Faian 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 ai pessoal caso alguem leia esse post e não consiga fazer funcionar de todas as formas descritas acima tente assim altere a condicao if e no echo coloque o valor entre aspas ficando assim o arquivo receber.php <?php $texto = $_REQUEST["login"]; // no lugar do if basta fazer uma conexao com o banco e um select pesquisando o nome do usuario se ja existe //acho que todos sabem fazer isso ne? if(!$texto) { echo"false"; }else { echo"true"; } ?> e o arquivo funcoes.js faça assim: function envia(url, metodo, modo){ var login= document.getElementById('form1').login.value; remoto = new ajax(); xmlhttp = remoto.enviar(url + "?login=" + login, metodo, modo ); if(xmlhttp == 'false') { alert('Esse usuario ja esta cadastrado'); document.getElementById("login").value = ''; form1.login.focus(); } } fazendo assim ele não mostrará no campo input que esta oculto a mensagem, mas mostrará um alerta na tela, limpando e dando foco no input login, é uma outra forma de fazer a mesma coisa, a diferença esta no modo de como mostrar a mensagem e de como passar o valor para o arquivo funcoes.js espero que possa ajudar a galera que precisa, pq me ajudou bastante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddelucca 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 alguém poderia me mostrar como ficou o arquivo php. Gostaria de usar esse código pra o cadastro de newsletter do meu site (no caso verificando se o e-mail já tá cadastrado) tenso q nem saCO MUITO GALERA. TO APRENDENDO PHP AGORA, MINHA ÁREA msm é designer se alguém puder dar uma força ae abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cat Gelado 0 Denunciar post Postado Março 28, 2010 bom otimo tutorial Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hernani33 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2014 boas, fiz o codigo mas sempre que entro na pagina ou faço um registo que nao esta na base de dados aparece uma janela a dizer este usuario ja existe. é este o codigo que tenho--> <?phpinclude('ligacao_bd.php');$texto = $_REQUEST["nome_login"];mysql_connect("localhost", "****", "*******") or die("Conexão falhou");mysql_select_db('meu_site');// no lugar do if basta fazer uma conexao com o banco e um select pesquisando o nome do usuario se ja existe//acho que todos sabem fazer isso ne?$busca = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE nome_login='$texto' LIMIT 1"); if (mysql_num_rows($busca)==1) {echo('<script type="text/javascript">alert("Este usuário já existe, por favor escolha outro.")</script>'); } else { echo false;} ?> Nos ficheiros ajax.js e funcoes.js esta como no site nao fiz alteração nenhuma, alguem me consegue dar uma ajuda? obrigado hernani33 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites