Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rick Fire

Problemas comuns no Corel Draw

Recommended Posts

existem 2 testes que estão se difundindo na net, veja se ajuda:1- converta seu arquivo em .cmx e depois reconverta em .cdr2- vá em FERRAMENTAS-ESTILOS DE CORES e delete todas as cores de seu arquivo; salva e fecha.em alguns casos dá diferença, outras vezes não; tem que testar. observe tb se as cores de seu arquivo sofrem alteração, aconselho fazer isso numa cópia.pode ser algum problema da versão ou do CD que você instalou, tb é válido instalar em outra máquina, se possivel, e ver se ocorre o mesmo problema.

Bem a opção 01 pode ser uma saída, porém temos que lembrarque arquivos com fotos poderão ser perdidos nessa conversão.A opção 02 para mim está fora de cogitação, toda vez que mandoabrir a guia dos Estilos de Cores, meu Corel trava de uma vez.Ainda tenho esperanças na solução, porém voltei a trabalhar coma versão 12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não brother,Aí você já está falando de imposição, a minha dúvida é sobre centralizar o arquivo na folha de lay-out no corel em mac!Mesmo assim, Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lion...Não uso em MAC...Experimente combinações como "Ctrl + Alt + P" - "Alt + P"Se der certo... relate por gentileza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu até que não é lento para abrir não.... caso o Corel já esteja aberto...rssss o meu demora muuuuuuito é para imprimir... caraca... posso esquecer a maquina....

Agora.... meu maior problema mesmo é qd imprimo o arquivo. Ele sempre sai com uma linha na lateral direita.... caraca... e não dá nem para fazer um esquema para a arte sair com essa linha, pois ela é diferenciada a cada impressão....

Esse problema surgiu qd instalei O Vista na máquina... tá Phóda!!!!

Alguém sabe o pq:::

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuja do Vista!! Fuja!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relembrando a última resposta: "A opção 02 para mim está fora de cogitação, toda vez que mando

abrir a guia dos Estilos de Cores, meu Corel trava de uma vez."

 

Bom, devo alertar que isso realmente acontece.

Já tentei muitos, mas é inevitável o aparecimento da velha janelinha "gerenciador de recuperação..."

 

Imagem Postada Só que tem 1 porém: comigo tem acontecido na versão X4 Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para diminuir o tamanho dos arquivos tem também uma opção que mta gente tem esquecido: "apagar todas as visualizações criadas" abra o Gestor de Visualizações no corel e elimine todas as visualizações que ai estão. e pronto, já ajuda.

 

pessoal recomendo a video aula do prof. Alex Falcão da Comunidadeweb.com.br sobre arquivos pesados no Corel ja vi e é legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa dilson2h

 

sempre bom fazer uma limpeza já que não tem imagens pesadas a questão é a sujeira que o Corel deixa, no gerenciado de exibição (CTRL+F12) mostra tudo, saia deletando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corel, é um programa que tem muito que evoluir. Ele poderia bater de frente com os Softwares da ADOBE mas nao chega nem perto.

 

O problema é justamente esses bugs q ele tem. Esses gerenciamentos mal feitos etc...

 

 

quem sabe na versao X5 nao melhore algo nesse sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corel, é um programa que tem muito que evoluir. Ele poderia bater de frente com os Softwares da ADOBE mas nao chega nem perto.

 

O problema é justamente esses bugs q ele tem. Esses gerenciamentos mal feitos etc...

 

 

quem sabe na versao X5 nao melhore algo nesse sentido.

 

 

BOA DICA! Funcionou em muitos arquivos... alguns sem tanta diferença, mas na maioria ficou bom principalmente para enviar por e-mail!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aih pessoal, queria passar minha experiencia de testes que a algum tempo atrás andei fazendo e obtivo ótimo resultados:

 

Primeiramente para quem naum leu o Vetorizar posso explicar que o Corel tem esse bug de deixar arquivos leves (com poucos k) demorarem mais que abrir arquivos gigantes (já fiz até testes em que para abrir um arquivos de 120kb demorei o mesmo tempo do que abrir um arquivos de 210MB no Photoshop, uma coisa absurda), bom isso se deve a algum mal elemento que pirateou uma versão do Corel 12 e junto com a pirateação gerou um bug e além de tudo distribui-a a todo o Brasil, assim, gente do Brasil todo anda com este problema, tenho a solução para todos seus problemas hehehehehe, com a baixo dizer todas as soluções possíveis para "arrumar" esses arquivos. Qualquer dúvida postem que responderei.

