Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rohayashi

Upgrade

Recommended Posts

oi, galera, boa tarde, preciso de uma opinião de vcs. Tenho uma ASUS A7N8X-X, 512mb, processador athlon XP 2.2. Estava a fim de fazer um upgrade na minha máquina, mas aproveitando a placa mãe (pois ainda ta nova) o q vcs me recomendam... Comprar um SEMPRON (qual a maior pra socket 462), ou adicionar mais 512mb??? Um HD SCSI é uma boa opção??? Ou minha melhor solução é trocar a placa mãe ???

obrigado

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

Pelo que consta no site da ASUS, o socket desta placa é o modelo A, da suporte a Athlon e Duron.

http://www.asus.com/products4.aspx?modelme...1=3&l2=13&l3=58

Sua placa e processador estão bons, talvez colocar um novo Athlon, mais potente, aumentar a memória também pode melhor bastante a performance do seu equipamento. Invez de um HD SCSI seria melhor um HD SATA.

Vai depender um pouco do uso que você da ao seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...Pelo que consta no site da ASUS, o socket desta placa é o modelo A, da suporte a Athlon e Duron.http://www.asus.com/products4.aspx?modelme...1=3&l2=13&l3=58Sua placa e processador estão bons, talvez colocar um novo Athlon, mais potente, aumentar a memória também pode melhor bastante a performance do seu equipamento. Invez de um HD SCSI seria melhor um HD SATA.Vai depender um pouco do uso que você da ao seu computador.

Uso o micro pra trabalhar com corel o photoshop, você sugeriu pra colocar um atlon novo, qual maior modelo q posso encontrar pra essa placa, já q os XP não encontro mais.... Um hd ATA está na faixa de quanto ??? e essa placa mae aceita??

Compartilhar este post

Link para o post

Ai já foram perguntas mais avançadas, realmente não sei dizer o maior processador suportado por esta placa e também acho que não tem suporte nativo para ATA.

No seu caso, como trabalha com arte digital, acho que as melhores opções seriam aumentar a memória e, caso ainda não tenha, uma placa de video mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

oi, galera, boa tarde, preciso de uma opinião de vcs. Tenho uma ASUS A7N8X-X, 512mb, processador athlon XP 2.2. Estava a fim de fazer um upgrade na minha máquina, mas aproveitando a placa mãe (pois ainda ta nova) o q vcs me recomendam... Comprar um SEMPRON (qual a maior pra socket 462), ou adicionar mais 512mb??? Um HD SCSI é uma boa opção??? Ou minha melhor solução é trocar a placa mãe ???obrigadojoia.gif

A A7N8X-X não tem suporte nativo a sata portanto para colocar um hd sata teria que comprar uma controladora pci, o "Melhor" processador suportado pelo socket a com fsb até 400(sua placa mãe suporta) é o Athlon Xp 3200+ mais como está quase impossivel de achar o mais "potente" seria um Sempron 3000+ Eu colocaria mais memória pois seu processador e placa mãe acho que ainda não estão ruims mais pra frente seria legal quem sabe pegar um sempron socket 754 e uma placa mãe nova B) e tambem já que trabalha com corel, photoshop e etc seria legal um outro hd tambem claro dependendo de qual é o espaço do seu e da sua nescecidadee hds isci são pra servidores são muito caros http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida de newbie vai:SCSI não é suportado por apenas algumas placas-mãe, sendo utilizado quase que unicamente em servers?No caso da placa mencionada e o uso de editores de imagem, um HD ATA de 120GB 7200 RPM não o suficiente?No caso da memória o legal seria um upgrade para 2 pentes de 512mb não acham?

Compartilhar este post

Link para o post

SCSI é usado mais em servers.... algumas placas são não suporta mesmoSCSI como foi dito é muito caro tbembom para trabalhar com edição de imagens, video e musica recomenda-se o Raptor da western digital de 10.000RPMmas 7200RPM SATA da conta do recado.... pode ser um de 120 ou mais...pode coplocar 2x512 ou 1x1GBacho que se a placa mãe dele suportasse dual channel ai sim é interessante colocar dois pente

Compartilhar este post

Link para o post

SCSI é usado mais em servers.... algumas placas são não suporta mesmoSCSI como foi dito é muito caro tbembom para trabalhar com edição de imagens, video e musica recomenda-se o Raptor da western digital de 10.000RPMmas 7200RPM SATA da conta do recado.... pode ser um de 120 ou mais...pode coplocar 2x512 ou 1x1GBacho que se a placa mãe dele suportasse dual channel ai sim é interessante colocar dois pente

Não a a7n8-x não suporta dual channel, e o ganho de desempenho com o dual channel no socket A é mínimo então nem compensa...os raptor são d+ mais são muito caros tambem com o preço de um raptor de 74 da pra compra um hd sata 7200rpm muitooo maior hehehehee os hds isci são pra server mesmo e são conectados por uma placa controladora pci ou suporte nativo na placa mãe se tem suporte nativo ou não em algumas mobos de server essa fico devendo...mais 2x pentes de 512mb totalizando 1,5gb seria bem legal pra trabalhar com esses programas já que 1gb já está no limite hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.