Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

tendencias do mercado, alguem poderia me dar uma luz

Recommended Posts

e ai pessoa.nao sei se o lugar é esse aqui...se nao for vou pedir desculpas e que encaminhe para o lugar certo!porem oq eu queria saber éja se sabe das tendencias do mercado esse ano?se o pessoal ta indo mais atras do Sofwtare Livre ou "pago"programação, oq o mercado ta procurando mais agoratando para WEB,Desktop e banco de dados..se alguem puder passar alguns sites falando disso eu ficaria muito gratotenho que tomar algumas decisoes e preciso dar uma pesquisada nisso...t+ pessoale obrigadofui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a software livre e software proprietário, o futuro ainda esta um pouco neblinado, acho que você deve começar sim a estudar sobre software livre, mas nunca deixar o software proprietário de lado.

Alguns investimentos em software proprietário que o retorno é imediato:

- Oracle e Microsoft (principalmente redes e desenvolvimento)

No que diz respeito ao desenvolvimento, a tendência é web sim... mas te dizer qual a tecnologia que vai estar na frente das outras daqui a uns anos é bem complicado, as 2 que estão "liderando" são a .NET (da microsoft) e a Java (da Sun)... mas por fora, estão correndo inumeras outras tecnologias: PHP, Python, Ruby, ... é dificil saber quem vai chegar na frente.

Um lance curioso é que a unica paga é a .NET (existem alguns projetos .NET voltado para a comunidade de código aberto, mas nunca testei nenhuma delas), Java não é pago mas tb não é código aberto, porém, suas especificações são livres, e as demais tecnologias são livres, talvez isto sirva como parametro para tomar uma decisão relacionada com sua primeira questão.

Há uma espectativa de que as aplicações Desktop deixem de existir a longo prazo, não vai acontecer do dia para a noite, mas vai acontecer. As aplicações Desktop necessitam de um maior processamento local, ou seja, maiores recursos de hardware na máquina no cliente, além de tem um custo maior com manutenção e atualizações, problemas que as aplicações Web resolvem de uma maneira bem simples.

Quanto ao banco de dados... vou dar 2 sugestões, uma paga e uma livre.

PostgreSQL - solução livre, site: http://www.postgre.org

Oracle - solução paga, mas possui uma versão express, site: http://www.oracle.com

Compartilhar este post

Link para o post

é...

mais ou menos isso que eu tinha em mente...

a decisao que to tendo que tomar é

asp.net ou JSP

SQL Server 2005 ou Oracle

ja trabalho com ASP e SQL Server 2000

mais como to querendo dar uma atualizada to decidindo ainda...

a questa de FREE ou PAGO é....

o mercado ta querendo qual?

ate certo ponto no final o $$ ta dando no mesmo...

FREE você nao paga o SW porem, você tem um gasto maior com treinamento e com a configuracao e desenvolvimento deles(quem trabalha com redes linux por exemplo acaba ganhando certa de 40% a mais que o Microsoft) enqto que um MicroSoft você tem um gasto menor nessas partes

segurança os 2 ja estao bem equivalentes...microsoft depois de apanhar bastante aprendeu e consertou muita coisa nesses anos, win 2003 esta bem seguro...geralmente as falhas de segurança sao causadas por pessoas que apenas sabem instalar o windows( o famoso NEXT NEXT NEXT FINISH) e nao configuralo!

outro ponto que prova isso, sao o lancamento te paths...diminui e muito eles....

Desenvolvimento segue a mesma coisa....

e a Microsoft vem abrindo um pouco seus programas para a parte FREE, as solucoes Express que ela tem feito esse ano, como o SQL server 2005 e o .net....agora com versoes nao pagas...

bem obrigago pela opniao PROG... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Falow e t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.