logado no site, pq seu login estava incluso na tabela dos clientes logados.

Realmente criei uma tabela no bd que controla se o cliente está logado ou não.

Após o cliente fazer o login. É verificado na tabela se este está logado ou não.

Caso não esteja, é redirecionado pra tela inicial restrita.

Nesta tela, em vez de eu criar o PopUp como havia dito anteriormente, eu criei 2 iframes.

1 com a página inicial restrita do site.

e outra com a página que desloga o usuário caso ele feche o navegador.

Fiz o seguinte nesta que desloga o usuário.

<% if request.Form("nclienteid") <> "" then%><script language="javascript">window.opener.document.location='/logout.asp?id=<%=session("nclienteid")%>';window.close();</script><%end if%><script language="javascript">function logout(){window.opener.document.location='/logout.asp?id=<%=session("nclienteid")%>';}</script><html><head><title></title></head><body onUnload="logout();"></html>

A logout.asp contém

<!-- #include file="../dblib/dblib.asp"--><!-- #include file="logout2.asp"--><%session.Abandon()%>
Sendo que o 1º include é a conexão e o segundo include deleta os campos da tabela que controla se o cliente está logado ou não.

<%' Cliente não está mais logadonCli = ""if session("nclienteid") <> "" then	nCli = session("nclienteid")elseif request.QueryString("id") <> "" then	nCli = request.QueryString("id")end ifif nCli <> "" then	sql = "delete * from CONTROLE_LOGIN where NCLIENTEID = " & nCli	set rsSelLogado = con2.execute (sql)	set rsSelLogado = nothingend if%>
Está quase perfeito .. Quando o usuário se loga, seu ID é incluido na tabela "logado".

Agora necessito fazer com que quando feche o navegador seja deletado seu ID desta tabela.

Tentei este código aí acima.

Alguém tem alguma dica de como fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

não dá para fazer quando ele fecha exatamente voce usa um tempo para saber se ela ta usando ou nãotipo se ela não usar durante 5 minutos ta off

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.