Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilbertt

Controle de acesso sobre as tabelas do Access

Recommended Posts

Olá pessoal. Tudo bom ?Sou um iniciante em Microsoft Access.Porém já consigo fazer algo com o que se possa realizar algum trabalho útil : criar tabelas e seus relacionamentos, criar consultas e formulários ,etc. Enfim o basico.No entanto gostaria de saber como controlar o acesso as tabelas, consultas e formulários criados.Explicando melhor:-Criei um BD banco.mdb;-Criei tabelas, consultas, e formulários.Muito bem, para utilizar os formulários tem-se que abrir o banco.mdb. O problema é que eu pretendo construir uma aplicação para várias pessoas utilizarem(elas usarão o mesmo micro), porem com perfil diferente. Ou seja as pessoas que trabalharão com o aplicativo não poderão ter os mesmos acessos às tabelas, consultas e formulários. Ex: o usuário que pode utilizar o formulário para inserção de funcionários, não poderá conseguir acessar o formulário de salários. E vice-versa. O mesmo com relação às tabelas.Queria saber como fazer isso. Como criar uma espécie de login que faz com que o perfil de cada usuário limite seu acesso à aplicação.Não sei se estou sendo claro, mas em suma quero que todos os usuários tenham acesso à minha aplicação desenvolvida no Access, porém que,através de um login, o seu ambiente de trabalho seja diferenciado.Alguém poderia me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.