Valdiclay 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Olá Pessoal!Na rede da empresa em que trabalho é compartilhada a internet através de um servidor web, a internet funciona muito rápida no Servidor, no entanto nos clientes ela está funcionando lentíssima, chegando até a não entrarem algumas páginas. Obs: Não utilizo proxy, ele é configurado para compartilhar direto pelo proxy do internet explorer.Alguém poderia me dar uma luz, se é problema do firewall, ou do proxy do servidor da internet ADSL, que no nosso caso é um provedor aqui do meu estado, ou então alguma configuração do windows ou da rede?Preciso de ajuda!O Servidor Web roda o SO WinXP SP2 ProfessionalTem o Servidor de Rede (router) que roda o SO Win2003 ServerOs demais PCs (Clientes) rodam o WinXP SP2 Professional Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Verifique se tem alguma configuração de QoS nos seus clientes ou servidor. A infra-estrutura da rede esta com Hub ou Switch? São quantos equipamentos clientes nesta rede? O Firewall das máquinas esta ativado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Valdiclay 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Verifique se tem alguma configuração de QoS nos seus clientes ou servidor.A infra-estrutura da rede esta com Hub ou Switch? São quantos equipamentos clientes nesta rede? O Firewall das máquinas esta ativado?Está com um switch, são 15 clientes e estão com o Firewall ativado!Vá desculpando a ignorância, mas, como posso verificar essa configuração de QoS e qual é o objetivo desse QoS?Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 O QoS fica junto com a configuração do ambiente de rede, se não existe aparecendo, é pq não esta instalado. QoS = Quality of Services Seria um serviço para manter uma certa qualidade da conexão, ele faz consegue isto limitando a larguda de banda. http://pt.wikipedia.org/wiki/QoS Bem, caso não seja isto. Verifique a configuração da interface de rede da LAN, apenas para saber se esta tudo ok... tipo... 100MBit/s. Verifique se nenhuma estação esta contaminada por vírus ou spyware. Todos as portas são liberadas? Tente limitar o uso de determinados serviços e vá acompanhando a performance da rede. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites