cfsl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2006 E ai pessoal tdu bem??/sou usuário novo em linux e estou apanhando um pouco na parte de comandos..... eu tenho aki na minha máquina o Red hat 8.... e estou querendo instalar o firefox nele, pois o navegador que vem por default é o mozilla e ta bem desatualizado.....o arquivo que eu baixei para instalar aki é o "firefox-1.5.0.1.tar.gz" mas não consigo instalar de jeito nenhum, ja vi alguns tutoriais ensindo como instalar... mas nenhum deu certo aki na minha máquina, o maximo que consegui fazer foi descompactar o arquivo usando o comando "tar zpvfx firefox-1.5.0.1.tar.gz" com esse comando ele descompactou o arquivo e criou a psta firefox na minha pasta home (/home/caio), mas ja mexi em tudo dentro da pasta e não descobri como instalar...alguem pode me ajudar ????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Após descompactado, entre na pasta e digite: ./firefox Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cfsl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2006 e ai prog tdu bem???desculpa a grande demora para responder....eu entro na pasta feirefox......... mas o problema é que não consigo executar nenhum arquivo que tem la dentro.... a maioria dos arquivos da um erro escrito ?[caio@localhost firefox]$ firefoxbash: firefox: command not foundalias eu nem sei o que quer dizer esse bash, pq quando tenho configurar minha rede por modo texto, por exemplo o comando "ifconfig" tambem retorna esse erro de bash.valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniel_passarini 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2006 Olá cfsl! Então depois q você descompactou o tar.gz do firefox, entre no diretório decompactado e digite ./firefox Dessa forma irá rodar o aplicativo corretamente. Digitar só o nome do aplicativa (como era muito comum na er MS-DOS) nao irá funcionar. Espero ter ajudado! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites