Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mlferreira

Criando um componente com nome de uma variável

Recommended Posts

Preciso criar um componente em tempo de execução, mas ele está dentro de um FOR, e seu nome varia de acordo com o contador. Preciso concatenar o nome do componente com o contador, mas não estou conseguindo fazer isso em Delphi.

Segue o código:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var wb: TWebBrowser;i: integer;begin  for i:=1 to StrtoInt(eQtdeMsg.text)  do Begin  //criando um WebBrowser em tempo de execução	wb:=TWebBrowser.create(Form1);	TWinControl(wb).Name := 'WebBrowser';	TWinControl(wb).Parent := Form1;	wb.Left:=3;	wb.top:=4;	wb.Height:=485;	wb.Width:=865;	wb.Navigate('http://www.terra.com.br');  end;end;end.

O resultado que eu quero, seria criar os componente wb1, wb2, wb3, ... em cada volta do laço FOR

Como deverei fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso criar um componente em tempo de execução, mas ele está dentro de um FOR, e seu nome varia de acordo com o contador. Preciso concatenar o nome do componente com o contador, mas não estou conseguindo fazer isso em Delphi.Segue o código:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var wb: TWebBrowser;i: integer;begin  for i:=1 to StrtoInt(eQtdeMsg.text)  do Begin  //criando um WebBrowser em tempo de execução	wb:=TWebBrowser.create(Form1);	TWinControl(wb).Name := 'WebBrowser';	TWinControl(wb).Parent := Form1;	wb.Left:=3;	wb.top:=4;	wb.Height:=485;	wb.Width:=865;	wb.Navigate('http://www.terra.com.br');  end;end;end.
O resultado que eu quero, seria criar os componente wb1, wb2, wb3, ... em cada volta do laço FORComo deverei fazer?
opa.. beleza?experimenta criar um array de TWebBrowser e usa o indíce do for pra acessar cada posição...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.