Angelo Silva 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2006 Galera, eu tenho um TCC pra fazer, e neste nós temos que desenvolver um projeto de redes com suporte, toda a topologia implementação e tudo mais, além de escolher os sistemas operacionais, de servidores e clientes.A questão é a seguinte, visto pelo lado da economia e estabilidade, que é maior no linux, nós optamos por fazer até mesmo os clientes linux.Só que nós não podemos ter muitos custos de ensino, portanto nós queriamos um linux mais amigável, mais parecido com o windows possível, mais facilidades e semelhanças ao windows.Então eu queria saber como eu poderia deixar o linux o mais parecido e familiar ao windows, para facilitar a vida do usuário da rede.Agradeço ai qualquer ajuda!!!Valeus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Olá Angelo... Uma pesquisa, realizada ano passado pela ZDnet, apontou a distribuição Ubuntu como sendo a mais amigável para Desktops Corporativos. Link: http://reviews.zdnet.co.uk/0,39023100,39237495,00.htm A distribuição Ubuntu, por padrão, acompanha a interface Gnome. Para ter uma interface mais amigável, talvez a kubuntu seja melhor, esta, por sua vez, acompanha o KDE. Existem interfaces que se assemelham mais a do Windows, mas eu realmente não sei o quanto estas interfaces são estaveis e equivalentes ao sistema da Microsoft. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Angelo Silva 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Orra valeu cara, não abriu o link mas deve ser problema no server dos caras. Oque seria o Kubuntu??? o Ubuntu com KDE???Estamos pensando ainda, já ouviu falar do Freedows?? Parece ser bem parecido ao windows e além de dar suporte para aplicativos windows.Valeu mais uma vez!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Aqui o link funciona beleza. O kubuntu é o ubuntu com KDE. Sim, já ouvi falar do Freedows, mas nunca vi funcionando, não posso opinar a respeito. Quanto ao suporte a aplicações Windows, todas as distribuições Linux podem fazê-lo, desde que configuradas para tal tarefa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites