Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júlio César.

Conectiva 10

Recommended Posts

Olá a todos..Sou novato no linux e tenho duas dúvidas.. 1. O linux tem essa de defrag tb igual ao windows ?2. O mysql tem como padrão fazer uns backups automáticos de suas tabelas, etc.. ai ele criam uns arquivos tipo.... "teste.001", teste.002", e assim por diante.. e cada arquivo desse é enorme.. 1 giga pra cima.. Tem como eu apagar isso ? Ou posso apagar isso ?Se sim qual comando q eu devo usar ?service mysql stop e ai apago pelos rm e depois, service mysql start.. seria isso ?Obrigado pelas respostas das duvidasJulio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Júlio...

1. O linux tem essa de defrag tb igual ao windows ?

Não... Não se faz necessário desgragmentar os discos com sistemas de arquivos padrões do GNU/Linux, isto acontece por que seus sistemas de arquivos são baseados em iNodes, o que torna o gerenciamento e organização lógica muito mais eficiente, causando uma taxa de fragmentação muito baixa.

2. O mysql tem como padrão fazer uns backups automáticos de suas tabelas, etc.. ai ele criam uns arquivos tipo.... "teste.001", teste.002", e assim por diante.. e cada arquivo desse é enorme.. 1 giga pra cima.. Tem como eu apagar isso ? Ou posso apagar isso ?

Bem, sinceramente, não sei que arquivos são estes, eles estão dentro de que diretório? Qual caminho físico?