Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chan

Menu que num fuciona

Recommended Posts

mestres do imasters....quero fazer um menu com vários botões, e quando o usuário passar o mouse em cima de cada um deles, quero que saia uma linha de baixo do botão e vá crescendo ateh chegra num certo ponto e depois de lah abre uma tela com as informações do link.....

a linha eu fiz usando mascara, coloquei uma linha no palco dentro do botão que no caso eh um mc, depois em outra layer eu fiz um retangulo do tamanho da linha e fiz um interpolação desse retangulo andando e setei essa camada como mask....ok.....depois fiz o retangulo voltar, para on rollout a linha ir desaparecendo.....coloquei stop(); nos quadros para que quando a linha atingisse seu "tamanho" máximo a animaçao parasse...e no final coloquei um gotoAndStop(1); para começar de novo....

bem...rotulei os quadros do inicio da animação como "start" e o do final como "stop"

na cena principal criei um botão só com o hit e coloquei a seguinte AS

on (rollOver) {	_root.espiritismo.gotoAndPlay("start");}on (rollOut) {	_root.espiritismo.gotoAndPlay("stop");}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehhe...continuando.....bem..eu queria que quando o usuário passasse o mouse em cima a linha crescesse e isso acontece...mas se o usuário tirar o mouse de cima do botão antes da linha chegar no final a linha aparece de uma vez e num volta...fica lah..parada...o que acontece??tem algum jeito mais "correto" de fazer isso?ValeuChan

Compartilhar este post

Link para o post

quando você faz com que apareça a linha provavelmente deve ser com uma ação roll over ou release, ou seja quando o mouse está em cima. O que pode ser feito é relacionar alguma ação roll out, ou seja quando o mouse sai fora do negócio, dai você coloca algo do tipo vai pra um frame onde não tem nada desse negócio e para. Algo do tipo: roll out, go to and stop, tá ligado tio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, resolví seu problema, eu criei um movie clip, dei a instancia pra ele de retroceder e coloquei no palco,

no primeiro frame eu deixei ele vazio, e coloquei a ação stop(); no primeiro frame, pra assim que ele carregar o o filme

ele não rodar esse movie clip, daí no segundo frame desse movieclip, eu coloquei um

movieclip vazio com a ação:

onClipEvent (load) {

tellTarget ("_root.espiritismo") {

prevFrame();

}

}

Isso vai fazer com que ao carregar esse movieclip, ele controle o movieclip espiritismo, voltando 1 frame,

daí criei mais um frame dentro do retroceder, (o terceiro) e coloquei a ação:

gotoandplay(2);

pra ficar dando esse loop e voltando

o movie espiritismo até o frame 1, daí quando ele volta pro filme 1, o filme retroceder continuaria em loop,

então no frame 1 do espiritismo eu adicionei a ação:

_root.retroceder.gotoAndStop(1);

Isso faz com quie o movie retroceder volte para o frame vazio e pare as ações,

tá facinho de fazer né?Daí só alterei sei botão, que ficou assim:

on (rollOver) {

_root.espiritismo.gotoAndPlay("start");

}

on (rollOut) {

_root.retroceder.gotoAndPlay(2);

}

eu fiz um exemplo desse arquivo, usando até seu start e stop, deve estar igual seu filme,

pode baixar o exemplo em

http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/retroceder.zip

espero que isso ajude,

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu carneirinho......deu certo!!!Era isso mesmoAbratz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.