Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carolzinha

sobre livro....actionscript

Recommended Posts

Oi Pessoal tô começando com flash e queria saber uma coisa.

Eu estou com o Flash 8, só que não saiu muitos livros de Flash 8 ainda e me falaram que esse livro de Flash MX 2004 é excelente

Livro Flash Mx 2004

Agora queria saber de voces, se eu comprar ele vai ter muita diferença em usar no flash 8 ?? o ActionScript é igual nos 2?

Bom o livro é meio caro, ai quero saber de voces se não tem problema comprar esse ou se é melhorar esperar sair algum bom de Flash 8.

Obrigada

Carolzin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma foleada nele numa livraria e se parece muito com o dicionário de AS 2 traduzido, do flash mx 2004, fala o que faz cada ação, tem poucos exemplos, não sei se seria ma boa compra, se quiser eu tenho um pdf desse guia em portugues e posso estar te passando pra você fazer consultas, ele é excelente para isso, você pode até imprimir.

Compartilhar este post

Link para o post

Carol,

Eu não recomendo esse título, praticamente tudo que existe nele tem no Help do Flash.

Fica mais em conta comprar um livro mais específico, e consultar o Help quando for necessário. O livro do Jonas é muito bom:

http://www.submarino.com.br/books_productd...Id=295347&ST=SE

E existem, logicamente, outros títulos em inglês que são excelentes. Os livros de Flash MX 2004 são bons pra quem usa Flash 8, o AS é o mesmo, só o que muda é que não vai ter nada falando sobre os novos filtros e as novas classes, mas o básico do Flash tu aprende tranqüilamente. :)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema do help é que é Ingles e eu sei apenas o básico :( Eu aprendi usar o fireworks na versão mx lendo o help que estava em português aprendi muitaaaaaaaa coisa, mais agora ficou todo em inglês ai me complicou :( Mais então voces não recomendam eu comprar esse livro ?Carneirinho voce acha melhor eu comprar um livro do Flash 8 e ler o ser dicionario traduzido ??E eu que não sei muito o ingles o que voce me recomenda Mozart?Obrigada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Então Carol, eu tenho o help dele traduzido, posso te mandar e quanto ao livro que ele indicou, conhecimentos sempre são bem vindos, eu gasto muito com livros e nunca me arrependi de 1 centavo investido, quanto mais rápido você puder aprender é melhor pra você, me deixa um contato seu por MP que eu te passo hoje a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Carneirinho em comprar livros, mais a dúvida que estou é eu tenho o flash 8 "Compro um livro de Flash 8 (deve ter 3 no mercado), ou compro um de Flash MX 2004 ( que já tem variosss e o pessoal pode falar qual achou o melhor"Essa é minha dúvida...rsrsSe compro um do 8 agora ou se espero um pouco mais de tempo até sair outros livro do Flash 8

Compartilhar este post

Link para o post

Flash 8 em português tem o livro do Fabrício Manzi, que eu não cheguei a ler, mas se for como o do MX 2004 ele é bom.

http://www.submarino.com.br/books_productd...d=1061658&ST=SE

Agora, eu não me preocuparia muito com a versão, se o livro for Flash MX 2004 ou Flash 8, tanto faz, se o que você quer é uma base do software.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.