Mario 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 eae galera, é seguinte, depois de meses e meses criando coragem resolvi instalar o debian, problemasnão sei como configurar o speedy não achei nada que tivesse pppoe.confe também não consegui subir o grafico, tentei xf86cfg -textmode mas não deu certo, deu comando invalido dai entrei em /etc e procurei plo diretório x11 e nd não esta lá,onde estou errando?e pra configurar o speedy é na instalção, qdo pergunta se uso proxy?tentei colocar lá mas não sei a porta que colocar...espero que possam me ajudar para eu entrar de vez nesse mundo do linux, já usei, ja configurei inclusive um servidor web, com ajuda claro, mas pra instalar no meu pc de esses pepinosabraço aguardo ajudas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Olá Mario... Vamos do inicio... qual a versão do Debian que você instalou? E esta instalação foi com kernel 2.4 ou 2.6 ??? Bem... o Debian mais atual é a versão 3.1r1 (conhecida como Sarge). Ela pode ser instalada tanto com kernel 2.4 como kernel 2.6, o padrão, se não me engano, é o kernel 2.4. :( O kernel 2.6 tem um suporte muito melhor de reconhecimento a dispositivos de hardware. A maneira que eu conheço para fazer o Debian instalar o sistema já fazendo uso do kernel 2.6 são: ao iniciar o CD de instalação, quando indicar boot: você escreve linux26 ou expert26, o expert26 é uma instalação em modo de texto, caso haja alguma dificuldade com seu reconhecimento do dispositivo de video. Espero que com isto sua instalação seja bem sucedida, caso ainda tenha problemas: - Para reconfigurar sua interface gráfica: Xconfigurator - Quanto ao pppoe, veja este texto: http://www.guiadohardware.net/comunidade/s...-debian/229971/ Qualquer novidade, volte a postar. Recomendação de leitura: Manual de Instalação do Debian ( http://www.debian.org/releases/stable/i386/ ) Guia de referencia rápida ( http://people.debian.org/~debacle/refcard/...rd-pt_PT-a4.pdf ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 obrigado prog, eu tentei instalar os 2 modos expert26 e o linux26 alias tentei o normal apenas apertanto enter no boot...qto ao sppedy eu peguei o manual do modem nnet e ensina a configurar para autenticar pelo modem, acha que isso pode dar certo?e o grub lento? pq seria?o que eu achei estranho é que no diretório onde deveria estar x11 não esta....é muito estranho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2006 Mario... Dando algumas respostas. qto ao sppedy eu peguei o manual do modem nnet e ensina a configurar para autenticar pelo modem, acha que isso pode dar certo? Sim, pode funcionar, mas tb não quer dizer que isto vai ser 100%. :) Dependendo do manual que você pegou, pode estar relacionado com uma configuração bem especifica de uma outra distribuição, mas, no geral, deve dar certo sim. e o grub lento? pq seria? oq exatamente você quer dizer com lento?! tipo, trava e depois anda? você clica e nada acontece? o que eu achei estranho é que no diretório onde deveria estar x11 não esta... Bem, isto pode acontecer, como no primeiro questionamento, quando eu disse que uma configuração, de um distribuição para outra, podem haver diferenças. Quando sentir dificuldade de encontrar algo, tente o comando find, tipo. find / -name x11 ou find / -name x11* Lembre-se que o GNU/Linux é "case sensitive", isto quer dizer que x11 é diferente de X11. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 ok okvamos laestava achando ja que seria problema do meu pcinstalei o ubuntuesta td normal, até mais do que devia, o ubuntu instala muita coisa heheheesta td funcionando normal, o que eu keria era instalar o debianapenas conseguir colocar o gráfico e a net depois pesquisar e estudar para conseguir somvideo, baixar musicas com emule, instalar apache, php, essas coisas...entende??mas infelizmente não estou conseguindo o grafico com o debianseguintedepois de instalado dei um apt-get install gdm (no cd)instalou tddei um tb para instalar wmaker(não sei examente o que faz mas achei melhor instala tb)quando dei startx da um erro que não encontra arquivo ou diretório não sei, mas procurei e eu tenho esse arqiovo no pce agora?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 Mario... Este novo problema é com o Ubuntu ou com o Debian? você disse que instalou o Ubuntu e que estava tudo normal... oq exatamente? Gráfico? Video? Rede? Som?! Tudo ok?! Oq estava faltando? Oq esta faltando agora? Não entendi seu problema atual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 esse problema é com o debian, o ubuntu esta normal, inclusive instalei ele para poder acessar a net e tirar essas duvidas e ver se resolvo os problemas do debian....resumindovou instalar o debiandeixar o cd como repositório(apenas até subir o gráfico)o que preciso instalar para subir o gráfico no debian?da outra vez que tentei instalar eu instalei o gdm e wmaker...e nada de subir o grafico...e obrigado pela paciência Prog!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 eae galera!! será que alguem pode me dar uma mão to cheio de probleminhasaguardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites