Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilobtos

Certificação Adobe Photoshop

Recommended Posts

Bom o curso é uma coisa, a certificação é outra.

Curso voce pode fazer na WOC ( http://www.woc.com.br ) agente autorizada da Adobe, depois você tem que que fazer a prova que custa acho que 100 dólares que está em inglês em outra instituição chamada VUE ( http://www.vue.com/adobe/ ) para ganhar o certificado você tem que ter no mínimo 70% de acertos nas questões que são todas de multipla questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a velha questão.......... o canudo.sabemos que ele pode "abrir portas" de emprego.Mas.......... prova que a pessoa realmente sabe?além dessa prova há alguma prática?porque marcando opções se pode acertar no velho chute.Só a prática atesta o conhecimento de alguém - e terminou pro resto!ninguém no planeta contesta isso.

Compartilhar este post

Link para o post

o canudo é importante sim.. mas por aqui... tem um monte de cara com canudo que não manja nada...precisa ter os 2, mas canudo em PS e sem criatividade... é a mesma coisa de ver um filme em língua descolhecida sem legenda...ninguém contesta que você viu... agora se realmente entende da coisa...mas com certeza o curso da WOC vale a pena fazer...to atras daquele curso de fi de semana e a empresa vai bancar pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Valer a pena ou não depende do seu ponto de vista, não vai valer a pena se voce nã o for seguir realmente esse caminho e quer o certificado somente por vanglorização, porém se o seu intuito é se especializar na área pode ir fundo.Agora quanto ao fato de ser prova teórica e o caso do chute, tem que ter muita sorte para acertar 70% de uma prova no chute.E isso não tem nada a ver com a qualidade do profissional se ele passou na prova significa que o mesmo tem conhecimento, agora se ele a aplica ou não é outra questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe softwares que simulam as questões das provas, mas é pago. Mas se for só pra ter uma idéia tem como baixar o trial.Da uma pesquisada no google, eu to sem tempo agora, se eu achar o link eu posto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a expressão-mestra aqui é nível de conhecimento:

eu tô conversando sobre Ps com um cara e pergunto a ele:

"Tem como fazer montagem no PS?"

e ele me diz que sim. Então peço a ele : "Me mostre... quero aprender"

e ele sobrepõe uma imagem a outra e me diz que tá pronto.

Bem, ele tem conhecimento de como se faz montagem, mas em que nível?

Aí vem outra menina e diz: "Olha, tu pode fazer uma fusão completa das imagens, com ajustes finos, brushes certos, controles de opacidade e de repente achatamento de camadas.........etc..."

Bem, ela tem conhecimento tb... mas bem diferenciado do nosso amigo.

nível + avançado

Compartilhar este post

Link para o post

olha galera... li apenas um pedaço dos coments.. depois eu leio tudo.gostaria de falar sobre a certificação da adobe.antes de mais nada devemos saber que existem canudos e CANUDOS. um certificado da adobe não é um diploma de conclusão de curso. não vai ser fornecido pela WOC ao término do estudo.o curso, aliás, prepara para a prova. e, mesmo que não se queira fazer a prova, pode-se fazer o curso, que é ministrado por profissionais de alto reconhecimento, entre eles meu amigo alexandre barrichello.ser um ACE significa que você provou A FUNDO conhecer o funcionamento e conceitos do photoshop. e mais que isso, mostra que você entende de perfis de cores, funcionamento dos filtros, ferramentas, aplicações para várias mídias, etc.uma coisa é ter o diploma da MODERNUS TEC SCHOOL, outra é ter o certificado de ACE, conferido pelo própria adobe.vale a pena ter?depende. qual o seu ramo de atuação? eu trabalho em um bureau de pre-press em são paulo onde temos profissionais que manjam muito de ps mas não tem a certificação. seria muito bom para a imagem da empresa se tivéssemos.ainda assim não temos uma qualidade menor para os nossos serviços.agora, para uma pessoa que preste serviços de consultoria e treinamento, ser um ACE é uma mostra do seu conhecimento e mais que isso é a garantia de um professor de altíssimo nível.ter aulas com um professor ACE é como ter uma aula de um Doutor na faculdade. a diferença é que a WOC é bem mais séria (e reconhecida) do que muitas faculdades por aí.não dá pra tratar uma certificação adobe como um "canudo".abraços a todos.=)

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei muito interessante o seu ponto de vista.. é isso ae mesmo....na minha opnião ter o canudo.. não é muita vantagem.... mas isso se você tiver o mesmo conhecimento....agora.. se alguém está procurando por serviços nessa área.. talvez ela opte por uma empresa onde os profisssionais tenham canudo...mesmo que a outra empresa tenha funcionários até mesmo mais qualificados...mas isso também depende da pessoa que está procurando o serviço.. se ela for um pouco mais entendida.. ela não vai dar tanta importância ao ter e não ter o canudo....muito legal esse tópico!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigosnão dá pra ser mais qualificado do que um ACE em PhotoShop. é a certificação máxima que se pode ter.=)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente, olá a todos.Eu tenho 4 certificações em Photoshop e 2 em Indesign. Muito mais até que a maioria dos americanos e europeus certificados.E para q elas servem?1) Ser consultor da Adobe (o q permite q você negocie com empresas consultoria em nome da Adobe). empresas de porte como Petrobrás, Vale do Rio Doce, IBGE, Rede Globo... e por ai vai. Nada de "Estudio Fundo de Quintal LTDA ME"...2) A Adobe (não eu) atesta (não eu) que o ACE sabe tanto qto quem desenvolveu o programa. O q significa conhecimento em torno de 400 janelas, 200 e poucos itens de menu, 100 e poucos filtros (com combinações), Artes gráficas, tratamento de imagem, video, web, imagem digital, etc - dentro do programa da certificação. Incluindo ai as versoes anteriores. Então o ACE pode tranquilamente dizer como se faz algo ou não (que a Adobe assina embaixo). 3) A prova é um dos degraus mais altos que pode alcançar como reconhecimento do conhecimento q se pode ter de uma ferramenta. Nos EUA a certificação garante para consultoria e treinamento em torno de quase U$ 2,000.00 por curso e aqui, apesar de não ser tanto. É um valor bem legal. E para que? Passar o q se sabe. Vender conhecimento - e na era da informação isso vale muito. Para as grandes empresas trabalhar corretamente é extremamente necessário e rentável.4) Tenho um logo da Adobe que posso tranquilamente colocar em qualquer material meu. Desde o cartão de visita até um site ou em um folheto de palestras cursos ou seminários.5) a Certificação é um selo que atesta a qualidade do que se faz e da informção que se transmite e principalmente a veracidade e solidez do conhecimento de quem é certificado (e mais uma vez, não é o que eu acho, é assim). É uma questão de postura tb. Eu pessoalmente acho melhor me apresentar como consultor da Adobe certificado do que o "rapaz que mexe no Photoshop". Só por essa razão, sei que portas melhores irão se abrir.6) Passar perguntas da prova? Para que diabos alguém faria isso? Cada um deve estudar e progredir por mérito próprio. Ninguém fez isso por mim. Deve-se estudar e muito para isso. Não adianta ficar fuçando no programa. Fuçar é igual a jogar US$ 150,00 fora, não é por ai. Fuçar apenas funciona se a pessoa no máximo almeja a sub-qualificaçào no que se faz. Para as provas é preciso estudar.7) Mas para não ser regulado vai uma "como se muda a matiz de uma foto sem mudar o tom?"Não tem google que responda uma pergunta assim.um abraço a todos.Ahh putz aLx grande abraço cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera... como estao?bom ... oque eu poderia dizer..vim aki ja pra dar boas vindas ao meu professor alexandre..Espero que todos aqui aproveitem a presença de alguem que tem muito a ensinarLembrando que ja tive aulas de Photoshop Avançado e After Effects com o Alexandre....Bom Ale sinta-se em casa....Alx valew brou por comentar com nosso guru sobre o forum...abraço a todos...e boa noite

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a razão pela qual o pantoja perguntou sobre as perguntas é só para ter uma base pra começar a estudar.. não para colar na proova...não existe uma página com o contúdo que cai na prova???alguma coisa do tipo???

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fábio, prazer em encontrá-lo de novo cara. Dia 4 nos vemos novamente.Oi Carmolin. tem no site da adobe, com "amostras" de perguntas. Digo amostras pois ninguém tem as perguntas que caem na prova. Nada pode ser levado para fora da sala. E a sala é pequena e é flmada o tempo todo. As provas são apenas de multipla escolha. Ou se erra ou se acerta. Tem-se um pouco mais que 1 minuto para cada questão e são em torno de 80/90 questões.A melhor garantia é estudar tudo. E não as "amostras" do que vai cair. Isso claro é a minha opinião.Estudar tudo garante uma boa formação. Passar é consequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero criticar ninguém, mas vou me manifestar para prevenir o que já vi acontecer no wmo.Sempre que aparece alguém como um ACE alguns usuários tendem a enfrentá-los de forma ríspida tentanto provar seu conhecimento. Espero que a presença de um profissional do Alê B. seja muito bem aproveitada aqui no IMasters.Abraços Alê, abraços Fábio.PAX!aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.