Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaortman

3d pra web

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gostaria de saber o opinião dos craques aí sobre qual o programa mais indicado para ser utilizado em plataforma web.

É que criei um museu virtual http://www.museuvirtual.medicina.ufrj.br/ para a faculdade de medicina da UFRJ usando ao mesmo tempo Maya e Flash (para interação com o usuário). Na verdade, como vocês podem ver, sou um usuário iniciante de 3d e usei o maya apenas para reconstituiçao do prédio (que foi demolido). Mesmo assim, fez tanto sucesso que agora estão querendo ampliar a visita.

O escopo do projeto mudou para praticamente um jogo online, e eu queria desenvolver tudo em 3d. É um trabalho longo e eu queria fazer tudo da maneira mais correta. Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado,

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rafaortman e seja bem vindo!Olha eu aconselho que seja dessa forma sim, que trabalhe nas imagens em um programa editor 3D e em seguida programe o jogo em flash, ja que é para web, o que deve ficar de olho mesmo é no formato da imagem ou video que estará importando para dentro do flash, de certa forma esses recursos devem ser bem compactados, para que não fiquem pesados e nem percam a qualidade.Porém, existe um programa chamado swift 3D que é uma espécie de flash 3D, ali você ja faz tudo em 3D e exporta em flash, só que limita muito o trabalho ou seja, não te da uma liberdade para tratar a imagens, mas tem vantagens, como ja fazer diretamente no programa botões e movie clips.O 3D max tbm vem com um recurso de exportação de .SWF assim você tbm tem vantagens, sem falar que o max é um programa "parrudo" e bem pratico.espero ter ajudado.absjD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.