carolzinha 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Oi Pessoal tô começando com flash e queria saber uma coisa. Eu estou com o Flash 8, só que não saiu muitos livros de Flash 8 ainda e me falaram que esse livro de Flash MX 2004 é excelente Livro Flash Mx 2004 Agora queria saber de voces, se eu comprar ele vai ter muita diferença em usar no flash 8 ?? o ActionScript é igual nos 2? Bom o livro é meio caro, ai quero saber de voces se não tem problema comprar esse ou se é melhorar esperar sair algum bom de Flash 8. Obrigada Carolzin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Dei uma foleada nele numa livraria e se parece muito com o dicionário de AS 2 traduzido, do flash mx 2004, fala o que faz cada ação, tem poucos exemplos, não sei se seria ma boa compra, se quiser eu tenho um pdf desse guia em portugues e posso estar te passando pra você fazer consultas, ele é excelente para isso, você pode até imprimir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mozart Petter 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Carol, Eu não recomendo esse título, praticamente tudo que existe nele tem no Help do Flash. Fica mais em conta comprar um livro mais específico, e consultar o Help quando for necessário. O livro do Jonas é muito bom: http://www.submarino.com.br/books_productd...Id=295347&ST=SE E existem, logicamente, outros títulos em inglês que são excelentes. Os livros de Flash MX 2004 são bons pra quem usa Flash 8, o AS é o mesmo, só o que muda é que não vai ter nada falando sobre os novos filtros e as novas classes, mas o básico do Flash tu aprende tranqüilamente. :) Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carolzinha 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 O Problema do help é que é Ingles e eu sei apenas o básico :( Eu aprendi usar o fireworks na versão mx lendo o help que estava em português aprendi muitaaaaaaaa coisa, mais agora ficou todo em inglês ai me complicou :( Mais então voces não recomendam eu comprar esse livro ?Carneirinho voce acha melhor eu comprar um livro do Flash 8 e ler o ser dicionario traduzido ??E eu que não sei muito o ingles o que voce me recomenda Mozart?Obrigada :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Então Carol, eu tenho o help dele traduzido, posso te mandar e quanto ao livro que ele indicou, conhecimentos sempre são bem vindos, eu gasto muito com livros e nunca me arrependi de 1 centavo investido, quanto mais rápido você puder aprender é melhor pra você, me deixa um contato seu por MP que eu te passo hoje a noite. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carolzinha 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Concordo Carneirinho em comprar livros, mais a dúvida que estou é eu tenho o flash 8 "Compro um livro de Flash 8 (deve ter 3 no mercado), ou compro um de Flash MX 2004 ( que já tem variosss e o pessoal pode falar qual achou o melhor"Essa é minha dúvida...rsrsSe compro um do 8 agora ou se espero um pouco mais de tempo até sair outros livro do Flash 8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mozart Petter 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Flash 8 em português tem o livro do Fabrício Manzi, que eu não cheguei a ler, mas se for como o do MX 2004 ele é bom. http://www.submarino.com.br/books_productd...d=1061658&ST=SE Agora, eu não me preocuparia muito com a versão, se o livro for Flash MX 2004 ou Flash 8, tanto faz, se o que você quer é uma base do software. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites