Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pythondeveloper

Configuração no QMail

Recommended Posts

Saudações galera...Estou querendo fazer uma configuração no QMail e naum to encontrando nenhuma documentação que possa ajudar...Seguinte, eu quero configura-lo de forma que uns usuários enviem emails só para um tipo de endereço e outros naum, tipo:usuario 1 - Podem mandar email somente para yahoo.com.br, hotmail.comusuario 2 - podem mandar email somente para uol.com.br, bol.com.brAlguém ae ja viu uma forma de configurar isso no QMail ?desde ja, obrigado.!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem, naum fui muito expecifico com minha realidade aqui.Explicando Melhor.Seguinte. Tenho um domínio aqui na empresa, onde as filiais estão no mesmo domínio tbm, usam para receber/enviar emails um servidor interno com QMail. O que quero saber é como fazer para que o QMail possa enviar/receber emails somente de determinados dominios.exemplo.usuario 1 - envia/recebe somente de yahoo.com.br, uol.com.brusuario 2 - envia/recebe somente de hotmail.com, gmail.comOuvi falar em Relay, mas pelo que entendi, corrijam-me se estiver errado, ele funciona só pra rede interna 192.168.x.x. Como fazer para que o QMail faça isso tbm para as filiais ?desde ja, obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Python...

O relay geralmente esta relacionado a rede que vai poder se comunicar com o servidor para encaminhar as mensagens, ou seja, se a rede não estiver cadastrada no relay, esta não vai poder conectar-se ao SMTP.

Estava lendo sua dúvida e tentando interpretar, realmente não são regras muito comuns, além de restringir o envio para apenas alguns dominios, você também quer restringir o recebimento!?

O que costumo ver é... tudo liberado e exclui-se apenas aqueles dominios que costumam causar problemas.

Gostaria de poder ajudar, mas infelizmente não sou familiarizado com as configurações do QMail, utilizo o Postfix, e mesmo assim, ainda não saberia como fazer exatamente para o Postfix funcionar desta maneira que você deseja, teria que ler um bocado pra saber se dá pra fazer primeiro. ;)

Leitura recomendada:

Todos os artigos relacionados a QMail do UnderLinux.

( http://underlinux.com.br/content/category/2/197/58/ )

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.