Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amaro

Função swapDepths

Recommended Posts

Isso mesmo, vamos lá que vou te explicar como funciona, o movieclip com o valor maior do swapDepths, é o que ficará por cima de todos, então por exemplo, você desenha uma bola, transforma ela em um botão, daí você seleciona esse botão e transforma em um movieClip, daí você faz outro botão pode ser um quadrado, depois seleciona e transforma em movie clip tambem, por ultimo um triangulo, daí você vai instanciar os tres, por exemplo

bola, quadrado e triangulo. daí você dá dois cliques no ponto central do movieclip bola e chega ao botão que está dentro dele, daí você dá a ação:

on (release) {
    _root.bola.swapdepths(3);
    _root.triangulo.swapdepths(2);
    _root.quadrado.swapdepths(1);
}

Detalhando o código, aqui ao clicar então na bola, você vai jogar ela pro nivel 3, o triangulo pro nivel 2 e o quadrado pro nivel 1 , isto é, vai ficar bola por cima, triangulo abaixo da bola, e quadrado abaixo de todos, daí você usa o mesmo código pra todos, só invertendo a numeração dos demais, por exemplo, pro triangulo ficar por cima, você abre o mc triangulo, e no botão você dá a ação:

on (release) {
    _root.triangulo.swapdepths(3);
    _root.quadrado.swapdepths(2);
    _root.bola.swapdepths(1);
}

e pro quadrado ficar por cima você abre o quadrado e no botão você coloca a ação:

on (release) {
    _root.quadrado.swapdepths(3);
    _root.triangulo.swapdepths(2);
    _root.bola.swapdepths(1);
}

Eu fiz um exemplo aqui com circulos e vou deixar nesse servidor pra você baixar, no caso só fiz com bolas, mas tá funcionando perfeitamente, pode baixar nesse link

http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/botao.zip
e qualquer duvida, poste aí novamente.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.