Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mario

ubuntu lento

Recommended Posts

eae galera, meu ubuntu esta muito lentopesquisei e li sobre o hdparmdigitei alguns comandos que vi em um artigovejam só /sbin/hdparm /dev/hdbresultado multcount = 16 (on) IO_support = 1 (32-bit) unmaskirq = 1 (on) using_dma = 1 (on) keepsettings = 0 (off) readonly = 0 (off) readahead = 16 (on) geometry = 16383/16/63, sectors = 8455200768, start = 0fiz testeresultado Timing cached reads: 120 MB in 2.06 seconds = 58.26 MB/sec Timing buffered disk reads: 14 MB in 3.03 seconds = 4.62 MB/seccomo faço para melhorar o desempenho? se for possível nehestou usando um AMD 500Mhz esta mais lento que o win!!!ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o comando top, veja quanto de memória ele esta indicando como disponível, tanto na memória principal como no espaço de troca (swap).

Compartilhar este post

Link para o post

veja se é isto!Mem: 119000k total, 113948k used, 5052k free, 2020k buffersSwap: 345356k total, 52236k used, 293120k free, 33704k cachedprog, depois você passa tb todods os pacotes que preciso instalar para subir o kde no debian?abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É isto sim Mario...

Bem, é estranho, ele informa que você tem 119MB de memória RAM disponível e que ele esta usando 52MB de swap, ou seja, toda a memória principal foi consumida e ele esta usando a memória virtual, que fica em disco, quando o sistema começa a fazer uso da memória swap, ele fica mais lento mesmo, mas, mesmo assim, a performance ainda mantêm-se superior ao Windows, dependendo da versão, claro.

Acho que não existem muitas opções. Você fez a instalação de algum programa adicional fora os que já acompanham o pacote básico??? Você pode tentar desabilitar algumas coisas que são carregadas para a memória durante a inicialização.

Compartilhar este post

Link para o post

certo, apenas instalei o amsn e o xmms, mais nd.....e antes disto ja estava lento, o que eu posso desabilitar ? e como faço isso?valeu

Compartilhar este post

Link para o post

No Ubuntu tem um menu sistema, onde há uma parte de Configurações, realmente não tenho como lhe dar coordenadas mais detalhadas por não estar no meu sistema no momento.

Neste configuração do sistema, tem uma parte de serviços, onde você pode desabilitar esses recursos que são inicializados automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

certo...sera que o debian vai estar lento tb...estou kerendo trocar logomas antes preciso saber quais pacotes preciso instalar para subir o graficoaguardoe valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

certo...sera que o debian vai estar lento tb...estou kerendo trocar logomas antes preciso saber quais pacotes preciso instalar para subir o graficoaguardoe valeu pela ajuda

ae o meu ububtu tava demais lento e o meu tava com a placa de video e a de rede usando a mesma irq mudei as irq e ficou rapidinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.