MarcioGF 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2006 Bom dia pessoal, estou com um problemao em querer saber como montar uma VPN usando o openvpn, eu sou totalmente leigo no assunto mas tenho certeza q com uma ajudinha de você acoisa vai andar, sou usuario de linux a algum tempo jah mas eh a minha primeira VPN, a duvida eh a seguinte, devo ter dois micros como server nas pontas? devo ter ip fixo neles tbem? como o resto da rede das duas pontas vao se enxergar? atraves do Samba + Wins? Tem alguma distro melhor? pq to pensando em usar ou o fedora ou slackware. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2006 Não conheço esse "openvpn", mas posso aconselha-lo a usar o OpenSWan. http://www.openswan.org/ obs.: O OpenSWan é para kernel 2.6, caso faça uso do kernel 2.4, use o FreeSWan. devo ter dois micros como server nas pontas? sim. devo ter ip fixo neles tbem? não necessáriamente, mas se for ip fixo, é mais fácil de configurar. como o resto da rede das duas pontas vao se enxergar? vão se enxergar como se fosse uma unica rede, deve-se tomar certos cuidados e algumas precauções, dependendo do tipo de serviço que se deseja trafegar pela VPN, pode ser bastante lento. atraves do Samba + Wins? pode ser um servidor de dominio Microsoft também, é indiferente. tem alguma distro melhor? não, qualquer uma serve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites