Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júlio César.

Conectiva 10

Recommended Posts

Olá a todos..Sou novato no linux e tenho duas dúvidas.. 1. O linux tem essa de defrag tb igual ao windows ?2. O mysql tem como padrão fazer uns backups automáticos de suas tabelas, etc.. ai ele criam uns arquivos tipo.... "teste.001", teste.002", e assim por diante.. e cada arquivo desse é enorme.. 1 giga pra cima.. Tem como eu apagar isso ? Ou posso apagar isso ?Se sim qual comando q eu devo usar ?service mysql stop e ai apago pelos rm e depois, service mysql start.. seria isso ?Obrigado pelas respostas das duvidasJulio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Júlio...

1. O linux tem essa de defrag tb igual ao windows ?

Não... Não se faz necessário desgragmentar os discos com sistemas de arquivos padrões do GNU/Linux, isto acontece por que seus sistemas de arquivos são baseados em iNodes, o que torna o gerenciamento e organização lógica muito mais eficiente, causando uma taxa de fragmentação muito baixa.

2. O mysql tem como padrão fazer uns backups automáticos de suas tabelas, etc.. ai ele criam uns arquivos tipo.... "teste.001", teste.002", e assim por diante.. e cada arquivo desse é enorme.. 1 giga pra cima.. Tem como eu apagar isso ? Ou posso apagar isso ?

Bem, sinceramente, não sei que arquivos são estes, eles estão dentro de que diretório? Qual caminho físico?

Não é comum o sistema gerar arquivos tão grandes, seria interessante analisar exatamente qual o objetivo do MySQL estar gerando arquivos tão grandes. Qual a utilidade deste servidor MySQL na rede? Este servidor esta em produção? Se forem arquivos de backup como você sugeriu, acho que não seria uma boa apagar, mas sim, reconfigurar como este backup esta sendo realizado. Se forem arquivos de logs, poderão ser excluidos sem problema, claro, respeitando um certo período, para ter um histórico recente do que anda acontecendo no servidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.