 

De início, quando você abre o arquivo, para ver se ele está "bichado" ou naum, dê um Ctrl + F2, isto fará com que o software abra uma janela de visualizações, para que o arquivo esteja "limpo" não deve haver visualização nenhuma neste arquivo, qto + visualizações + "pesado" o arquivo estará, não pesado em KB, mas sim em tempo para o arquivo abrir e executar outras ações, se mesmo assim seu arquivo estiver limpo, certiique-se fazendo um quadrado e copiando e colando-o, este "copiar e colar" deve ocorrer de forma instantânea, se isso não ocorrer é pq o arquivo está bichado.

 

Como Sulucionar o problema??

 

1ª opção: Exporte ou salve seu arquivo em CMX, raramente acontecerá algum problema na abertura do arquivo, mas as vezes acontece de mudar alguma cor, ou dar pau em algum powerclip, ou ainda tranformar fontes em curvas, raramente, por isso cuidado, algumas vezes pode-se acontecer de o arquivo (CMX) simplesmente dar pau e não abrir, isso irá ocorrer pois algum elemento em seu arquivo (geralmente alguma imagem ou sombra) está dando pau, aí você terá que exportar elemento por elemento ateh descobrir o que está dando pau e daí sim, deletar o elemento q dah pau e exportar todo o resto. Se você naum quiser refazer esse elemento que está dando pau, exporte em AI ou faça um PDF (se forem vetores) que vai funcionar normalmente. Um ponto que me incomoda bastante no exportar o CMX é que você perde a referencia de linhas guia e amanho de página, mas nisso não se há o que fazer.

 

2ª opção: a 2º opção seria de deletar todas as visualizações que o quadro do Ctrl + F2, a parte boa é que você naum perde referencia nenhuma do arquivo e naum tem risco de dar pau em nada, a parte ruim eh q o arquivo vai continuar ficando pesado (naum tanto qto antes) e você vai ter q deletar as visualizações uma por uma...

 

Posso continuar trabalhando com os arquivos mesmo bichados??

 

Sim, pd sim, o problema eh q qualquer ação q você executar será mtuuuuu mais lenta do q se ele estiver limpo, desde um simples copiar e colar qualquer vetor simples até você salva ou imprimir. Outro grande problema de você trabalhar com o arquivo bichado eh q você irá "infectar" outros arquivo com o tempo sem perceber, pois qualquer elemento (bichado) q você importar para um arquivo novo irá bichar o arquivo limpo...

 

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida perguntem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aih pessoal, queria passar minha experiencia de testes que a algum tempo atrás andei fazendo e obtivo ótimo resultados:

 

Primeiramente para quem naum leu o Vetorizar posso explicar que o Corel tem esse bug de deixar arquivos leves (com poucos k) demorarem mais que abrir arquivos gigantes (já fiz até testes em que para abrir um arquivos de 120kb demorei o mesmo tempo do que abrir um arquivos de 210MB no Photoshop, uma coisa absurda), bom isso se deve a algum mal elemento que pirateou uma versão do Corel 12 e junto com a pirateação gerou um bug e além de tudo distribui-a a todo o Brasil, assim, gente do Brasil todo anda com este problema, tenho a solução para todos seus problemas hehehehehe, com a baixo dizer todas as soluções possíveis para "arrumar" esses arquivos. Qualquer dúvida postem que responderei.

 

De início, quando você abre o arquivo, para ver se ele está "bichado" ou naum, dê um Ctrl + F2, isto fará com que o software abra uma janela de visualizações, para que o arquivo esteja "limpo" não deve haver visualização nenhuma neste arquivo, qto + visualizações + "pesado" o arquivo estará, não pesado em KB, mas sim em tempo para o arquivo abrir e executar outras ações, se mesmo assim seu arquivo estiver limpo, certiique-se fazendo um quadrado e copiando e colando-o, este "copiar e colar" deve ocorrer de forma instantânea, se isso não ocorrer é pq o arquivo está bichado.

 

Como Sulucionar o problema??

 

1ª opção: Exporte ou salve seu arquivo em CMX, raramente acontecerá algum problema na abertura do arquivo, mas as vezes acontece de mudar alguma cor, ou dar pau em algum powerclip, ou ainda tranformar fontes em curvas, raramente, por isso cuidado, algumas vezes pode-se acontecer de o arquivo (CMX) simplesmente dar pau e não abrir, isso irá ocorrer pois algum elemento em seu arquivo (geralmente alguma imagem ou sombra) está dando pau, aí você terá que exportar elemento por elemento ateh descobrir o que está dando pau e daí sim, deletar o elemento q dah pau e exportar todo o resto. Se você naum quiser refazer esse elemento que está dando pau, exporte em AI ou faça um PDF (se forem vetores) que vai funcionar normalmente. Um ponto que me incomoda bastante no exportar o CMX é que você perde a referencia de linhas guia e amanho de página, mas nisso não se há o que fazer.

 

2ª opção: a 2º opção seria de deletar todas as visualizações que o quadro do Ctrl + F2, a parte boa é que você naum perde referencia nenhuma do arquivo e naum tem risco de dar pau em nada, a parte ruim eh q o arquivo vai continuar ficando pesado (naum tanto qto antes) e você vai ter q deletar as visualizações uma por uma...

 

Posso continuar trabalhando com os arquivos mesmo bichados??

 

Sim, pd sim, o problema eh q qualquer ação q você executar será mtuuuuu mais lenta do q se ele estiver limpo, desde um simples copiar e colar qualquer vetor simples até você salva ou imprimir. Outro grande problema de você trabalhar com o arquivo bichado eh q você irá "infectar" outros arquivo com o tempo sem perceber, pois qualquer elemento (bichado) q você importar para um arquivo novo irá bichar o arquivo limpo...

 

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida perguntem.

Bom venho tentar ajudar , aconteciam os mesmo problemas comigo, me pc úm dua core com 1 giga de RAM, um simples copiar e colar demorava seculos, Bom, toda esta parte de exporta

CMX não funcionou comigo no inicio, só começou a funcionar quando eu zerei o Corel, muito simples, qd for iniciar o Corel, segure a tecla F8, ele restaurará as configurações de fábrica. comigo deu certo.

Espero ter ajudado.

 

Weber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a visualização fica com quadrados brancos ou repicada... parece uma leve falta de memória ram, use Ctrl + W para atualizar.

Mais ágil do que ficar apertando F9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes de tanto mexer nas configurações do corel

tamben, ele acab se tornando mais pesado ate

para cria um simples documento em branco

uma dica boa é segurar o F8 e clicar no icone

do corel ele vai perguntar se voce quer voltar as

configurações de fabrica, coloque sim.

Lembrando q tem q reconfigurar ele d novo se

voce trocou algo (cores, atalhos.....).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corel, é um programa que tem muito que evoluir. Ele poderia bater de frente com os Softwares da ADOBE mas nao chega nem perto.

 

O problema é justamente esses bugs q ele tem. Esses gerenciamentos mal feitos etc...

 

 

quem sabe na versao X5 nao melhore algo nesse sentido.

 

 

BOA DICA! Funcionou em muitos arquivos... alguns sem tanta diferença, mas na maioria ficou bom principalmente para enviar por e-mail!

 

Eu já acredito o contrário... nem na X5 acho que a Corel pega mais a ADOBE (no quesito recursos e integração da suite)

 

Adobe ta com todos programas deles 100% integrados entre si, a rapidez que trocamos de 1 pro outro está muito legal pacas.

 

Mas lembrando:

CorelDraw bate photoshop no quesito facilidade de trabalhar com texto, vetorização

Illustrator bate CorelDraw em vetorização, efeitos, mesh etc

 

Ou seja, queira ou não...

Gostando de adobe, tambem gosto do Corel.

Eu acho que ambos os programas se complementam para montar as artes, falar que utiliza somente 1 deles é difícil.

 

Se eu quero trabalhar com imagem, PS

Se quero montar a arte, ainda gosto mais do corel

Se quero fazer vetorização, gosto do poder do Illustrator.

 

E tudo dependerá do quanto você irá conhecer cada ferramenta.

Lembre que gráficas no brasil tem por padrao trabalhar com corel devido sua facilidade de aprendizado e versatilidade para montar artes rápido (sem contar com quesitos de licença e treinamentos que os funcionários teriam de ter, adobe é bem mais caro. Não é igual lá nos states e etc em que as gráficas trabalham com AI e Corel sem problema (afinal lá a licença não tem preço tão irreal igual pra gente né...80% só de impostos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

 

Editei a resposta pq tava esquisita e pareceu ter outra conotação do que queria dizer, parecia aqueles fanáticos da adobe defendendo a suite. kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais do que bater a Adobe, mais do que a Corel melhorar o Draw... o lance é saber usar as ferramentas disponiveis em prol de um job original... ficar de picuínha não evoluí ninguém!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o Rick.

O que mais vemos em fóruns é a famosa discussão Adobe x Corel.

Sempre usei o Corel para tudo, sei dos seus bugs, sei como contorná-los, mas eu vou cuspir no prato que sempre comi?

Sei que estou aquém, ainda mais por trabalhar com gráfica e ainda não ter acostumado com os softs da Adobe. Mas sempre me dei muito bem com o Corel e acho que acostumei. Acredito que até mesmo, caso eu comece a trabalhar com o Illustrator, acho que nunca irei abandonar o Corel.

 

Então é aquela velha frase mais clichê que a gente lê a toda hora.

"O melhor software é aquele que a gente sabe dominar."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola...sou novo neste fórum...

trabalho com arte gráfica (utilizo Corel e Photoshop )

não sou muito bom ainda...

mais ja sei fazer muitas coisas...

e estou querendo aprender muito mais...

 

os problemas que estou tenho...

é que sempre que abro algum arquivo com muito " Bitmaps " no corel...

sempre demóra um século para abrir...

para mexer nele entaum nem se fala...

meu computador éh um core 2 duo com 2 gigas de memória placa mãe asus e hd SATA

entaum creio que seja o corel que esteja pesando O.o

 

podem me ajudar...???

naum entendi o pq isso acontece =/

fiko meio travando as vezes...

sei la;..

 

e aproveitando a oportunidade, placa 3D ajuda a melhorar a velocidade no COREL DRAW? O.o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o Rick.O que mais vemos em fóruns é a famosa discussão Adobe x Corel.Sempre usei o Corel para tudo, sei dos seus bugs, sei como contorná-los, mas eu vou cuspir no prato que sempre comi?Sei que estou aquém, ainda mais por trabalhar com gráfica e ainda não ter acostumado com os softs da Adobe. Mas sempre me dei muito bem com o Corel e acho que acostumei. Acredito que até mesmo, caso eu comece a trabalhar com o Illustrator, acho que nunca irei abandonar o Corel.Então é aquela velha frase mais clichê que a gente lê a toda hora."O melhor software é aquele que a gente sabe dominar."

A muiiiiiiiiito tempo uso o Corel tb Diminas, gosto dele apesar dos Bugs( e qual software nao os tem?) ele é simples de se fazer as coisas. Mas as vezes o que tem me deixado frustrado é a nao correção de coisas simples que as empresas nao fazem e por nao inovarem de verdade em alguns pontos. Só isso. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bugs no X4, até agora alguns.

 

-Réguas que não aparecem.

Não sei porque diabos as réguas, quando criadas pelo preset (menu guidelines) das mesmas, não aparecem.

Dá pra resolver isso, criando uma segunda página e apagando a primeira, em diante tal, as réguas aparecerão.

 

-Bug da cor na HP8000s.

Se você salvar um arquivo em rgb e mandar pra uma 8000s, ex, um banner, você vai perceber que todos os amarelos sairão verdes. Não sei bem que birra a HP tem com a Corel, já que é um problema que havia sumido no X3 e voltou no X4. O problema, claro, não é no rip (SignEZ ou Postershop), e sim no Corel. Pra arrumar isso, envie os arquivos em CMKY com ICC on. Quando for imprimir, no rip desligue o ICC da máquina, e voilá...o amarelo aparecerá.

 

-Bug dos handles.

Acho que o gerenciamento de handles no Corel X4 ficou na mão de algum estagiário da mesma.

Este bug parece que foi corrigido já, mas ai vai. Quando você joga algo dentro um um powerclip, com certeza você já percebeu que os handles, ou seja, a caixa de edição do objeto some...principalmente com imagens.

Em tempo, para vê los basta usar o modo Outline.

 

Depois posto outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.