Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

v100t

troca de banners automatico

Recommended Posts

Ai galera alguem me ajuda tenho 9 banners e queria q ficassem trocando de tempo em tempo nas paginas do site...como faco isso...??? tem jeito??valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer isso em ASP ou PHP, tente postar o embed dos swfs carregados lá, e explique melhor se você quer eles randomicos, ou se é de acordo com a hora do visitante, no flash mesmo a unica coisa que vai conseguir é fazer um SWF, e fazer os loadmovies dele randomicos, mas daí é o seguinte, ele pode chegara carregar 4 vezes o mesmo banner, como pode trocar certo cada vez que o usuário carregar a pagina, daí tem que ver qual é a sua necessidade, no caso pro loadmovie, você vai ter que fazer os 9 swfs como 0.swf , 1.swf, 2.swf até 8, pra se formar nove, daí você faz um filme vazio, no tamanho padrão dos outros swfs, vai em insert / new symbol e cria um movie clip, daí você abre a library (F11), e arrasta o movie clip vazio pro palo, ele vai servir pra você carregar os outros filmes dentro desse, você coloca o movie clip, no canto superior direito do palco, nas coordenadas x 0 e y 0, dá uma instancia pra ele de "carregador" sem as aspas, e no frame você coloca a seguinte ação:

loadMovie([random (8)  +  ".swf"], "_root.carregador");
isso vai fazer ele carregar randomicamente, desde o 0.swf porque o flash Lê o 0 como partida e não o 1, até o 8.swf, somando assim seus 9 swfs.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

caracas...nao tem um jeito mais simples tipo um script q chama os swf aleatoriamente...???

Compartilhar este post

Link para o post

Aee cara,

existe um jeito bem fácil de criar um random pra escolher aleatóriamente um banner.

É bem simples mesmo.

Observe:

Nomeio os filmes que deseja carregar com números. Ex: "0.swf", "1.swf", "2.swf", "3.swf", etc.

Começando sempre do zero. (Você entenderá o porque logo abaixo).

Suponhamos que você tenha 5 banners, então nomeie os banners como "0.swf", "1.swf", "2.swf", "3.swf" e "4.swf".

on (release) {_root.loadMovie(random(4) + ".swf", 1)// o random(4), sorteia números de zero a quatro/ /ou seja, cinco números podem ser sortiados. (0, 1, 2, 3, 4)

Então cara, entendeu???

Se não entendeu posta aí que a gente responde...

Ok??!

Bom, é isso aí...

Espero ter ajudado...

Falow!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

nao é possivel nao ter um script q eu coloque na pagina(html) q chame os banners(swf)!!!pô...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse script é simples, é só colocar no frame que será carregado os swfs, então você terá que fazer um swf em branco, só com essa ação do loadmovie, não é no html, é dentro do flash.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal to precisando fazer uma troca de banners ...saum 2 só... tentei fazer como no exemplo no Sansao

CODE 

on (release) {

_root.loadMovie(random(4) + ".swf", 1)

// o random(4), sorteia números de zero a quatro

/ /ou seja, cinco números podem ser sortiados. (0, 1, 2, 3, 4) 

e naum funciona....tipo...funciona no 5??...no MX???...cara preciso disso urgente....

FAZER TROCAS DE BANNERS, SERÃO SÓ 2 !!.

..tipo...recebi de swf de uma outro cara...e naum posso alterar ele importando pra uma outra cena do meu banner....

Alguém me salva ???????

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!

Eu não sei se a minha solução pode ser considerada simples, mas deve funcionar (além de ser uma grande oportunidade para estudar um pouquinho). O que eu fiz foi adaptar o código em javascript que eu utilizava no tempo dos banners em gif para poder usar com os SWFs.

A instalação é feita no HTML e não exige mais do que atenção. Então vamos lá:

1 - Colocar o código abaixo dentro do <HEAD></HEAD> do HTML:

<script language="JavaScript"> <!--pic_width=468;   /* altere para coincidir com as medidas do swf */pic_height=60;   /* altere para coincidir com as medidas do swf *//* define urls dos swfs */if (document.images) {     pic1= new Image(pic_width,pic_height);     pic1.src="http://www.algumlugar.com.br/banner1.swf";       pic2= new Image(pic_width,pic_height);      pic2.src="http://www.algumlugar.com.br/banner2.swf";      pic3= new Image(pic_width,pic_height);     pic3.src="http://www.algumlugar.com.br/banner3.swf";       pic4= new Image(pic_width,pic_height);     pic4.src="http://www.algumlugar.com.br/banner4.swf";       pic5= new Image(pic_width,pic_height);     pic5.src="http://www.algumlugar.com.br/banner5.swf";  }    function get_random(maxNum){  if (Math.random && Math.round)  {    var ranNum= Math.round(Math.random()*(maxNum-1));    ranNum+=1;    return ranNum;  }  else  {  today= new Date();  hours= today.getHours();  mins=   today.getMinutes();  secn=  today.getSeconds();  if (hours==19)   hours=18;  var ranNum= (((hours+1)*(mins+1)*secn)%maxNum)+1;  return ranNum;  }}function get_Image(){ if (document.images) {  var choose_one= get_random(5);    choose_one--;  var pics= new Array(5)    pics[0]=pic1.src;   pics[1]=pic2.src;   pics[2]=pic3.src;   pics[3]=pic4.src;   pics[4]=pic5.src;  document.write("<embed src='" +pics[choose_one]+"' quality='high' pluginspage='http://www.macromedia.com/go/getflashplayer' type='application/x-shockwave-flash' width='"+pic_width+"' height='"+pic_height+"'></embed>"); }}//--></script>

E este outro é colocado no lugar (substituindo) da linha do "EMBED SRC" do arquivo SWF:

<script language="JavaScript"><!-- get_Image() //--></script>

Como eu tive de reescrever esse código para tentar ajudar, pode ter escapado alguma vírgula ou aspas fora do lugar, mas acho que vai funcionar de primeira. Por favor, gostaria de um retorno... funcionando ou não.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Grande GDA..... ainda to te devendo aquele form....heheheentaum cara...naum funfou...pois só usarei 2 banners....tirei, invertir, recoloquei...mudei....e nada...sei lá o que faço...mas valeu ai brigadão....PQ O QUE TEM QUE SER FEITO É...ACABA UM BANNER COMEÇA OUTRO..SÓ ISSO..sem escolha....ta dificil...hehehee......mas valeu de novo.AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

Xiiiiiii, mano.... aí o ideal é ter acesso ao FLA para programar isso. Mas uma solução seria você temporizar a exibição (com um javascript, por exemplo) de cada banner e fazer a troca a partir de um contador, e não um gerador aleatório de índices, que foi o que eu fiz. Vou tentar por isso em código mais tarde. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara!!! Eu sou tão estúpido!!! :wacko: Não precisa de nada disso!!!!!!!!!!É só criar um outro filme (em branco) do mesmo tamanho dos banners e, a aprtir dele, chamar os outros SWFs aleatoriamente ou em sequência!Acho que estou precisando de férias!!!! :( Daqui a pouco eu posto os scripts para isso....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... para começar com a dúvida inicial, ou seja, trocar o banner swf aleatoriamente a cada reload da página, tudo o que tem de ser feito é criar um filme sem nada dentro e escrever no primeiro frame desse filme a seguinte ação:

//para gerar um número aleatório entre 1 e 9...banner = random (8)+1;//para carregar o banner desejado...loadMovieNum (banner + ".swf", 1);

Agora você pega todos os seus 9 banners e renomeia para 1.swf, 2.swf... 9.swf e coloca tudo na mesma pasta do filme (quase) vazio que acabou de criar.

É uma solução muito simples e limpa, além de não depender de nenhuma alteração do HTML.

Agora, para o caso do Phabio, o que eu imaginei foi algo assim:

Solução suja - você cria um filme e importa para o primeiro frame o primeiro SWF que você vai querer rodar. Isso deve fazer com que ele ocupe os frames correspondentes à toda a sua duração. Então você só tem de adicionar uma nova camada e, no ponto onde o primeiro filme termina, coloca o segundo filme. É bem fácil de fazer, mas é uma solução um tanto "força bruta"...

Já vi em algum lugar sobre como detectar o fim de um swf externo para carregar outro. Vou ver se acho para você ter também uma solução "limpa"... huaheuahua...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

é...fod****........

Agora os manés resolveram que tem que ser com gif´s animados os banners...tipo...vai ficar pesado pra caramba...pois o swf está ficando por cima do menu.......(menu feito pelo fire)..........e eles querem o movimento perfeitamente igual no flash.....

Tô até vendo a segunda parte da novela que virá por ai......fora que as atualizações deste site saum free...é uma merd**$% :angry: ...fazer o que o chefe manda...hehhehe... mas é ele que paga o salário neh?!..heeeeehe

Verei o fazerei..... :mellow:

Obrigado...valeu mesmo.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.