Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AleVidaBoa

Caminho do banco atravez de um txt no SimpleDataSet

Recommended Posts

Ola amigos do forum estou trabalando com o dbexpress com o componente SimpleDataSet, eu gostarioa de passar o caminho do banco de dados via txt, pra que eu possa indicar o caminho no text ao invez do componente se alguem puder me ajudar obrigadoalessandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm...você não ta usando um SQLConnection?tem como carregar de um ini...no oncreate do form principal ou datamodule você usa o comando SQLConnection1.LoadParamsFromIniFile('c:\config_enterprise.ini');antes de conectaras informações que vão existir no ini varia conforme o banco de dadostem um arquivo na pastaarquivos de programas\arquivos comuns\borland shared\dbexpress\dbxconnections.iniae você põe no ini soh o banco que você vai usar, ex.: mysql[MySQLConnection]DriverName=MySQLHostName=Srv_BancoDatabase=db_empresaUser_Name=usuarioPassword=senhaBlobSize=-1ErrorResourceFile=LocaleCode=0000entendeu?espero ter ajudado[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

entao achei esse arquivo sim:programas\arquivos comuns\borland shared\dbexpress\dbxconnections.iniso que mudando la da cdertinho so que tenho que fazer um teste e levar em um micro pra ve se roda laeu vi um lugar falando pra copiar e levar junto ao executavel vou tentar que sabe blza valeu amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.